Stybar revalida título mundial de ciclocrosse

O checo Zdenek Stybar revalidou hoje o título mundial de ciclocrosse, batendo com classe e à-vontade o belga Sven Nys, único homem capaz de responder ao primeiro ataque de Stybar, a pouco mais de seis voltas do final. O terceiro classificado foi outro belga, Kevin Pauwels.

A prova, disputada em St. Wendel, Alemanha, estava a correr de feição para a Bélgica, que conseguiu colocar três elementos no grupo de seis unidades que cedo assumiu o comando das operações. No entanto, Stybar demonstrou que a classe de um homem só pode derrubar uma equipa. Com uma aceleração, o checo transformou a corrida num mano-a-mano com o ídolo belga Sven Nys, campeão mundial em 2005. Quando se aproximava a passagem na meta para as últimas quatro voltas, Stybar fez xeque-mate, isolando-se para não mais ser alcançado. Nys, terceiro nas últimas três edições do mundial, teve de contentar-se com a medalha de prata.

A holandesa Marianne Vos foi a vencedora da categoria feminina, conquistando o quarto título mundial da carreira e o terceiro consecutivo. Katie Compton (Estados Unidos) foi a segunda e Katerina Nash (República Checa) a terceira.

2 comentários a “Stybar revalida título mundial de ciclocrosse”

  1. O Niels Albert certamente estaria no pódio ou muito próximo se não fosse o furo logo na 2ª volta… Perdeu algum tempo aí e, como o próprio disse, desligou-se da corrida após esse azar, apenas terminou pelos fãs.

Os comentários estão fechados.