Milharado em bom plano nos nacionais de pista

O ACD Milharado/Intermarché/Mafra, com seis títulos, foi a equipa que esteve em destaque nos Campeonatos Nacionais de Pista, que levaram, no domingo, 5 de Dezembro, 71 corredores e 20 clubes ao Velódromo Nacional, Anadia.

As vitórias da formação de Mafra foram conquistadas pelos juniores Gonçalo Rodrigues (velocidade), Susana Conceição (critério) e Daniela Reis (velocidade e perseguição femininas) e pelo cadete João Santos (critério). Colectivamente, o ACD Milharado/Intermarché/Mafra impôs-se na perseguição colectiva de cadetes.

Quem também se destacou, embora a nível individual, foi campeão nacional de fundo de veteranos B, Luís Machado (Vieiros Vítor Lourenço/Sintra CC), que conquistou todos os títulos do seu escalão, envergando a camisola de campeão de critério, velocidade e perseguição. O mesmo feito foi alcançado pelo veterano A João Serralheiro (Prorace).

O principal escalão representado foi o de sub-23, já que nenhum corredor de elite respondeu à chamada. José Gonçalves (Liberty Seguros/SM Feira) ganhou o critério e a perseguição, ao passo que João Matias (Gondomar Coração de Ouro) se sagrou campeão de velocidade.

Lista de campeões
Masculinos

Cadetes – Critério: João Santos (ACD Milharado); Velocidade: César Martingil (C.C. JM Nicolau); Perseguição indiv.: Luís Gomes (Ases de Penafiel); Perseguição equipas: ACD Milharado.

Juniores – Velocidade: Gonçalo Rodrigues (ACD Milharado); Perseguição indiv.: Samuel Magalhães (Vulcal); Perseguição equipas: A.S.C. Vila do Conde; Critério: Albino Oliveira (A.S.C. Vila do Conde).

Sub-23 – Critério e Perseguição indiv.: José Gonçalves (Liberty Seguros); Velocidade: João Matias (Gondomar CO).

Veteranos A – Critério, Velocidade e Perseguição indiv.: João Serralheiro (Prorace).

Veteranos B – Critério, Velocidade e Perseguição indiv.: Luis Machado (Sintra C.Ciclismo).

Veteranos C – Critério: César Mendonça (PóvoaBTT); Velocidade e Perseguição indiv.: Vitorino Pereira (EC F. Carvalho).

Femininos
Juniores – Critério: Suzana Conceição (A.C.D. Milharado); Perseguição indiv. e Velocidade: Daniela Reis (A.C.D. Milharado)

Elite – Critério e Perseguição indiv.: Isabel Caetano (CSM Epinay); Velocidade: Ângela Fernandes (CSM Epinay).

34 thoughts on “Milharado em bom plano nos nacionais de pista”

  1. Nacional?so se for para os rapazes…porque nas raparigas foi novamente uma vergonha..as juniores andar mais do que as elites(isabel e angla) e foram campeas…enfim agora que nao é campea é quem nao quer…isabel aposta nas provas em frança pk é so la que andas bem…e pk sera????

  2. Sabem que mais, foi uma estupidez construir estádios onde não há adeptos, como algarve, leiria e aveiro,e pelo que leio esta pista encaixa no mesmo sector, o dos ELEFANTES BRANCOS.

  3. Mortagua, ja que é stão entendido porque não formas umas raparigas e as levas à pista para competir e mostrarem algo diferente.
    Vergonha devias ter tu em fazer estes comentários.

  4. ENTÃO OS NACIONAIS SO SERVIRAM PARA TESTAR A PISTA… EU ESTIVE LÁ E TAMBEM ESTIVE NA INAUGURAÇÃO DO VELODROMO ONDE ESTIVERAM OS CAMPEOES DO MUNDO. TAMBEM ESTIVE EM ITALIA SO PARA VER UM CAMPEONATO DE PISTA E DEIXEM ME QUE VOS DIGA…. AS CAMISOLAS SO FORAM BEM ENTREGUES AOS JUNIIORES E SUB-23… AS RESTANTES CATEGORIAS FORMA UMA VERGONHA, ENTÃO AQUELAS MENINAS DEVIAM FAZER MUITO GINASIO OU ENTÃO VER NA TELEVISÃO AS VERDADEIRAS CAMPEAS DO MUNDO ANTES DE SE VANGLOREAREM COM AS CAMISOLAS QUE VESTIRAM

