Quick Step é a décima ProTeam confirmada para o Algarve

A belga Quick Step é a décima formação ProTeam, primeira divisão do ciclismo, com participação garantida na Volta ao Algarve. Entre os pré-inscritos por esta equipa estão os franceses Sylvain Chavanel e Jérôme Pineau, o alemão Gerald Ciolek, o italiano Davide Malacarne e o holandês Niki Terpstra.

O belga Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto) também está pré-inscrito na corrida portuguesa que vai disputar-se de 16 a 20 de Fevereiro. A presença do classicómano foi confirmada por um dos directores-desportivos da equipa em declarações aos jornalistas.

Além da Quick Step e da Omega Pharma-Lotto, a Volta ao Algarve vai receber mais oito equipas do patamar superior: Astana, HTC-High Road, Luxembourg Pro Cycling, Rabobank, RadioShack, Saxo Bank-Sungard, Team Sky e Vacansoleil.

Entre os corredores que já confirmaram a presença estão Peter Velits (Team HTC-Highroad), Roman Kreuziger e Allan Davis (Astana), Luis León Sánchez (Rabobank) ou Simon Gerrans e Gregory Henderson (Sky). Os quatro lusos da RadioShack, Manuel Cardoso, Nelson Oliveira, Sérgio Paulinho e Tiago Machado, também irão pedalar no sul de Portugal.

Foto: TWDsport

10 thoughts on “Quick Step é a décima ProTeam confirmada para o Algarve”

  1. mais uma vez a associaçao de ciclismo do algarve esta de parabens , apesar de ter pouquissimos recursos finançeiros consegue reunir um pelotao de luxo , so e pena e vivermos num pais com uma comunicaçao social ignorante ( e governantes) que nao veem a projecçao mundial e promoçao do nosso maravilhoso ALGARVE , a que apostar no turismo desportivo !!!

  2. que grandes corredores que vao a volta ao algarve.
    Eu acho que o chavanel pode vir a fazer um top3 nesta volta o percurso e adaptado a ele.

  3. tenho de reconhecer que a volta ao algarve está anos de luz de distancia superior a nivel de qualidade da xamada prova rainha aqui a neste cantinho a beira mar plantada mtos parabens a organização do evento

  4. tomé gomes tem razão a melhor prova que existe em portugal muito melhor que a volta a portugal de longe =) so de poder ver estrelas do nosso desporto no nosso país da orgulho=D

    abraços e boas pedaladas

  5. Sensacional…o que dirá a JLagos/PAD agora que a Volta ao Algarve atinge o seu ponto mais alto desde que a PAD achou que essa prova não era interessante para os seus negocios,prestigio e sei lá quantos mais disparates que serviram de justificação para abandonarem essa prova á sua sorte…curioso…a PAD está ao s gritos desesperada com falta de meios e o Algarve brilha de nivel de competição,sendo a melhor prova que existe em Portugal…

  6. O mais triste e que a rtp1 ou rtpn deve ser a altura onde tem mais audiências é durante a volta a portugal  

  7. Tas maluco Ramon e depois não tinha interesse para a televisão não devia dar audiência  

Os comentários estão fechados.