Quick Step contrata campeão mundial de ciclocrosse

O checo Zdenek Stybar, campeão mundial de ciclocrosse em 2010, vai representar a equipa belga Quick Step até final de 2013. Aos 25 anos, depois de assediado por diferentes formações, Stybar decidiu-se pelo bloco dirigido por Patrick Lefèvre.

“É um sonho que se torna realidade. Estou muito feliz por poder correr pela Quick Step, uma das melhores equipas do Mundo. É um importante passo na minha vida profissional, que me oferece várias oportunidades e abre portas no mundo profissional. Continuo a tentar absorver tudo o que me está a acontecer. Ganhei muito no ciclocrosse, mas quero fazer esta experiência. Tenho 25 anos, é a altura ideal para ver o que posso fazer na estrada. Isso não significa que vá deixar o ciclocrosse, adoro essa disciplina e tentarei continuar a praticá-la. Também quero defender as cores do meu país na corrida de cross country (BTT) nos Jogos Olímpicos de Londres’2012”, revela o ciclista.

Zdenek Stybar defende no próximo domingo, na Alemanha, o título mundial de ciclocrosse. Segue-se um período de repouso competitivo, antes de iniciar actividade na Quick Step, no dia 1 de Março.

12 thoughts on “Quick Step contrata campeão mundial de ciclocrosse”

  1. mais um ciclista de valor que pode começar a mostrar resultados ja este ano… olhem o cadel evans, quando entrou no ciclismo de estrada, quase ganhou uma volta a italia, andou de rosa alguns dias, apenas a sua falta de experiencia o impediu de ganhar, mas nao o impediu de obter grandes resultados. este e mais um assim, este ano ja tem que ter cuidado com ele, nao ganha o roubaix, mas e uma grande ajuda para o boonen. daqui a dois anos ta na discussao, nao so de classicas mas quem sabe de grandes voltas.

  2. pois eu sei que estava numa fuga!e,nessa fuga o franzoi era dos menos favoritos .o franzoi foi 8º,mas a 4s do segundo quando um optimo ciclista de pavet como o david kopp ou o matti breschel estavam na fuga!!!o franzoi foi 8º quano era o pior sprinter do grupo!!!nao tires merito a quem nao vale a pena tirar…
    falam do boom quando o melhor que fez em tour flandres/paris roubaix foi 77º no tour flandres!o franzoi já foi 30º com o mesmo tempo que o 18º(o´grady)…

  3. Oh Bruno:

    Detesto pessoal que conhece o ciclismo pelo PCM… desde quando o Franzoi tem sequer a minima hipótese em Roubaix? Sim, o homem foi oitavo uma vez, mas ele estava integrado na fuga do dia (se reparares o top15 desse ano foi exótico – Petito, Wesemann, Baldato, Michaelson, Kopp …) e, obviamente, nem nunca mais fez um resultado sequer similar em qualquer outra corrida de referência. Por amor de Deus !

  4. pois,o lars boom foi campeao do mundo de cyclo cross num dos anos que nao vi….mas concordo plenamente que os belgas dominam!nos ultimos 10 azos(2000-)só richard groenendaal,petr dlask,francis mourey,jonathan page,enrico franzoi e o stybar é que conseguiram ficar no podio!!
    tbm é verdade que mts deles passaram para a estrada(sven nys,sven vanthourenhout,francis mourey,niels albert,lars boom,stybar,enrico franzoi,klaas vantourneou etc,)mas poucos com créditos dados no pavet!

  5. É óbvio que o Styby não vai chegar à estrada e começar a ganhar do nada, tem muito que aprender, ele próprio o diz. Mas também não é do nada que ele é Campeão do Mundo…
    Quanto ao Lars Boom, a que Campeonatos do Mundo o bruno se refere? Aos de CX? Porque nesse caso, é raro o Boom correr nessa prova, porque ele usa o CX como preparação para a época de estrada e pára sempre por altura dos Mundiais. Aliás, muita gente queria vê-lo correr este ano, mas ele disse logo que não.
    Em relação ao Franzoi, não digo que não tenha valor, mas sendo o CX um desporto carregado de belgas e de algumas provas com pavé, não acredito que não haja ali pelo menos uma pessoa que não fosse bem sucedida quando passasse para a estrada. Aliás, muitos deles utilizam a estrada como preparação para o CX. (Niels Albert, Sven Nys diz-vos alguma coisa?)

  6. lol,eu falo de cyclo cross de bom nivel,nunca vi o lars boom num campeonato do mundo,pelo menos nao me lembro.o franzoi já foi 8º no paris-roubaix!!

  7. bruno, o franzoi? a serio? Lars Boom tambem tem potencial no pave/classicas do norte, e quanto o stybar ninguem sabe o que podera fazer…

  8. nao vai ganhar nada…o unico de cyclocross capaz de fazer top 10 numa classica de pavet é o franzoi e agora está na bkcp…

  9. Gostava que me esclarecessem como funciona o periodo de contratações no ciclismo. Por exemplo se é possivel contratar corredores durante todo o ano. Uma vez que o Loulé o ano passado contratou o Jesus Del Nero pouco tempo antes do troféu Joaquim Agostinho em Maio ou Junho.

Os comentários estão fechados.