José Poeira convoca 35 corredores para estágio

O seleccionador nacional de estrada, José Poeira, convocou 35 corredores para o estágio que vai decorrer entre 28 de Fevereiro e 4 de Março. Trata-se da habitual concentração de início de época, durante a qual os ciclistas vão conhecer os calendários e os objectivos, além de fazerem análises para o “passaporte biológico das selecções”, testes físicos e treinos.

Os trabalhos serão divididos por escalões. Os juniores e os sub-23 estarão juntos no Velódromo Nacional, sede da concentração, de 28 de Fevereiro a 2 de Março. Os cadetes estagiam entre 2 e 4 de Março.

“É arranque da temporada para a Selecção Nacional/Liberty Seguros de estrada, que, a partir de Abril, terá vários compromissos. Os sub-23 vão competir em algumas corridas da Taça das Nações e em outras provas internacionais. Além de visarmos bons resultados nestes eventos, queremos somar pontos que nos permitam uma presença com mais elementos no Campeonato do Mundo. A prioridade dos juniores será a Taça das Nações, enquanto que o ponto alto da época de cadetes são as Jornadas Olímpicas da Juventude Europeia, que vão decorrer na Turquia, em Julho”, afirma José Poeira.

Lista de convocados
Sub-23:
Ricardo Ferreira e Rafael Reis (Bicicó), Bruno Borges (Onda-Boavista), Amaro Antunes (LA-Antarte), Diogo Nunes (Tavira-Prio), Daniel Freitas (Barbot-Efapel), José Gonçalves, Joni Brandão e Fábio Silvestre (Liberty Seguros/SM Feira), António Carvalho, Pedro Paulinho e Guilherme Lourenço (Mortágua/Basi).

Juniores: Jordy Reis (Seissa/ACR Roriz/Givec), Gonçalo Amado, Fábio Leaça e Pedro Henriques (Crédito Agrícola/Alcobaça), João Pinto, Luís Gomes e Tiago Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), José Gonçalves (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea), António Barbio e João Leal (Belalgas/Mato Cheirinhos), Diogo Santos e André Barbosa (Liberty Seguros/SM Feira).

Cadetes: Fábio Mansilhas e Paulo Cunha (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), Bruno Silva (ACD Milharado/Intermarché/Mafra), João Pinto (Trevomar/Arca de Noé), César Martingil e Eddy Fachadas (CC José Maria Nicolau), João Oliveira (Neves/Vauner/Ramalde), João Silva (MoveFree/Ferrindal/Lousa), Nelson Silva (individual), Xavier Silva e Gaspar Gonçalves (Mortágua/Basi).

51 comentários a “José Poeira convoca 35 corredores para estágio”

  1. O motociclista internacional português Miguel Oliveira, faz questão de se apresentar na televisão dizendo que, tem 16 anos, e tem o 10º ano de escolaridade. Gostava de ver nos ciclistas seleccionados qual a escolaridade de todos eles, sem excepção, para todos nós ficarmos orgulhosos, porque os verdadeiros CAMPEÕES são realmente todos aqueles que conseguem consciliar a escola, exigente, aos também exigentes treinos de ciclismo. Força Campeões porque são vocês os verdadeiros vencedores.

  2. penso que cada vez a menos ciclistas devido a como isto está a ficar.. acho bem o Freitas e o Pinto voltarem.. já cumpriram. se não se fossemos a ver a ciclistas a correr la fora que acusaram cumpriram e voltam a ter a sua oportunidade.. acho q tem ciclistas ai que não mereciam ai estar.. não pela qualidade mas sim pelos resultados obtidos..

    opiniões mas o seleccionador saberá melhor que ninguem

  3. sabeis que mais…

    grande OPEN EYES

    sera que tendes olhinhos …quando vires aquele diogo andar ide.vos arrepender dessa convucatória…é só..

  4. esta selecção da para ver que foi feita por cunhas.
    gajos que não andaram nada foram chamados e os gajos que ficaram nos 5 primeiros das provas mais importantes não vão? nem o que ganha a volta…
    é por isso que Portugal não é ninguém em termos de desporto enquanto não mudar vai ser muito difícil…

  5. essa foi a maior verdade que li sobre o ciclismo,nao sò para o selecionador, como para os treinadores,neste caminho so ficam mesmo os analfabetos. Nao sei quem è o sr. antonio salgado, mas desde ja digo homens como estes è que mereciam substituir selecionadores e treinadores ,cumprimentos sr. salgado.

