Maia-Bike Team fecha plantel com 11 ciclistas

andre_mourato_450x338
André Mourato é um dos principais reforços da equipa

A Maia-Bike Team contará com um plantel de 11 ciclistas na época 2011 dando sequência ao ano de arranque do projecto que, entre outros resultados, se saldou pelo segundo lugar de Fábio Palma na Taça de Portugal da categoria. Com os mesmos patrocinadores – a cadeia de lojas Bike Team e com bicicletas Specialized – os comandados de Paulo Couto aspiram a disputar as principais corridas do calendário da categoria a par com a participação conjunta em diversas competições com o pelotão profissional. Mantendo quatro ciclistas no lote – Sandro Pinto, Anthony Vieira, Pedro Fernandes e Flávio Gomes – são muitas as caras-novas. José Carvalho e Paulo Silva, naturais do concelho da Maia, juntam-se a André Mourato, Pedro Baptista (ex-ASC/Vitória), os ex-júniores Rui Rodrigues (ex-ASC Vila do Conde), Hugo Vaz (EC Carlos Carvalho) e Tiago Silva (ex-FC Ramalde).
De saída do plantel 2010 nota-se as saídas de Fábio Palma e Casimiro Oliveira que abdicaram da competição na ausência de um contrato profissional.

PLANTEL MAIA-BIKE TEAM 2011
André Mourato (ex-Vitória ASC)
Flávio Gomes
Sandro Pinto
Pedro Fernandes
Paulo Silva (ex-ASC Vila do Conde)
Rui Rodrigues (ex-ASC Vila do Conde)
Pedro Batista (ex-Vitória ASC)
Hugo Vaz (ex-Escola de Ciclismo Carlos Carvalho)
Tiago Silva (ex-Futebol Clube de Ramalde)
Antony Vieira
José Carvalho

33 comentários a “Maia-Bike Team fecha plantel com 11 ciclistas”

  1. E mais acrescento, não foi por falta de verbas, ou por falta de condições… foi simplesmente falta de organização, planeamento, falta de profissionalismo, falta de atitude perante as pessoas que se esforçaram para dignificar os patrocinadores que envergaram. Não quero com este comentari de maneira nenhuma deitar a baixo ninguem, mas espero que pelo menos alguem responsavel veja isto e talvez reflicta para tentar mudar as coisas, porque se nao é uma casa a arder…

  2. quase so corredores de roda, mas pelo menos escolheram um corredor capaz para principal…

  3. Aproveitando a maré de comentarios em relação ao vitória, devo dizer que todos os atletas que por eles suaram no fim da epoca foram desprezados e até agora nao houve nenhum contacto da parte da equipa. Como veem todos os seus corredores para 2011 são caras novas da equipa que correu em 2010. O contabilista realmente nao chegou, apesar de ser sempre para a semana… É de lamentar o que se está a passar, pois havia gente a viver do € que a equipa pagava como é o caso do Lino Gonçalves que tanto se esforçou para aguentar o barco! Acho q me alonguei mas é bom saber o que a casa gasta… abraço bom natal a todos

  4. Força Hugo … Que esta nova fase te corra da melhor maneira e faças uma excelente época 🙂

  5. força a maia bike team, grande equipa… força em especial para o sandro grande ciclista.

  6. FORÇA PIGULHA E BAPTISTA….Ainda não deram nas vistas,mas vão dar e ao menos andam “limpos”……………………

  7. penso que a equipaé boa.. o mourato tem muitas qualidades e tem muitos ciclistas para o ajudarem EM QUALQUER TERRONO , COMO O SANDRO , O FLAVIO O RUI que sera uma supresa.. força maia!

  8. VASCO PEREIRA /ex-ASC) FEZ UMA EXCELENTE OPÇÂO PARA A SUA CARREIRA…..
    CURSO DE FISIOTERAPIA…..

    PENSOU NA VIDA ….FEZ MT BEM…O CICLISMO ALIMENTA A ILUSÃO A MTS MAS ENCHE A BARRIGA A MT POUCOS….

  9. pois que o PAULO COUTO tenha muitas vitórias , sim bem merece por conseguir arranjar patrocinios para continuar por mais um ano . E que ele se junte a outra equipa sub-23 para ir à VOLTA A PORTUGAL , JÁ QUE NÓS SÓ TEMOS 4 EQUIPAS PORTUGUESAS PARA REPRESENTAR O NOSSO PAÍS . pois já que há uma selecção sub-23 , então as equipas de sub-23 que fazem todas as provas com os elites também deviam de poder participar na voltya a portugal ………………………………….

  10. Força Maia. Têm grandes valores, que bem trabalhados vão dar frutos.

    Quanto a ASC penso que vai ficar com o Samuel Magalhaes, Leonel Coutinho, David Rodrigues, Flávio Cipriano, João Matias e mais n sei… Sinceramente n sei quem é que vão colocar de mais “maduro”. Pelo que percebi os atletas da ASC estão insatisfeitos com o contabilista…acho que decide fazer cruzeiros e nunca mais bem. 🙂 é o que acontece….prometem prometem e depois…é como se vê….
    hoje em dia ninguem trabalha em vão

