Pedro Lopes suspenso 15 anos por falhar controlos

O algarvio Pedro Lopes foi suspenso 15 anos pelo Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), revela o jornal A Bola. O corredor falhou vários controlos fora de competição e é reincidente, já que acusou doping no campeonato nacionaol de 2004, que tinha ganho.

O castigo aplicado ao ciclista tem uma dimensão inédita no ciclismo português. Internacionalmente, o italiano Gianni da Ros foi punido com 20 anos de suspensão, mas recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto, que reduziu o castigo a quatro.

Ludovic Batista, à semelhança de Pedro Lopes membro do plantel do CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow, também foi sancionado por faltar a controlos. Neste caso com dois anos de suspensão. Acontece que Ludovic Batista não é corredor, mas um elemento inscrito pela equipa para cumprir os regulamentos que obrigam a ter um plantel maioritariamente sub-28. Por isso, já que Ludovic, filho do presidente do CC Loulé, Manuel Batista, não participou em pelo menos três provas antes da Volta a Portugal, o clube terá de pagar uma coima.

41 comentários a “Pedro Lopes suspenso 15 anos por falhar controlos”

  1. fUI CORRIDO POR QUEM, Ó JOVEM VAI NANAR, DEIXEM DE COMENTAR COM A FREQUENCIA QUE O FAZIA PORQUE CHEGUEI Á CONCLUSÃO QUE AQUI A MAIOR PARTE DAS PESSOASSÃO DROGADOS OU FAMILIARES OU MEDICOS QUE ASSISTEM O DROGADO, E LÓGICO DIZER A UM DROGADO QUE NÃO SE DEVE DROGAR É PERDER TEMPO, AGORASE PENSAS QUE FOI POR ME SENTIR INIMIDADO ESTÁS ENGANADO, ATÉ PORQUE POR DETRÁS DO ANONIMATO SOMOS TODOS CORAJOSOS, COMO TU QUE NEM O NOME POES, ÉSO CUMULO DA COBARDIA.pS: DESCULPEM OS POSSIVEIS EROS, É QUE NÃO CONSIGO VER O QUE ESCREVO, AINDA ASSIM (ÁS CEGAS) DEVO ESCREVER MELHOR QUE MUITOS.
    fORA COM OS DROGADOS E OS DEFENSORES, QUE NÃO SÃO MAIS QUE DROGADOS TAMBÉM.:P

  2. “faltar controlos =15 anos então: acusar doping = muda de equipa”

    Qual o motivo que leva um atleta a faltar 1 controlo, podem-me dizer?

    O Pedro nao enviou 2 formularios a tempo e sabendo que nao pode cometer mais uma unica falta pois conhece as regras do jogo e falta um 3º controlo. Para mim das 2 uma: ou ele e muito burro e ja nao tinha vontade de correr mais, ou entao estava dopado (algo que nao era novo para ele).

    Nao vejo razao para tanto alarido. Se me dissessem que so podia cometer 3 falhas se nao era despedido nao o faria, mas isso sou eu. Se este caso vai acabar com o doping em Portugal? Claro que nao. Nos estados unidos ha em alguns estados pena de morte e no entanto sao o pais desenvolvido com maior populaçao presa.

    Mais uma coisa. A situaçao dos formularios e antiga e ele so agora a usou como desculpa. E uma pena.

  3. O Pedro Lopes era dos ciclistas mais carismáticos do pelotão. Tenho pena acerca do final da sua carreira mas andar a faltar aos controlos tb não é bom. 15 anos é estupidez, injustificado e nem sequer serve de exemplo para ninguém, se isso era a intenção.

  4. essa do peid… está bem visto , os jornais desportivos até contam o tipo e a quantidade de peid… que os futebolistas dão , só não dizem é quantos têm doping e que faltam aos testes … os jornais a defender o tacho!