  6. Muito bem dito sr. salgado. tanto quanto sei isso é uma das mais puras verdades que aqui foi dita, cumprimentos. 

  7. Concordo parcialmente com a convocatória Júnior. Tenho de chamar a atenção para que não se permita deixar a escola ao 9º ano!!! ou fazer cursos profissionais, para se dedicar simplesmente ao ciclismo e o selecionador pactuar com estas situações. 1º
    O selecionador tem OBRIGAÇÂO de acompanhar os estudos dos miúdos que convoca sob pena de o ciclismo continuar, INFELIZMENTE, a ser a modalidade mais analfabeta de todas. 2º esses miúdos que não têm de estudar como os outros, têm uma vantagem substancial podem treinar a qualquer hora, ao passo que quem tem de estudar sai de casa de noite e volta a casa também de noite. SERÁ JUSTO????? Agradeço comentários.

  8. E que tal treinar ?

    Se eu fosse selecçionador nao convocava nenhum dos putos que vem para aqui falar que são assim e assado.
    Ser ciclista tambem e ter postura meninos. Agora chorem lá um bocadinho de inveja vá .

  9. concordo.
    e se o vitor nao tivesse o azar que teve o avidos tava sempre em 1ºpor equipas

  10. pessoal tenham calma querem acabar com a estrada…. ja se sabe como sao as coisas na UVP-FPC para quê complicar se vc falassem Axim podiam ter sorte

  11. Fabio essa tá mesmo boa ahahahah se queres saber o david ribeiro nao era para fazer o crono, mas ele teve de se preparar em 2 semanas porque eu parti o braço e ele teve de me substituir… qual é o ciclista que se torna contra relogista de um dia para o outro?

    essa foi das unicas provas que lhe correu mal e isso foi porque nao é a especialidade dele. isso é razao para nao ser convocado?

    essa foi mesmo ao lado fabio 😀

    quem nao sabe nao fala.

  12. isto é um estagio, pode estar na altura de exprimentar novas individualidades
    que burros :X

  13. oh fabio,e so o cr do nacional é que conta?
    e ele foi fazer 4 e se fiquei a mais de um minuto ou dois dele é obvio que fui obrigado,se eu nao sou bom no cr que queres que te faça?

  14. Rapaziada nao adianta nada tarem aqui a “discutir ” .. Os melhores ve-se na estrada depois !

  15. o pessoal fala bué! vejam o que escrevem, muitas coisas não têm o minimo censo! Tabem que as cenas as vezes são um pouco falseadas mas poupem o pessoal de tanta merda! o pessoal da adrp anda todo bué nós sabemos bem o porque, mas nao vamos estar a meter as culpas neles

  16. CCA-david ribeiro melhor cadete de 1º ano ? no CR do nacional lembro-me que ele foi dobrado por um rapaz do lousa que tambem era de 1º ano acho que era o joao silva.

  17. o pa, se estao tao chateados, liguem pa federaçao, peçam pa falar com o selecionador e façam lhes as vossas perguntas.. nao se ponham para aqui c as cenas do costume.

  18. Morfina nossa, que estais no hospital
    Bom seja o Vosso Efeito
    Venha a nós o Vosso Poder
    Seja feita a Tua Vontade,
    E as pernas não me doam
    Assim como nas corridas ou nos treinos
    Os ataques de cada dia nos daí hoje
    E eu vença a etapa
    Perdoai-me sr. director desportivo de eu for apanhado
    Assim como eu perdou quem não se dopa
    Quem me tem ofendido
    Que esprimente morfina que logo vêm
    E não me deixeixem cair em tentação
    De correr sem morfina
    Mas livrai-nos da Adop.

    Amém, e a morfina seja louvada

  19. Peço desculpa ao Gaspar acho que me expliquei mal. mas mesmo sendo um miudo com jeito, a sua pouca sorte nao o fez correr numa das provas mais importantes da epoca. Mereces tudo de bom e que este ano tenhas mais sorte.

    mas esta convocatória foi injusta. O david ribeiro deveria estar na lista. Nao houve melhor cadete de 1º ano que ele e todas as pessoas sabem disso. outro jovem que devia estar na lista era o diogo do ASC.

  20. “CCA” O Gaspar foi a todas as corridas até á volta. Só depois da volta é que partiu o braço e impediu de ir ao alves barbosa. Antes de falarem, informem-se das coisas para evitarem de dizer baboseiras -.-

  21. que existem muitos interesses existem, mas na hora da verdade os verdadeiros ficam a c….pra eles, é o que se tem verificado ao longo das épocas, alguns que hoje deveriam estar no auge das carreiras, estão onde? na ….m….

  22. Antes de estarmos a criticar seja quem fôr, penso que o mais interessante era perguntar ao Técnico da selecção portuguesa qual o critério usado para fazer a convocatória. Quem foi convocado não tem culpa nenhuma. A Responsabilidade é do Poeira e ele deveria explicar o porquê destas escolhas. Além disso como é feita uma convocatória antes de ter começado a época (cadetes e juniores)? Que eu saiba neste momento ninguem conhece os resultados.

