Só as equipas francesas recebem convites para o Tour

A organização da Volta a França atribuiu a equipas francesas as quatro vagas que estavam em aberto para a prova deste ano. Cofidis, FDJ, Europcar e Saur-Sojasun foram as formações contempladas, juntando-se aos 18 blocos ProTeam na lista de equipas inscritas. A Geox-TMC, equipa de Denis Menchov, Carlos Sastre e David Blanco fica de fora.

A selecção de equipas para o Paris-Nice seguiu a mesma linha, apenas com uma diferença. Em vez da Saur-Sojasun, estará presente outro colectivo francês, Bretagne-Schuller.

13 comentários a “Só as equipas francesas recebem convites para o Tour”

  1. que frustraçao para os franceses… conseguiram entalar o melhor ciclista do mundo, o grande contador, e como nao tem um frances pa ganhar o mais parecido que encontram e o schleck… ta visto, o tour este ano nao tem nada pa ver…. entreguem ja a camisola ao schleck.. pode ser que lhe salte a “corrente” outra vez e ele venha chorar a dizer que se nao fosse isso tinha ganho… que aproveite este ano que para o ano ja nao vai ser oferecido de bandeja…

  2. o samuel sanchez e que vai ser o grande rival do andy slheck, mas tem outros que podem fazer um grande tour como basso, evans, vinoukorov, roche, velits, rodriguez.

  3. não se percebe como uma equipa como a geox fica de fora ……é mau para o espectaculo e muito mau para a modalidade……..estes franceses ainda pensam que conseguem ganhar uma volta com um frances?????acordem para a vida……..não é assim que conseguem…

  4. O Preudhomme é um insane e como tal devia ser banido da organização do Tour antes que rebente com tudo …

  5. Andy Schleck a ser levado ao colo,Espero que o NIBALI vá ao tour em grande forma sem a volta a Italia

  6. Este tour está a ser delineado para o Andy Schleck!
    Resta agora apenas Cadel Evans e Basso como potenciais vencedores, já que arrumaram com o satre, contador e Menchov!

  7. Tenho um duvida. Segundo o que li, agora as equipas conforme a sua classificação entram no tour.

    E essa classificação é restrita ás protour, ou funciona como uma classificação mundial que enbloba todas as equipas.

    Penso que o sistema de participão conforme as classificações esta bem se poder ser aberto a uma disputa com equipas de escalão inferior.

  8. Grande equipa que fica de fora .. Sastre e um ex vencedor da Volta a França fazendo sempre falta em qualquer corrida em que nao esteja. Menchov ficou no podio no ultimo Tour alem de ja ter vencido o Giro e a Vuelta . Poderia ser o grande rival de Schleck no caso de nao haver Contador.
    Por tudo isto acho uma injustiça e uma perda para o espectaculo.

  9. Agora que a Geox está a ver que não vai ter o retorno para o que estão a investir, será que o Menchov ainda muda de ares? Astana? Era bom que sim, senão isto começa a ficar muito facilitado para os lados do Luxemburgo…

  10. como eu digo em relaçao aos malucos:uns morrrem outros ficam assim!
    o menchov é,se contador nao for ao tour,o unico capaz de bater o schleck!
    se preferem a geox,muito melhor que algumas equipas de pro tour,que fique de fora,em vez da europcar(das 4 a pior)…
    charteau e voeckler a puxar(gautier e rolland a esforçarem-se),a equipa que vai ser a pior do tour na geral!!

    agora peço a deus que o contador participe,eu que nao gosto nada dele

  11. Isto é impensável! uma equipa que conta nas suas fileiras com Carlos Sastre e Denis Menchov, e com outros bons ciclistas como o cobo, não pode ficar de fora da Volta a França! Não compreendo isto… Um tour sem o menchov…

Os comentários estão fechados.