Japonês Ayabe lidera, José Mendes perto do top 10

A chegada do pelotão do Tour de Langkawi à montanha modificou a configuração da corrida, que agora é comandada pelo japonês Takeaki Ayabe (Asian Racing Team), vencedor da quarta etapa, entre Ayer Tawar e Cameron Highlands. O português José Mendes (CC Polsat) passou bem as subidas dos últimos 30 quilómetros, foi o 14.º na tirada e é o 13.º da geral, a 17 segundos do corredor nipónico.

Após os festim dos sprinters, nas três jornadas anteriores, foi a vez de os trepadores mostrarem serviço. Ayabe foi o melhor, encabeçando o grupo de oito unidades que alcançou a meta na frente, batendo ao sprint o colombiano Libardo Niño (Le Tua Cycling Team) e o iraniano Amir Zargari (Azad University Cycling Team), segundo e terceiro, respectivamente. O ordenamento da geral é exactamente o mesmo, com Niño a quatro segundos e Zargari a seis.

A quinta etapa liga amanhã Tapah a Genting Highlands, ao longo de 124,3 quilómetros, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha.

6 comentários a “Japonês Ayabe lidera, José Mendes perto do top 10”

  1. forca mendes portugal esta contigo tu vais te dar bem por essas bandas com a tua humildade e grande ciclista que és pena é os treinadores que se julgam treinadores nao verem que es o futuro do ciclismo e nao te terem dado uma oportinidade em portugal enfim

  2. Força Jose Mendes , vi a reportagem no site da ccc poltsat e sei que nao estas a 100% mas desejo te sorte para a etapa de amanha que sera muito importante

  3. Estas notícias é que merecem ser comentadas, não as especulativas…
    Apoiem os nossos e os verdadeiros.

Os comentários estão fechados.