André Greipel e Tony Martin na rota do Algarve

André Greipel já vestiu de amarelo na Volta ao Algarve
André Greipel já vestiu de amarelo na Volta ao Algarve

Os alemães André Greipel (Omega Pharma-Lotto), corredor mais vitorioso de 2010, e Tony Martin (HTC-Highroad) também integram a lista de pré-inscritos da Volta ao Algarve, que vai disputar-se de 16 a 20 de Fevereiro.

O presidente da Associação de Ciclismo do Algarve, Rogério Teixeira, confirmou ao Jornal Ciclismo outros nomes que poderão estar em destaque na “Algarvia”: Andreas Klöden e Yaroslav Popovych (RadioShack), Borut Bozic (Vacansoleil), Juan Hosé Haedo (Saxo Bank-Sungard) e Nicolas Roche, da francesa Ag2R, 11.ª ProTeam confirmada.

A mais recente “leva” de corredores da parada de estrelas prevista para o Algarve vem enriquecer uma lista de inscritos que deverá ainda contar com Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto), Roman Kreuziger e Allan Davis (Astana), Sylvain Chavanel, Gerald Ciolek e Niki Terpstra (Quick Step), Peter Velits (HTC-Highroad), Luis León Sánchez (Rabobank), Simon Gerrans e Gregory Henderson (Sky), Manuel Cardoso, Nelson Oliveira, Sérgio Paulinho e Tiago Machado (RadioShack).

O pelotão da Volta ao Algarve deverá ter cerca de 20 equipas. Até ao momento estão confirmadas 17. Deslocam-se a Portugal as ProTeam Ag2R, Astana, Quick Step, HTC-Highroad, RadioShack, Luxembourg Pro Cycling, Omega Pharma-Lotto, Rabobank, Vacansoleil, Sky e Saxo Bank-Sungard. Estão garantidas as continentais Profissionais Topsort Vlaanderen-Mercator e Unitedhealthcare. Vão ainda alinhar as quatro continentais portuguesas: Barbot-Efapel, CC Tavira, LA-Paredes Rota dos Móveis e Onda-Boavista.

Foto: José António Fernandes/Volta ao Algarve

11 comentários a “André Greipel e Tony Martin na rota do Algarve”

  1. a rtp e outros canais sao uma vergonha!!!a rai sport dá TODAS as provas italianas(pelo menos das mais competitivas-lombardia,emilia,piemonte etc.)axam normal??mas é verdade…………..em portugal existe 1 prova!!!

  2. É pena que a RTP só conheça a 1/2 volta a Portugal sim porque para ser uma VOLTA a PORTUGAL falta-lhe BASTANTE.

  3. Grande pelotão que irá andar pelas estradas do Algarve!! Existir televisões existe mas em Portugal a palavra desporto significa futebol nada mais existe além disso. No verão fiz com dois amigos uma volta por Portugal em bicicleta enviando-lhes o percurso e a finalidade da iniciativa e nem sequer responderam.

  4. Só estrelas no Algarve, é pena não haver televisões nacionais à altura do evento!

Os comentários estão fechados.