  5. Paimansilhas,
    pessoalmente não espero que a proxima época de pista seja melhor que esta, que para mim foi a melhor se sempre. O momento em que a mesma vai acontecer, vai coincidir com a época de estrada, pelo que não tendo nós atletas só dedicados à pista, provavelmente a adesão será mais reduzida, o que é pena.
    Ja agora parabens aos atletas da ADRAP, que mesmo em numero muito reduzido deram muito trabalho aos adversários e ainda levaram uma camisola de Campeão Nacional e 2 medalhas de bronze.

  6. Realmente há algumas coisas que não são aceitáveis com o velodromo Nacional. Chover dentro de um edificio com pouco mais de 1 ano é uma vergonha – não percebo como é que os responsáveis não agiram para corrigir esta situação.
    Segundo me disseram o construtor faliu, mas assim sendo, deviam accionar as garantias bancárais exigidas em todas as construções novas, ou será que estão à espera que alguem o faça por eles?
    Outra coisa que não consigo entender é o facto de não existirem os equipamentos de controlo electronico de tempos. Atendendo à especifidade das provas é muito dificil decidir quem vence, ainda por cima os comissários nem sequer levam o fotofinish ou o videofinish que utilizam na estrada. Gastaram-se milhoes na construção de um equipamento daqueles e não se gastam umns milhares de Euros na aquisição do equipamento de cronometragem. Coisas à moda de Portugal feitas em cima do joelho…

  7. A unica coisa que me choca nisto tudo, até nem são os comentários estupidos, porque com esses posso eu bem e é para o lado que eu durmo melhor. Não consigo e compreender como é que uma infraestrutura daquela natureza, com um ano de uso, já chove dentro da pista… isso sim é inadmissivel, não só poe em causa a segurança dos atletas, como o próprio estado do piso… espero que corrijam essa falha imediatamente, pois será uma vergonha viram cá os juniores nos europeus e verem que chove na pista…

  8. ze do pedal ainda ligas a pessoas que nao querem ser esclarecidas porque so se sentem bem com os maldizeres e realizados com o fracasso dos outros foi realmente  uma prova muito bem disputada e penso que a partir de fevereiro ainda vai ser muito melhor esta  ganharam os melhores que la estiveram os meus barabens 

  9. Na nota anterior queria dizer : …para alem de perceberem muito pouco de ciclismo,…

  10. Oh Costa e companhia de maldizentes, desculpem que vos diga, mas para alem de não perceberem muito pouco de ciclismo, de só saberem dizer mal, ainda por cima não sabem ler.
    Este ano a Federação decidiu que não haviam atletas sub-23, por isso todas as que tinham entre 19 e 22 tiveram que se inscrever como elites e competir como tal.
    Uma ultima nota para quem ainda não percebeu, o ciclismo de pista pouco tem a ver com o ciclismo de estrada, começando pelas bicicletas que têm apenas um andamento e não têm travões, depois as competições realizam-se num velodromo com as curvas a terem em alguns casos, como no velodromo Nacional, 45% de inclinação. Ao nivel do expectaculo tambem é muito diferente, uma vez que se pode acompanahr toda prova e na estrada isso só acontece quando ha cobertura televisiva, como no caso da volta a Portugal.
    Normalmente os bons atletas de pista são mais corpulentos, normalmente apenas os sprinters da estrada conseguem boas prestações na pista. Espero ter ajudado a esclarecer algo sobre a pista para evitarem vir para aqui dizer coisas sem sentido.

  11. so em Portugal e que se tribuem camisolas com 5 atletas….. ehehehehheh sendo 3 delas sub23……….fabuloso..o nivel é daqueles que pior impossivel…. A do Milharado era a MOniz?

  12. oh julio faltou os melhores nos juniores???so nao foi o rafael reis porque de resto teve lá gajos bons o leal tambem nao teve mas duvide que ele saiba andar naquilo

  13. Estiveram presentes 2 atletas da equipa francesa Epinay (penso que é assim) 2 da Ouribike e 1 do Milharado

  14. Amigo, como atrás referi as femininas eram 5 e não 3. É que este ano não havia sub-23, por isso estas competiam com as elites.

