Confirmada suspensão de um ano para Alberto Contador

A Real Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) comunicou hoje ao representante de Alberto Contador a aplicação de uma sanção de um ano de suspensão, informou a agência noticiosa espanhola, EFE, citada pela imprensa internacional.

O corredor tem agora dez dias para recorrer, esperando-se uma sentença definitiva no seio da RFEC para meados de Fevereiro. Depois disso deverá abrir-se uma batalha legal, já que a decisão provavelmente não agradará a nenhuma das partes. O corredor sempre se disse inocente, sustentando que o clembuterol que lhe foi detectado entrou no organismo através do consumo de carne contaminada. A Agência Mundial Antidopagem e a União Ciclista Internacional já proferiram diferentes declarações que vão no sentido de não acreditarem na versão do ciclista. Portanto, mantendo-se o ano de suspensão, é previsível que o corredor queira ser ilibado e que as instâncias internacionais pretendam uma pena não atenuada de dois anos no mínimo, pelo que o caso deve acabar no Tribunal Arbitral do Desporto.

O castigo vai ainda implicar a perda da Volta a França de 2010, competição durante a qual foi detectada a infracção. Alberto Contador será o segundo vencedor do Tour desclassificado, depois de isso ter acontecido a Floyd Landis, que também se disse inocente, mas que acabou por reconhecer recentemente ter-se dopado. O luxemburguês Andy Schleck será declarado vencedor da Volta a França de 2010, caso se confirme a penalização do espanhol.

19 comentários a “Confirmada suspensão de um ano para Alberto Contador”

  1. Concordo 100% com o Jorge.
    Para uns, mesmo sem provas a pena é uma, para outros mesmo com tudo provado ainda os querem lixar (mas ainda não está decidido, vamos aguardar para ver se se faz justiça).

  2. Não tenho pena nenhuma, acho mesmo que só 1 ano é pouco, mas se já perdeu o tour do ano passado e também se perder o deste ano (como vai acontecer), já são 2, só gostava de saber apartir de quando é que começa a contar o tal ano de suspensão? …….E também gostava de saber se aquela ameaça de abandonar o ciclismo no caso de castigo, sempre se vai confirmar ou se era só bluff, estou mais inclinado para o bluff, é que ele não sabe fazer mais nada.
    Depois repito, ele sabe que à criadores de gado utilizam o clumbterrol na sua criação, daí a desculkpa da carne, se o clumbetrol por acaso só fosse utilizado pela industria de brinquedos sexuais, ele diria que o apanhou de um dildo. Sabem muito, mas nós também não comemos sono, é bem feito, só peca por defeito.

  3. O mais engraçado é que os Irmãos Costa provaram que o suplemento alimentar tava realmente contaminado vou apanhar 1 ano de castigo, o senhor Contador não consegui provar que o raio do bife era o culpado, pois nenhuma outra carne em toda a Espanha acusou a tal substância e só apanha 1 ano . . . .Há justiça nisto? Não há -.-Uma suspensão de 2 anos dos irmão costas foi reduzida apenas em 1 ano com inocência provada.Uma suspensão de 4 anos que podia ser aplicada ao Contado fica em 1 ano sem prova de inocência.Mais Uma vitória para o ciclismo -.-

  4. UM ANINHO…MT BEM,MT BEM…..SERVIRÁ DE LIÇÃO?

    OS MÉDICOS QUE COM ELE(CONTADOR) TRABALHAM ESQUECERAM-SE DE MASCARAR ESTA SUBSTANCIA….TEVE AZAR…AZAR…

  5. bem feito….nao tenho pena!
    sou da opiniao da irradicaçao total destes ciclistas….
    assim tudo se alinhava…
    ha e para relembrar, os velhotes em portugal ainda tomam…

  6. Isso está acontencendo igual em 1999 quando os pseudos cartolas das federações, entidades e imprensa relacionadas ao ciclismo perseguiram MARCO PANTANI ACUSANDO de ter se dopado por ter altos níveis de hematrocritos e nada foi provado e o fim da história todo mundo já conhece.
    PEnso eu que tem outros interesses pessoais neste caso, afinal a quantidade (pifía) que acharam no exame não ia ajudar ou prejudicar o atleta, ao meu ver isso está me cheirando FALCATRUAS o que para nosso esporte não é bem visto.
    Acho que essas entidades deveriam ser um pouco mais SERIAS em seus procedimentos e não ficar visando interessses proprios e lucros exorbitantes.

  7. Ó Rui se andas de bicicleta onde levas a agua?? num copo de vidro?? Os ciclistas passam a vida a beber por bidons de plástico. O João tem razão e não é só na Europa a América está ainda pior só perseguem os ciclistas os jogadores de Futebol Americano e Basquetebol são o exemplo disso aquela força é toda natural e nunca são apanhados num controlo positivo só pela policia com drogas nos carros como tem acontecido com muitos jogadores da NBA conhecidos mas controlos positivos não há. e já agora o Wrestling aqueles corpinhos são todos naturais devem ser corpos Danone. 

  8. Se errou tem que que ser punido

    Mas o Tour de France vai ficar menos emocionante
    Esse negócio de doping é o cancer do ciclismo. Estão matando o esporte mais lindo do mundo (para mim é claro)

  9. Claro que tinha plástico, como tem toda a carne congelada! A não ser que tivesse vindo embrulhada em papel LOL

  10. Se alguém o tramou foi ele próprio, ele é que ” comeu ” a carne ninguém o obrigou , e pelos vistos a carne também tinha plástico.

  11. nem merece comentario, pois estava mais que visto que o iam tramar… que é uma injustiça isso é… só espero que os advogados mostrem que esta decisao esta errada.

  12. marco masters o primeiro tour do contador como foi ? algem foi posto departe para ele ganhar lembraste?

  13. concordo em certa parte com o marco…mas n concordo acerca do nuno…ca foi diferente…
    clembuterol e epo n sao bem a mesma coisa. lol

  14. É uma pena o que estão a fazer ao contador mas principalmente ao ciclismo estão a matar o ciclismo aos poucos,gostava que no futebol os jogadores fossem analisados como são os ciclistas ia-me rir muito,agora venhão dai os comentarios porcos de que vem ver o jornal ciclismo mas não gostam desta modalidade.

  15. tiveram que tramar o homem so assim e que lhe tiraram a volta a franca la arranjaram maneira do schleck ganhar mas nao e so la ca fizeram o mesmo com o nuno ribeiro.

Os comentários estão fechados.