José Mendes emigra para a Polónia

JoseMendes_01

José Mendes não correrá com as cores de uma equipa portuguesa em 2011 tendo rubricado um contrato válido para a próxima temporada com a equipa Profissional Continental CCC-Polsat. Seguindo as pisadas de Quintino Rodrigues que, na década de 90, correu com as cores da formação de nacionalidade polaca, Mendes despede-se do ciclismo português aos 25 anos depois de representar o Benfica, a Liberty Seguros e a LA-Rota dos Móveis, as suas equipas dos primeiros anos de profissionalismo. Depois de se afirmar como um dos mais sólidos valores da nova geração o seu concurso para 2011 foi ganho, numa primeira ronda, pela Liberty Seguros – versão de Manuel Correia – mas a suspensão do projecto de regresso da seguradora permitiu-lhe finalmente encontrar uma saída na formação polaca liderada pelo ex-profissional Piotr Wadecki.

Em 2010 Mendes festejou três vitórias: a última etapa do GP Liberty Seguros (Lamego), uma etapa no GP Minho e uma outra no Troféu Joaquim Agostinho.

27 comentários a “José Mendes emigra para a Polónia”

  1. boa sorte para a tua carreira la fora pouco falei contigo mas da para ver que es um homem de verdade uma pessoa séria por isso te desejo muito boa sorte tudo de bom

  2. mika:
    deves estar vesgo…………………….esse foi 2º a contar do fim que meti……………..

  3. Parabéns ao José Mendes e que tenha toda a sorte do mundo.Além do Vitor Rodrigues falta o Vilela, dois atletas bem posicionados na modalidade e que mereciam todas as oportunidades pois têm demonstrado grandes qualidades e resultados efectivos.

  4. Falta ainda equipa para os manos Costa (penso só para o Rui porque o outro já) arranjou equipa) e falta o Vítor Rodrigues.
    Mas a ver, vai haver novidades dentro de poucos dias, novas equipas surgem e outras desaparecem em Portugal, é assim a vida e a evolução do nosso ciclismo.

  5. Penso que é uma boa oportunidade para o José mendes de correr lá fora e evoluir como ciclista e tendo como objectivo a volta à polónia, conseguindo aí um bom resultado poderá ser a porta quem sabe até mesmo para uma equipa pro tour, afinal sempre é uma prova do calendário pro tour.

  6. A volta á polonia é durante a volta a portugal. Boa Zé um ciclista com a tua qualidade não merecia ficar um ano sem correr, eu só me pergunto o que andam as equipas portuguesas a fazer para não te contratarem.

  7. Ò Bruno, quanto tempo andaste tu a investigar os ciclistas polacos que são de qualidade? Acho que nem a “lista de ciclistas polacos” da wikipedia está tão completa… Mesmo assim esqueceste-te daquele que é mais conhecidos dos portugueses e por cá andou alguns anos (no Boavista):Jacek Morajko.

    Quanto ao Zé do Monte não percebo a segunda parte do comentário dele. Diz que a primeira divisão está cada vez mais fraca e sem equipas espanholas, e que num pelotão mais fraco é mais facil destacar-se… Com isto está a dar a ideia de que a CCC Polsat está na 1ªdivisão e não na 2ª como acontece na realidade.

  8. mesmo assim não sei se os polacos virão à Volta a Portugal pois a Volta à Polónia (grande objectivo da equipa) também se disputa em Agosto

  9. Boa sorte, tenho pena que com esta decisão, se calhar a possível, não seja desmoralizado um atleta que até aqui se foi exprimindo nas oportunidades dadas. è necessária uma certa força mental neste caso para se adaptar, o que pessoalmente não me parece ser apanágio do Zé.

  10. Parabens Mendes… vais adorar a experiencia!!!
    sao gente fantastica os Polacos!! vais ter a opurtonidade de fazer calendario europeu (Italia,Espanha,Alemanha….e o TOUR POLOGNE tem um estatuto enorme…

  11. discordo a 85%do zé do monte.
    o pelotao polaco é de desconhecidos,é verdade,mas de qualidade.para mim os tres melhores polacos sao sem duvida o marek rutkiewicz(que sai da mroz para ir para a ccc),o pryzemyslav niemiec(que vai para a lampre)e o sylvester szmyd.
    baranowski foi um dos melhores trepadores da geraçao do piotr wadecki(1997-2004)que ainda corre.
    mas o pelotao polaco é sem duvida principalmente na montanha dos melhores para alem dos três,tomasz kiendys,marczynski e dariusz batek(da ccc).depois têm de qualidade ciclistas como jaroslaw dabrowski,slawomir kohut,artur detko,adam sznitko,kryzstof szczawinski,artur pryzidal,lukasz e maciej bodnar,tomasz lisowicz,marcin sapa,adam wadecki(ke já teve na volta),michal kwiatkowski,jaroslaw marycz,michal golas,krysztof jezowski,maciej paterskkki,bartosz huzarski,jacek morajko,adrian honkisz etc.
    o jose mendes foi para uma boa equipa…..melhor que todas as equipas portuguesas

  12. As equipas portuguesas não tem olhos este seria um dos candidatos á Volta a Portugal . Da forma que anda no C/R e sobe bem e conhecendo a classe dele
    para mim era um dos favoritos a Volta assim como o Cabreira
    Diretores portugueses perderam uma boa oportunidade para ganharem a Volta
    E melhor tre 10 com o Mendes do que 11 sem Ele

  13. Fantastico, era uma pena que um ciclista da qualidade do Mendes fica-se sem equipa, mas eu já suspeitava de um desfecho destes, troquei umas mensagens com ele, e notei-o muita calmo, não condizia com a falta de paz de espirito de um ciclista desesperadamente há procura de equipa.
    Fantastico e parabens Mendes, tu mereces vingar no estrangeiro, só tenho pena é que mais uma vez, se vai deixar sair um valor português que oferecia garantias de qualidade, em prol de ciclistas estrangeiros de qualidade duvidosa.

  14. E sempre uma equipa continental mas e daquelas com pouca expressao , que nao marca presença nas 3 grandes voltas .
    Merecia bem mais o Jose Mendes . E um miudo com muito talento.

  15. Seria uma tremenda injustiça que um corredor desta qualidade ficasse sem equipa. Que de lá seja mais fácil dar o tão merecido pulo para o estrelato.

  16. Espero que tenha mais sorte lá fora do que a que teve com as equipas portuguesas

  17. Classifico esta transferência Interessante e Inteligente!

    Interessante porque iremos acompanhar provas em que a CCC ira competir, (provas de etapas disputadas no norte da Europa coisa que raramente acompanhamos). Com isto a CCC garantiu já o convite para a volta a portugal a qual não compete a alguns anos.

    Inteligente – A 1º DIVISÃO (EX PRO-TOUR) esta a ficar cada vez com menos equipas espanholas, equipas que por norma acompanham o Calendário português. Num Pelotão mais fraco, onde se pode destacar terá a visibilidade para outras equipas de 1º divisão.
    Ao entrar no Pelotão Polaco (que não apresenta grande qualidade) também poderá ter muitos benefícios monetários!

Os comentários estão fechados.