  23. o joao gomes do avdos andou muito mas muito mais que o pedro henriques do alcobaça e nao foi chamado e o pedro henriques foi?
    ta boa.
    é esta e tambem a do antonio barradas e do david ribeiro nao serem convocados

  24. Daqui a nada a época começa, para que estarem se a xatear agora?
    À muitos ciclistas com qualidades era impossível fazer um estagio com todos!
    Abraço e bons treinos.

  25. é isso gaspar 🙂 tb concordo qe o david ribeiro (avidos) devia ir selecçao mas o gaspar partiu o braço no melhor momento de forma e ja agora fazer tao bons resultados no seu 1º ano a competir nao é para todos

    força gaspar e xavier

  26. mas explico melhor, se fossem 360 graus, voltava-se ao ponto em que se esta, nao é verdade? por isso 180 para haver mudança, como bem disseste, meia-volta.

  27. pois “boneco amarelo”, se fossem 360, voltava ao mesmo nao é verdade? e para isso para que mudar?

  28. “joao” 180 graus é só meia volta. “vamos ver” porque não postas o teu nome ? LOL

  29. de maneira geral não está mau, mas nota-se que há aí alguns nomes que cheiram a cunha… (ou a falta deles)

  30. o que é certo é que apesar de tantas criticas às convocatórias, os resultados vão aparecendo… isso das cunhas já é muito antigo, por isso esses criticos ou sao velhos do restelo ou entao sao miudos mimados que ficaram com dor de cotovelo de nao terem sido chamados. continuem o bom trabalho, neste caso nas selecçoes nacionais de formaçao, porque a federaçao fora estas seleçoes, precisava de uma voltinha de 180 graus, mas nos lugares la de cima, nos tachos.

  31. Antonio Barradas (mortagua basi) e cadete segundo ano fora da convocatoria.como e possivel???brincamos???

  32. “vamos ver” olha, sabes quem é o luis gomes? se souberes, sabes que ele passou este ano para junior e em cadete 2º ano nao o vi a fazer nada melhor que o joao gomes. e ja agora nunca substimem o valor dele. pode ser que sejam surpreendidos.

    e se há realmente prioridade como me explicas o facto de haver tantos nomes de ciclistas que passaram agora para juniores na convocatória?

    E olha se o joao nao aguenta esse ritmo das provas la fora, entao nao estou a ver quem aguente. se nao o conheces está calado.

    Desculpa la, é aquela cena…. as cunhas!!
    -.-

  33. As corridas lá fora nao sao como ca!
    ca qualquer chegada em pelotao compacto tem trepadores a ganhar, aqueles que se defendem a sprintar… la fora chegam a rapar no pelotao.
    aqui as corridas nao se ve as equipas a preparar os sprints nem nadad do genero, la fora tem um os dois comboios na frente a meter ritmo.
    nao é qualquer ciclista de primeiro ano a aguentar isso.
    E a convocatoria para o estagio nao é a convocatoria paraas corridas
    por isso calem se e nao digam asneiras….

  34. porque não postam com o vosso nome?
    Correram nos Juniores?
    Joao gomes andou muito em cadete 2 ano? veremos em junior… quantos nao andaram e chegaram a junior e rapavam na calda do pelotao para chegar ao fim???  e normal darem prioridade aos de segundo ano!
    voces falam e nao sabem nada de ciclismo!

  35. O Freitas voltou da suspensão e já vai à selecção ?

    Que fixe ! Não deve haver mais ninguém para ir, tem de se levar quem já está habituado a fazer a ronda do milho.

  36. concordo com isso do avidos! os “padrinhos” sao lixados nestas coisas!
    mas vamos ver como se dão o pessoal da selecção de juniores este ano, nas provas nacionais 🙂

  37. Cheirame a cunhas nas comvocatorias da seleção medianamente nos cadetes a atelas com mais valor que nao estão ai .
    Sincermanete e com isto que querem formar ciclistas :O sinceramente assim julgo que nao dah

  38. Amigo CC avidos, sabe como é, em Portugal quem tiver “cunha” no nome do meio passa para a frente, já devia estar habituado.

  39. Não percebo como é que um corredor regular, como foi o David Ribeiro, não foi convocado. Na época passada, ele foi o melhor cadete de 1º ano. O miúdo esforçou-se para quê? para ver o seu esforço não ser recompensado?
    O Gaspar parte o braço a meio da época e não faz a outra metade e é convocado? Enfim.
    A convocatória de cadetes desilude um bocado, mas a de Juniores também está marcada, pois ciclista João Gomes venceu a volta a Portugal e ficou em terceiro no Alves Barbos não foi convocado. e já não falo numa das corridas da taça e nos circuitos que ele venceu…

    Não desanimem!! Força Avidos, talvez seja no próximo ano que vos dêem o devido valor.

  40. Avidos ciclistas que começam a andar da noite pro dia não são convocados lol 

  41. o avidos com os resultados que tirou nao foi nenhum convocado,é assim que o ciclismo nacional se desenrola

Os comentários estão fechados.