Volta ao Algarve sem directos e sem resumos internacionais

A edição deste ano da Volta ao Algarve não terá resumos na Eurosport 2, ao contrário do que sucedeu em 2010. “Perante a falha de patrocínios e a falta de apoio daqueles que mais interesse tinham em divulgar a corrida no estrangeiro, optámos apenas pelo resumo a transmitir na semana seguinte na RTP2, porque é o produto televisivo que mais interessa aos nossos patrocinadores”, revelou o director da corrida, Rogério Texeira, ao Jornal Ciclismo.

A transmissão de resumos na Eurosport2 dependia do investimento do Turismo de Portugal, que preferiu não encaminhar verbas para a promoção da região através da Volta ao Algarve, apesar do pelotão de luxo que é esperado e do interesse acrescido que a corrida porderá ter com a cada vez mais provável presença de Alberto Contador.

Por outro lado, confirma-se que a transmissão em directo não passou de uma miragem.

42 comentários a “Volta ao Algarve sem directos e sem resumos internacionais”

  1. e sempre a mesma coisa e so futebol por isso e que o ciclismo em portugal esta como esta

  2. …para o mundo que eu quero sair…Rogerio venha embora aqui a água de coco é fabulosa…

  3. VERGONHA, ESTE PAÍS É UMA VERGONHA!!!!! A REGIÃO DO ALGARVE DEVE REPENSAR A SUA POLÍTICA TURISTICA!!! TER A POSSIBLIDADE DE MOSTRAR AO MUNDO O ALGARVE DURANTE HORAS A FIO COM O ARGUMENTO DO CICLISMO E NÃO A APROVEITAM!!! SÓ TEMOS O QUE MERECEMOS!!!!

  4. Concordo com quase tudo que aqui foi dito ainda assim queria realçar o seguinte, as TV´s privadas dão o que acham que terá mais audiencias, são privadas têm de gerar lucro e em relação a isso só temos é de compreender e aceitar, mas a RTP não devia entrar nessas guerras de audiencias, é que eles recebem dinheiro do estado para serem serviço publico e não para serem correntes directos das privadas.
    Voces dizem que eles só falam de bola, é uma meia verdade, é que mesmo quando falam de bola, não falam da maioria dos clubes, apenas falam do benfica porto e sporting, só isto devia servir para mostrar a falta de imparcialidade, de inteligencia e de respeito com que aquela empresa é gerida.
    Enfim, mas de uma coisa estou certo, eles só passam o que o povo quer e se neste momento não passam mais ciclismo por algum motivo será.
    Certamente temos de ser nós a dar o 1º passo em direcção à transparencia, e depois criar mais pressão através de muita gente na beira da estrada e então aí eles vêem que o povo quer ciclismo, mas limpinho para que hajam patrocinios, é que estes tem um peso enorme em relalção ás estratégias a seguir pelas televisões.

  5. Após tudo o que aqui foi dito, tenho a lamentar e cada vez mais a desprezar a televisao portuguesa. Seja TVI, SIC, RTP e principalmente SPORT TV, esta sim, a televisão que mais rouba, ainda ha pouco tempo vi que iria ser transmitido ou resumido uma prova qualquer, era o que me faltava ! Agora ver ciclismo neste canal ! TENHAM VERGONHA, e comecem a transmitir nao só ciclismo como todas as modalidades.

  6. Olá caros amigos, primeiro, jornal de ciclismo parabéns mais uma vez, estão em força continuem… a ínifca salvação do ciclismo nacional do momento.
    Em segundo, o ciclismo estamos a colher os frutos que se andaram a plantar nestes ultimos anos, se tivessemos feito uma boa plantação, de certeza os frutos eram bons, mas os agricultores foram maus, e os frutos são ruis. Sobre as teelevisões existem soluções, uma grande manifestação de protesto às mesmas, vamos fazer um baixo assinado, mas ainda mais se pode fazer, porque não escolher o Algarve como ponto de encontro, porque não ir deférias para outros locais, e ai talvez o turismo do Algarve pensse duas vezes e apoie, vamos lutar…

  7. Como um pais como o Quatar patrocina uma prova UCI de estrada onde há só rectas que nunca mais acabam e a volta é praticamente deserto e transmitido em directo pela Eurosport 2  ?  Pois …. aqui é o dinheiro do petróleo que todos os dias aumenta …. é um vergonha.  é por isso que os melhores atletas vão para as melhores equipas …. eu sei é como o futebol mas… este ano foi de mais há menos equipas  para competir na estrada e menos atletas profissionais a trabalhar. Maldita crise….

  8. Mais do mesmo ,  o ciclismo não pode ser esquecido, quando vemos tantos programas que só falam de futebol e dos árbitros . Já deveríamos ter outra mentalidade e apoiar o ciclismo.  Dou exemplo dos Nórdicos que apoiam os desportos de inverno e o futebol nunca poderá ser o parente rico e as outras  modalidades sendo os desgraçados.
    Eu sempre gostei de ciclismo mas foi nesses últimos 2 anos que o ciclismo entraram na minha vida, agora é um vicio. Começou com simples passeios e agora até já entro em provas federadas de BTT e Estrada . VIVA o Ciclismo.
    Quero vos agradecer pelo vosso excelente serviço e foi no ano passado que acompanhei quase em directo a volta ao Algarve, minuto a minuto com resumos escritos. 