  5. faltar controlos =15 anos então: acusar doping = muda de equipa e o teu padrinho trata do resto … LINDO!!! viva a palhaçada federativa

  6. O cromo que falou em desproporcionalidade das penas diz: Quem disse que a desproporcionalidade das penas foi relacionada com as penas para ilicitos criminais? digo “de outra forma…” pensando que todos entenderiam que me referia (e mantenho) a ilicitos contra ordenacionais ou disciplinares, nomeadamente, os existentes no direito do trabalho para os cidadãos trabalhadores não desportistas profissionais, sendo que, esta lei aplica-se a Todos os desportistas profissionais e não só aos drogados e desonestos que, quanto a alguns, apenas existem no cilcismo. Quanto a isso, quando se fala em desonestidade, no ciclismo, felizmente, ainda há pessoas honestas e nunca se sabe se às vezes estamos a nomear de desonestos os que ainda são e sempre foram, Honestos. Quando não conhecemos as pessoas devemos abster-nos de comentários que podem ser profundamente infelizes. Até porque, o insulto gratuito, revela sempre ingenuidade ou ignorância evidente, nas questões que se discutem. Quanto a isto, mais nada há a dizer.

  7. O heder marinho foi corrido pelo b,carvalho!…agora viu esse nome de novo aprecer e tal como os maus caracteres os ressaibiados!..vem descarrear o que recalcou durante estes meses!..pira-te !,,,tens ideias idiotas,preconcebidas e ruminantes!..regurgita de vez parolo!

  8. Há só mais uma coisa, estsw cromos que falam da desproporcionalidade das penas, comparando a outroscasos da justiça, só lhes queria dizer, o Pedro lopes não apanhou 15v anos de cadeia, foram 15 anos sem poder correr. Vocês são esmo ótaios, especialmente estes que querem passar a imagem de superioridad mental, e que ao fim e ao cabo não passam de pessoas desonestas ou drogadas.

  9. “Ludovic, filho do presidente do CC Loulé, Manuel Batista”, está tudo dito, quando o filho do presidente da equipa está assim imaginem o resto.
    Depois queixem-se que não têm patrocinios, quem quererá apostar numa equipa assim? presidida por um senhor com uma reputação destas?
    Agora parem de disparar em todas as direcções, fazendo querer que todo mundo quer o mal do ciclismo, pois o cancro está dentro da modalidade. Faço-me entender?
    PS: espero não ter escrito erros, é que não tenho visor.

  10. justiça aplicada a apenas um…e todos os outros?agr 15 anos para um tipo q abandonou a modalidade…mais do q os ciclistas controlem os directores desportivos pois eles incitam os corredores dizendo q nada vai acontecer…vergonha no nosso ciclismo…mas e assim,nao ha dinheiro para equipas e ajudar a levantar isto,mas ha dinheiro para tudo o resto dentro do ciclismo excepto para o que e importante…

  11. Força Benta quando deres por ela o tempo ja passou.Continua a treinar para poderes calar muita gente que vem para aqui lavar roupa.Força chiquinho

  12. Ó AFONSO deves ser tu muito inteligente e nao o MOURINHO,olha que se calhar tu nao constas no ranking!!!!!.Sabes porque??? È que tu mesmo kitado nao das para aqueçer e depois vens para aqui armar-te em fino.Deixa de ser inoçente e dedica-te a passear com os velhos aos domingos para ver se tens hipotese de ganhar qualquer coisita.lol

  13. Pois é, ainda a época não teve inicio, e as palhaçadas já começam no circo do ciclismo português, é pena o ciclismo não ser o futebol onde tudo é permitido, e onde a comunicação social tudo fala, mesmo que seja um peid… que um insignificante jogador dê. Por amor de Deus, onde andam os outros e as suas penalizações, é a justiça que temos, não digo que o Pedro não possa ter culpa, mas 15 longos anos… meus amigos é o mesmo que matar e fazer logo o funeral, mas Pedro Lopes, força homem, hoje tens 35 anos, daqui a 15 tens 50, até lá continua a andar de bicicleta, e depois faz a tua despedida digna.

