Memórias da Volta a Portugal na SIC

A Volta a Portugal vai estar em destaque na rubrica Perdidos e Achados que será transmitida neste sábado, 11 de Dezembro, às 21h00, na SIC. Memórias da Volta a Portugal é o título da reportagem que recorda quatro personagens da década de 1990 da prova-rainha do ciclismo nacional.

As figuras convocadas para este trabalho são o ex-ciclista Quintino Rodrigues, o speaker da corrida durante o período em que a organização era da Empresa Jornal de Notícias, Neto Gomes, o médico da prova, Manuel Barreiro de Magalhães, filho de outro clínico histórico da prova, José Barreiro de Magalhães, e Marcolino Ferreira, que abastecia a caravana com sandes de enchidos tradicionais.

Numa das últimas edições, o Perdidos e Achados reencontrou Joaquim Gomes, actual director da Volta a Portugal.

20 thoughts on “Memórias da Volta a Portugal na SIC”

  1. desculpas aceites, senhor Quintino Rodrigues. um abraço e que pena não haverem hoje em dia ciclistas como o senhor que quando a estrada empinava dava espectáculo e ía à luta sem medo

  2. Uma noticia tão fixe e já estão a lavar roupa suja deixem-se disso pessoal.

    Eu ate me arrepiei a ver a reportagem bons tempos mesmo 15 dias de volta era outra coisa mesmo.

  3. tens certeza Zé rato? o Quintino “rebentou a geleira” como tu dizes mas foi em 92 quando aínda corria no Feirense, em 93 foi limpinho ao serviço da sicasal..

  4. desculpa JONY!!! fiquei tao f… que ate me enganei no nome de quem escreveu!! bem me parecia que nao era nome de gente e sim de animal (rato)… nao me parece que este ze rato e o ze rodrigues !!! será 

  5. JONY (se é que é nome de gente) que comentario triste!!! informe-se em vez de dar uma de palhaço… pois quando dei positivo foi em 92 e nao em 93! sabias???pois e mt ignorancia!!! e a geleira arrentou porque??’pois tb nao sabe!!! nunca neguei o facto do positivo, mas e mt triste estes ignorantes como tu vir para uma pagina que fala desta popular modalidade com comentarios baixos. cumprimentos a quem continua a amar o ciclismo.

  6. Ò JONY queres vêr a vitoria espectacular do quintino em 93?Olha que quem ganhou nesse ano foi o cassio pois o quintino arrebentou a geleira(acusou)nessa etapa.

  7. O ciclismo é actualmente tão ignorado pelas televisões portuguesas (ao contrário, por exemplo, da Eurosport ou da Sky que vêem na modalidade potencial e interesse) que mesmo sendo a reportagem fraquinha (pelo menos eu esperava mais e melhor) temos de louvar a Sic por se ter lembrado de que em Portugal continua a existir ciclismo…

  8. 20 minutos de reportagem…estava á espera de um pouquinho mais..podiam ter mostrado mais imagens daquela excelente vitória do Quintino Rodrigues na Senhora da Graça rm 1993, quando aquela subida era uma subida a sério!!! não agora que com a estrada nova perdeu espectáculo..fiquei um pouco desiludido com a reportagem, esperava mais imagens espectaculares sobretudo dessa vitória do Quintino..

  9. O k mudou para vcs no ciclismo dessa altura e o de hoje?
    Para mim o ciclismo era uma diversão, um espetaculo, em k todos os intervenientes estavam contentes e disfrutavam… no ciclismo dos dias de hoje só se procura o profissionalismo e resultados a kk custo… acabou a festa do ciclismo…

  10. AGUARDO INTENSAMENTE a reportagem daqueles anos de ouro e inicio da era do “fare niente” ou da “cera”

  11. Fixe e vi agora na reportagem que iam falar na minha terra, Lamego ainda bem que alguem se lembra do ciclismo

  12. Vi a reportagem com o Joaquim Gomes e achei bastante interessante e boa. Agora estou com bastante quanto a este novo achado.

    Com reportagens destas consegue-se manter o ciclismo de alto nível em Portugal com alguma chama.

  13. aleluia, finalmente algum canal da tv se lembrou que o ciclismo existe, não so o futebol!

Os comentários estão fechados.