  9. Isto que se passa em Portugal é uma vergonha, só dão directos de futebol. Está na altura de fazer uma revolução, a Federação só quer pôr cá fora casos de Doping. Não apoia uma transmição de uma corrida como a Volta ao Algarve, que só vão estar os melhores do mundo nas nossas estradas… O ciclismo é que paga… Mais uma questão porquê que a Volta ao Futuro é só em Setembro?

  10. Tantos que escreveram sobre o assunto que eu só posso resumir com isto…Viva o ciclismo com ou sem transmissão, quem pode ir ver que vá para encher as ruas de gente aplaudir os ciclistas só assim podemos chamar “os diretos” das tv´s e o ciclismo vai ter o seu ponto alto como ja teve no pasado.
    Um abraço com amizade

  11. NEM ACREDITO, TANTA MER….. A PASSAR NA TV E A PROVA MAIS INTERNACIONAL DE PORTUGAL NADA? PESSOAL, VAMOS LA CRIAR UM MOVIMENTO DE PROTESTO NO FACE CONTRA ESTA VERGONHA!

  12. Ninguém tem vergonha na cara, nem se pede responsabilidade, estamos num país de amigos e amigalhaços. A RTP pagou a festa que o S.L.B fez ao Eusébio e transmitiu-a duas vezes, uma prova que tem centenas de milhares de fans, nem será transmitida na RTP1, terá um resumo na RTP2. Já vi programas de Caça ás rolas com mais tempo de antena. VERGONHA NÃO É SER PORTUGUÊS E TER UMA TELEVISÃO PÚBLICA QUE FAZ UM SERVIÇO DE MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.

  13. Eu tambem gostava de ver na TV, mas não me admira nada isto, é que patrocinios para o ciclismo é brincadeira, são cada vez mais escassos, e com casos como Contador e mais recentemente Ricco, quem é que os pode recriminar. Ajudem a limpar isto e depois voces vêem, é que todo mundo gosta de ciclismo, não gosta é de batoteiros.
    Só não percebo como é que ciclistas honestos ainda não se fizeram ouvir, ainda não mostraram a sua indiganaçlão para com tanta vergonha, é que ficam todos no desemprego.
    Agora chamem-me arauto da desgraça.

  14. Para quem quer que o Contador ganhe é porque não é Português, este ano a Volta ao Algarve é para o Tiago Machado, eu faço força para que isso aconteça era o melhor que podia acontecer ao nosso ciclismo, se for outro Português é igual, mas não vejo ninguêm com capacidade para isso.

  15. ja estava espera e o pais que temos so a valor para futebol grande palhaçada

  16. vergonhoso mas mesmo vergonhoso e a regiao de turismo do algarve vir com publicidade e com o logo em todas as paginas do livro da volta ao algarve e nao dar sequer 1euro.. nada zero. e mais, ainda la vem um perdoem-me, mas tenho que dizer, uma camelo como tantos outros que andam a governar-nos, camelos e mamoes, e uma projecçao como e a volta ao algarve para a regiao nao darem sequer um euro. se fosse um tornei bardamerda de futebol estavam eles de rabo aberto logo.

  17. Pois é! A mais conceituada prova de ciclismo portuguesa, não a transmitem; mas a tourada, espectáculo degradante próprio duma sociedade decadente, será transmitida semanalmente e em directo, para gáudio de mentes menores, desiquilibradas e insensíveis! Como será possível?

  18. O que está a dar é investir em estádios de futebol.É o País que temos. Uma cambada de ceguetas.

  19. Não nos vamos chatear muito com isto. Esta semana vai haver bola com fartura nas televisões portuguesas, a começar já amanhã com um super escaldante Aris de Salónica – Liverpool e continuará com futebol da mais alta mediania ao longo do resto da semana. Ciclismo? Opá… não me façam rir que estou com cieiro. Infelizmente, esta é a triste mentalidade portuguesa…

  20. esteve governo socretino esta cada vez pior, nunca teve bom! so pensam  no futebol nao vêm mais nada a frente. as vezes ate tenhu vergonha de dizer que sou portugues.

  21. cada vez mais detesto portugal. em termos desportivos so se ve futebol a frente. os meus amigo quando digo que nao gosto de futebol ficam espantados. 22 gajos a tras de uma bola?? que estupido. alguem ganha uma medalha de ouro, marece um canto no jornal com 5 linhas. vergonhoso. quando o sergio paulinho cortou a meta na vitoria do tour eu saltei do sofa a gritar de alegria. no dia a seguir mais do mesmo meia pagina e nao sei se foi tanto a falar da vitoria dele e 6 ou 7 paginas a falar de um so clube. vergonhoso.