  14. O PANTANNY agora também me vens dizer que o Contador(que enfim a quantidade detectada é ínfima… mas não deixa de ser uma amostra positiva) ou O Armstrong (que falam falam mas até agora ainda não foi descoberto nada) mereciam uma pena maior ! ! ! Oh pá vai-te encher de moscas… Se tens dor de Cotovelo dos verdadeiro campeões, não tenho culpa… mas pronto…
    E em Relação ao Pedro Lopes… acho uma injustiça e uma enorme Palhaçada o que ilhe fizeram 15 anos… é de loucos minha gente… enfim é o País que temos…

    FORÇA ARMSTRONG E THE SHACK 🙂

  15. Pois é, B. Carvalho, de outra forma tocou na desproporcionalidade das penas existentes no regime jurídico na luta contra a dopagem no desporto, e já penso nisso desde 2009. A razão de ser da norma é correcta, as penas aplicadas é que são completamente desadequadas à realidade desportiva sobretudo a profissional. Mas isto não tem nada a ver com o Conselho de Disciplina, apenas com os ideólogos ou idiotas na Assembleia da Republica. Temo que, em breve, com os estudos para a criação de Tribunais Desportivos (realmente necessários) venham mais atordoadas! À imprensa, devo dizer, que não compreendo porque falam em reincidência e porque fundamentam o peso da pena nesse facto… leiam as normas relativas a reincidência e logo perceberão porquê. Ao Pedro Lopes, apesar dos erros que possa ter cometido (todos cometemos) a minha sincera solidariedade. Quanto à Federação… que pena eu tenho que não existam normas de suspensão “ad eternum”, previstas para os dirigentes que nadam na corrente de interesses situacionistas.

  16. Pedro!…que pena não ter sido pedofilo Casapiano…pertencer ao quadros do BPN…ser sucateiro como Godinho…comprar submarinos ou estar ligado ao Freeport…
    tinha sido menos pesada a pena
    Não percebo esta enormidade!..acho que ninguem percebe! a justificações de falta a controle não foram atendidas assim como poderiam ter sido…CASTIGO EXEMPLAR capaz de encher o ego mas não encobre a desonestidade intelectual!..eu sei que é um ciclista!…mais um menos um!….que lhe reste como lenitivo que vai deixar de ser prisioneiro,tratado como um delinquente e que se orgulhe de tudo que deu ao ciclismo!

  17. Meus amigos , isto do Pedro Lopes é uma prova da incompetência das autoridades que ainda por cima ganham balúrdios , e também prova da cegueira pela perseguição a tudo o que mexe no ciclismo . O ciclismo continua a ser o bode expiatório para esconder os crimes feitos noutras modalidades nomeadamente no futebol .Este castigo não faz sentido nenhum e faz com que se dope mesmo pareça agora que tem castigos leves , como vão as autoridades lidar com isto … estamos a ser governados por medíocres .

  18. isto é mao pesada para kem brinca com esta modalidade. a ver se isto fica mais hunesto pois o ciclismo esta falido

  19. Mourinho tou a ver que percebes muito de kites, acho que tens que kitar e o cerebro!!! Ja que percebes de Kits e ate tens um Ranking, Diz la quem ta em primeiro?? Nao nao e o zeferino, calma, respira fundo e pensa??? Imagina que ate ha sprinters a ganhar etapas de Montanha!!! Ha esqueciame, Ha um novo e um velho com as mesmas facetas de Sprinters/Trepadores…..