  11. Eu para ser sincero não os conheço, não tenho por hábito acompanhar os escalões mais jovens, mas fico com pena ao ler estes comentários, que me levam a pensar que depois dos SUB-23 não há mais nada, para muitos isto é o fim da carreira, e isto porquê?
    Não há equipas profissionais em abundancia neste periodo em Portugal.
    Talvez tenha chegado a hora dos responsaveis pelo ciclismo em Portugal, pensarem um bocado nas borradas que têm andado a fazer, ao em vez de vir praqui defender dopados, e talvez até incentivem a esses mesmos consumos nas suas equipas, porque esta situação é o reflexo de anos e anos de consumo de doping, e a corrente quebra sempre pelo elo mais fraco, são estes jovens que querem correr e não têm equipa que em ultima analise pagam a factura dos batoteiros.
    Acabem com o doping a ver se ainda vão a tempo de atrair patocinadores, e para os jovens ciclistas, não deitem ainda a toalha ao chão, porque se realmente têm valor, a vossa sorte há-de mudar, porquê quem tiver valor, mais tarde ou mais cedo arranja equipa. E para eles deixo uma palavra de encentivo.
    ANIMO JUVENTUDE… 🙂

  12. Mais uma vez se verifica aqui a dificuldade que a modalidade está a passar cá em Portugal, é de facto uma pena ciclistas como Fábio Palma e o Casimiro Oliveira abandonarem a modadlidade, pois aposto que ainda teriam muito para dar no Cilcismo, mas dada situaçao difiçil que se bate nesta modalidade em Portugal talvez tenha sido a melhor opção e desde ja lhes dou a maior sorte.

    Quanto á equipa pareçe-me sem duvida um conjunto forte e de enorme valor… Resta-me desejar-lhes a maior sorte e que tenham uma época em cheia de Bons Resultados … Força Maia Bike-Team …

  13. eu ate me riu com certos comentarios, sandro numa equipa profissional? morato grande epoca? flavio gomes um dos homens que pode dar resultados a equipa? isto deve ser para brincar so pode, apenas morato vejo com capacidades de fazer algo, mas não sonhem com grandes resultados, algum junior tambem pode fazer alguma surpresa, de resto nao vejo com capacidades.
    Mas dou os meus parabens a esta formação e ao Paulo Couto pois tornou a fazer equipa, o mais importante nos tempos de hoje.

  14. Justiceiro? Tudo gira a volta das condições da atenção que NÃO davam aos atletas e da organização… maior parte estava insatisfeito com isso na ASC, para não falar mais detalhado….

  15. 4 ciclistas que vem do ASC/vitoria/Vila do Conde… É bom que haja uma refexão para aquelas bandas e pensem: “em que foi que nós erramos” Perguntem ás pessoas do lado elas são capazes de responder (isto se os próprios não conseguirem fazer uma introspecção). Não compreendo como deixaram sair ciclistas com tao boa qualidade. A subvalorização do material caseiro dá aso a que acontecem coisas destas. É preciso mudar de filosofia meus caros. Micael Isidoro, Vasco Pereira também vao mudar de equipa… algo aqui está muito errado e mais nao digo.

  16. E uma pena ciclistas com a qualidade do Palma e do Miro deixarem o ciclismo, a contiuar assim daqui por uns anos em portugal ja so existe equipas sub- 23….. ao que isto chegou

  17. E o Mourato? Ninguem fala dele? A sua regularidade da época transacta para muito de nada conta não é? O que importa é ser um empenado e lá uma vez dar o peido-mestre e fazer um bom lugar, esse é um campeão, mas aquele que é regular a época inteira, que dá luta onde entra e tenta sempre disputar, esse é esquecido. Vejam as classificações gerais das corridas, não se limitem a vir aqui e ver quem foi o primeiro.

    GANDA MOURATO !!!

    88 !

  18. Esta equipa, para alem de ter bons ciclistas, ciclistas que trabalham, é das equipas com melhores condiçoes do pelotão…
    E com o profissionalismo do sr Paulo Couto nada vai faltar a estes atletas para poderem evoluirem… esperemos pelas corridas para vermos resultados…

  19. É aqui com o abandono do Fabio Palma e do Casimiro Oliveira, que se começam a verificar os efeitos da falta de equipas professionais em portugal. É uma pena pois o Fabio Palma tinha muito futuro e podia singrar no ciclismo português, espero que mantenha a forma e que reconcider um regresso ao ciclismo, talvés para o ano, mas terá de ter noção que vai ter de subir a pulso e de baixo. Ao parar acaba de deitar o trabalho de toda uma época para o lixo. Fabio, nós os amantes das duas rodas a pedal, esperamos por tí.

  20. Não costumo individualizar ciclistas, mas aqui não resisto. Se liderasse alguma equipa profissional, acho que dava uma oportunidade ao Fábio Palma. Mas, como já desconfiava, nos tempos que correm, ser dedicado, trabalhador e honesto, não compensa!

  21. Só má lingua!
    Ou dor de cotovelo!
    Numa conjuntura económica como esta, é uma boa noticia!
    Parabéns!

  22. já que estamos em época de transferência, é de salientar o projecto do pombal que “resgatou”, 3 juniores de alcobaça, que são o motinha, o pedro valério e outro corredor do concelho da batalha que corria no alcobaça os dois últimos são grandes gregários que ajudaram muitas vezes nas vitorias do reis e claro o reis que se tiver cabeçinha vai ser para mim o melhor corredor português de sempre. BOM NATAL E UM BOM ANO NOVO

  23. Dou os meus Parabéns ao MAIA-BIKE Team e FORÇA mostrem aos invejosos o quanto valem e que não são sobras, mas sim BONS.

  24. para já só os 3 primeiros da lista é q podem dar garantias, os outros n sei mas tb n é assim tão mau o team, óh leandro e já agr aprende a escrever. ehehehe

  25. Que mizeria , anda a Camera da Maia a gastar dinheiro com uma equipa como esta, nem para os cadetes chegam, tenham paciência Apostem na formação, e pode ser que venham a ter ciclistas, caso contrario so as sobras ou o que nenhuma equipa quer.

Os comentários estão fechados.