  22. Isto é uma palhaçada! A Melhor Volta de Portugal com os melhores ciclistas do mundo só com resumos uma semana depois na RTP2. Não podem brincar assim com os amantes da modalidade!

  23. Não é novidade para ninguém esta notícia. Estamos habituados, a não ter provas portuguesas na televisão, excepto a volta a portugal.

  24. Estou revoltado, somos um país de iletrados desportivos com o cerebro lavado pela pressão do futebol que seca tudo à volta, não vou por aí , porque não me deixo alienar, abaixo a ditadura do futebol viva o desporto

  25. se fosse o palhaço do cristiano ronaldo a dizer umas babosseiras o pais parava e havia logo transmissao em direto para todos os canais e quem gere o turismo de portugal nao passa de uns palhaços!!!!!! tenho dito !!!!

  26. Normalmente costuma-se dizer que a montanha pariu um rato, mas quando se fala de ciclismo as montanhas nunca parem ratos, o que se passa é que nem isso parem e antes pelo contrario, o que acontesse é passam a ser longas planicies.

    Viu-se com a liverty, e agora com a volta ao Algarve. Ai que iamos ter resumos na Eurosport e Transmiçoes em directo para todas as redes de cabo nacionais, e que isto e que mais aquilo. E agora que chegamos ao momento do parto, temos ainda menos que o ano passado. Porra mais valia estarem quietos, xiça!!!

    Peço Desculpa a Todos.

    E Ainda confio no Jornal de Ciclismo para continuar a nos dar o que mais ninguem dá, sem ilusões ou demagogismo.

    Bem Haja A Todos.

  27. O problema do cilismo não é a falta de patrocinadore´s nem a falta de dinheiro. O problema é a falta de pessoas a gostar da modalidade e a quererem saber coisas sobre ela.

    Quando se investir nesta vertente, que seria promover o cilismo junto das pessoas, de uma forma consistente e sólida, ai os patrocinios quereram mostrar as suas marcas no cilismo, e ai o dinheiro começará a aparecer.

    É por aqui que se tem de trabalhar.

    Porque actualmente os patrocinadores no cilismo são pessoas como nós que gostam da modalidade e não se importam de perder dinheiro a patrocinar equipas, provas,…

  28. O qué? Gastar dinheiro a promover ciclismo, isso é que era bom! Quando fizeram esta proposta ao turismo de portugal, eles de certeza que desataram a RIR, e disseram vosses devem estar é tolos, gastar dinheiro numa coisa que ninguêm vê, e de que ninguêm quer saber, jamais.

    É assim que estamos. Quando vêm os maiores nomes da modalidade, a uma prova portuguesa, a unica coisa que se lhe dá é desprezo. Está visto que nunca se conseguirá captar as pessoas para esta modalidade.

    Se calhar se trouxessemos ciclistas de outra galacia a Portugal ai as pessoas… Não nem assim, ninguém gosta de ciclismo, e nós esta pequena minoria de malucos teremos de saber viver com isso e seguir em frente.

  29. É uma vergonha uma prova como esta com as equipas que vem ,não haver um canal que se enporte com isso,tenho pena isto era bom para o nosso pais.

  30. desiludido com aquele senhor que veio prometer mundos e fundos. 
    Na tv vejo handball , basket , futebol , rugby , atletismo , sky , esses desportos de inverno mais estupidos que existem que alguns nem 15 anos tem de existencia andam ai e pra’ uma modalidade como o ciclismo não ha €spaço ! 
    enfim vamos ter de gramar com os habituais 15 minutos de resumo 1 semana depois.    *suspira* 

  31. Uma vergonha….A unica prova nacional, onde é possivel ter os grandes nomes do ciclismo mundial a correr e não há transmissão televisiva?? Bem qualquer dia até a Volta a Portugal deixa de ser transmitida….Se invês de bicicletas fossem 22 macacos atrás de uma bola, ai sim, até os gajos a vestirem-se nos balneários trasnmitiam….Enfim, assim vai a nossa praia a beira-mar plantada…

  32. Ainda gostava de saber para que serve o Turismo de Portugal e o que fazem aos milhões que recebem do governo? Além daqueles Srs. Drs terem os seus salários milionários para gerir não sabemos o que?? Porque as promoções são feitas pelas agências de viagens que trazem os clientes para Portugal. 

  33. Uma prova desta qualidade com uma grande projecção internacional devia ter mais apoio das empresas portuguesas.
    Se fosse um torneio de futebol amigável se calhar essas empresas investiriam o dobro ou triplo do dinheiro que é necessário para apoiar esta prova. Infelizmente é o pais que temos.

  34. Ainda a bem pouco tempo estava a ver uma transmissão de uma volta na eurosport 2, mais precisamente 5 feira, e os comentadores diziam que iria existir resumos das etapas ao final da noite…

  35. Cada vez mais, tenho vergonha de viver num país cuja comunicação social(paga por todos nós) despreza uma modalidade e uma prova com o prestigio da Volta ao Algarve. Possivelmente irão transmitir jogos de futebol com os estádios vazios…Indepência já!

Os comentários estão fechados.