  20. O PEDRO NÃO MERECIA UM DESFECHO DESTES POR AQUILO QUE FEZ NO CICLISMO É VERGONHOSO QUEM ORDENOU ESTA PENA TÃO PESADA ENTÃO QUAL SERÁ A PENA A APLICAR AO ALBERTO CONTADOR E AO AMESTRONG,PEDRO PARA MIM ÉS E SERÁS UM GRANDE CICLISTA UM GRANDE AMIGO QUE TE COMPRIMENTAVA SEMPRE NAS PROVAS QUE TU PARTICIPAVAS DESEJO-TE UM BOM ANO DE 2011 E TUDO DE BOM E ESQUECE ESTES PARASITAS QUE TE FIZERAM ISTO PORQUE É MUITO´´VERGONHOSO´´É HÁ PORTUGAL

  21. PEDRO LOPES deu mt ao ciclismo!?!?!?!?
    K!?!?!?!?
    VERGONHAS!?!?!?

    Nunca valeu nada,e quando fez algo de razovél ,estaria KITADO certamente….
    que desapareça do cilismo tal como o Benta,e que nunca mais apareça….

    Este está entre o top-3 dos Ciclistas drogados.

  22. 15 epa e de mais um ano o dois era o suficiente depois não querem que o ciclismo esteja tão mal e uma vergonha quem deve ser castigado com penas altas leva penas pequenas e quem deve levar penas pequenas leva o máximo só faltava ser e radiado!!!

  23. Este castigo não vem acabar com a carreira de ciclista de ninguem, porque o Lopes já ia abandonar o ciclismo, apenas vem denegrir a imagem do corredor em causa e do próprio ciclismo…

  24. Será bom recordar que Pedro Lopes foi suspenso três vezes por ter dado positivo desde que é profissional. A pena aplicada deverá ter tido em conta o passado do ciclista que tem 4 (quatro) violações. Ao falhar os controlos que no minimo devem ter sido três, voltou a infligir as regras que todos devem conhecer.Os que aqui vêm defender a aplicação de penas pesadas devem ter o subconsciente pesado.

  25. Porque terá faltado ao controlo ? O Zeferino, perdão, o Pedro tinha alguma coisa a esconder ? Open eyes !!!
    15 anos é pouco ! Escorraçar em definitivo essa corja toda !

  26. e se fosse no Futebol?? eram 15 dias ou entao diziao que o jogador estava lesionado.(desculpem esquecia-me que no Futebol nao a controlos nem passaporte biologico. Porque será???)

  27. so quero ver se o luduvic apanha multa . e o do boavista ruben couto nao ai e que era bonito

  28. O pedro? assim não tem piada, faltas-te a controis está certo, es suspenso 15anos? e pa mais valia tomares epo, sempre fazias uma epoca melhor e so eras suspenso 2anos xD

  29. 15 anos por falhar controlos?? Que palhaçada! Querem ver que foi o único, não? Já agora, porque é que se aplica esta medida a um ciclista cuja equipa nem vai arrancar?

  30. Estou de acordo contigo “kiki” o P.Lopes a unica irregularidade que teve para levar este castigo foi enviar os formolarios de localização com no maximo 5 dias de atrazo o castigo pois será aplicado como as normas o obrigam mas penso é que era desnecessaria esta publicação pois umas vez que a federação já tem o conhecimento que o atleta abandunou a modalidade .
    Mas enfim eu penso que esta não é a forma de agir com uma pessoa que tanto deu ao ciclismo Portugues.

  31. que palhaçada da federaçao o lopes mandou os formelarios que a federaçao obriga com dias de atrazo o lopes nao merecia isto porque o lopes e um pouco despistado. palhaçada um homem que deu muito ao ciclismo sai desta maneira e um grande reconhecimento da parte da federaçao . viva ao presidente da federaçao
    querem acabar com o ciclismo

  32. esta e a melhor forma de se falar das pessoas dos clubes ect. comentar para que………………………..

  33. Hora mais polémica para que começou a nova epoca pois claro so faltavam estas noticias para serem comentadas ao máximo força rapaziada vamos la começar a lavar roupa suja.

  34. só aplicam a pena porque vai deixar de correr,o que é triste é que a este corredor divulgam o castigo mas a outros mais (graduados)nada é divulgado,apesar de toda a gente já saber
    tenham coragem e divulguem quem acusou

Os comentários estão fechados.