Guardini aumenta o pecúlio no Tour de Langkawi

O italiano Andrea Guardini (Farnese Vini – Neri Sotttoli) mantém insaciável a sede de vitórias e já vai em quatro triunfos nas sete etapas disputadas do Tour de Langkawi. O sucesso mais recente foi conseguido hoje no final da ligação de 149,5 quilómetros, entre Banting e Tampin. O transalpino de 21 anos bateu o experiente Robert Forster (United Healthcare Pro Cycling) e Dene Rogers (Giant Kenda Pro Cycling Team), segundo e terceiro, respectivamente.

A sétima jornada, com os últimos cinco quilómetros a subir, ameaçava deixar os velocistas para trás, mas as rampas não se revelaram demolidoras e os homens mais velozes discutiram entre si a vitória parcial. Na geral tudo ficou na mesma. O colombiano Libardo Niño (Le Tua Cycling Team) mantém a camisola amarela, com dois segundos de vantagem sobre o venezuelano Jonathan Monsalve (Androni Giocattoli). O português José Mendes (CCC Polsat) foi 47.º na etapa, seguindo na 12.ª posição da geral, a 1m44s do líder.

A oitava etapa corre-se amanhã ao longo de 156,5 quilómetros, com início em Kuala Pilah e final em Jasin. O traçado não apresenta grandes dificuldades montanhosas, abrindo caminho a mais uma jornada de sucesso para os sprinters.

Foto: Tour de Langkawi

2 comentários a “Guardini aumenta o pecúlio no Tour de Langkawi”

  1. novo petacchi???a italiaagora tem jovens de grande qualidade para o sprint:nizzolo,guardini,belletti,merlo,modolo,sabatini,guarnieri,viviani etc.

Os comentários estão fechados.