Ben Hermans conquista Troféu Inca

O belga Ben Hermans (RadioShack) sagrou-se hoje vencedor do Troféu Inca, terceira prova do Chalenge de Maiorca. O colega de equipa de Tiago Machado e Sérgio Paulinho atacou na última subida da jornada, na companhia de Xavier Tondo (Movistar) e de Arkaitz Durán (Geox-TMC). O trio conseguiu aproveitar a longa descida para a meta para conquistar uma vantagem suficiente para discutir entre si o triunfo.

Hermans foi o mais rápido, seguido por Durán e por Tondo. O primeiro pelotão chegou 45 segundos mais tarde. O melhor português foi Tiago Machado (RadioShack), 31.º e único luso no primeiro grupo de perseguidores. Sérgio Paulinho (RadioShack) foi declarado fora de controlo, ao chegar a 15m58s do primeiro.

Amanhã corre-se a quarta corrida integrada no Chalenge de Maiorca, o Troféu Deià, competição de 143 quilómetros com três duras subidas nos últimos 50 quilómetros. A RadioShack será dirigida por José Azevedo e inscreveu três dos quatro lusos da equipa: Nelson Oliveira, Sérgio Paulinho e Tiago Machado. Bruno Pires (Leopard-Trek) também tem participação prevista, mas falta ainda saber se alinha, pois hoje foi deixado de fora apesar de constar da lista de inscritos.

Rui Costa ganhou em 2010 o Troféu Deià.

Foto: Rafa Carbonero

2 comentários a “Ben Hermans conquista Troféu Inca”

  1. Bruno pires não alinhou porque foi atropelado juntamente com alguns colegas de equipa antes da prova. Os outros foram Wegmann, Voigt e Lund mas apenas tiveram pequenas escoriações.

Os comentários estão fechados.