  15. oBRIGADA AO ZÉ DO PEDAL… JÁ APONTEI AS DATAS…. ENTÃO EXPLIQUEM-ME COMO ATRIBUIRAM CAMISOLAS àS FEMININAS ELITES QUANDO SO HAVIA 2…..

  16. Já agora, para informação dos que se acham muito entendidos em ciclismo, os unicos Campeões Nacionais que nunca tinham feito pista foram o Luis Machado em veteranos B, que não precisa de apresentações e as elites femininas.
    Em Veteranos A e C e juniores femininos não houve campeões porque não participaram os 5 atletas necessários para a atribuição dos respectivos titulos.

  17. Tendo em conta que as provas de pista estão abertas a todos os escalões, de cadetes a veteranos, para o ano gostava de ver lá os que por aqui andam a dizer mal.
    Para que não digam que não sabem das datas, elas ficam desdde já aqui:
    19/20- fev-2011 – 1ª taça
    26/27-fev-2011 – 2ª taça
    19/20-Mar-2011 – Campeonatos Nacionais
    2/3-Abr-2011 – 3ª taça
    2/3-Jul-2011 – 4ª taça
    26/31-Jul-2011 – Campeonato Europa juniores e Sub-23

  18. so la tiveram duas femininas elites?????????????????…. LOL…..LOL….. é mesmo dificil ser campeã assim….

  19. Exactamente… NÓS ESTAMOS EM PRE-EPOCA MAS MESMO QUE LÁ FOSSEMOS NEM IAMOS SO FAZER NUMERO…QUEM LA ESTEVE TAMBÉM SO FOI TREINAR…. PESSOAS QUE NUNCA FIZERAM PISTA SAO CAMPEÕES?…PERDOEM-ME A TRISTEZA. EU TERIA IDO SE SOUBESSE DO NACIONAL. A FEDERÃÇÃO É QUE ESTÁ EM FALTA POR DIVULGAR MAL ESTAS PROVAS E NÃO DAR APOIO AOS ATLETAS…. EU NÃO TENHO DINHEIRO PARA ME DESLOCAR ATE AO NORTE E SER CAMPEÃO NACIONAL…SENÃO CERTAMENTE QUE SERIA…………………..
    ALGUNS ATLETAS NEM NUNCA OUVI FALAR…CONCORDO CONSIGO ARMANDO……………. É TRISTE

  20. Julio, estes já foram so segundos campeonatos Nacionais, realizados em Sangalhos, mas antes disso já se realizavam todos os anos os Nacionais de pista, na Malveira, em Alpiarça, etc…

  21. Realmente, ha por aqui alguns comentadores que só dizem barbaridades, ou então são mesmo ignorantes. Não houve competição nos nacionais de pista? Perguntem a quem lá esteve e viu as provas dos juniores, dos cadetes, dos sub-23 e mesmo dos veteranos.
    Estiveram presentes 72 atletas que felizmente são um grupo de amigos, mas que em pista deram tudo o que tinham, e mesmo quando eram da mesma equipa.
    O unico escalão que não esteve presente foi o dos elites.
    Nas elites femininas estiveram presentes 5 atletas, numero minimo para se atribuir o titulo de campeão Nacional.
    Depois dizer que faltaram os melhores, até dá vontade de rir, gostaria de ver alguns lá na pista, devem pensar que aquilo é como na estrada, só mesmo de quem não sabe do que fala…
    Para terminar. acho que a Federação deve fazer muito mais do que tem feito ao nivel da divulgação, porque não divulgou antes, nem tão pouco emitiu qualquer noticia depois de terminados os nacionais. Para quem assume a pista como uma prioridade, certamente que algo estará a falhar.

  22. Existem comentários muito infelizes, para fazer pista é preciso treinar. Eu e como muitos atletas estamos em pré-epoca e para ir só para fazer numero é melhor ficar em casa. Parabens aos campeoes.!!!!!!!!!!!!!

  23. DESCULPEM MAS ISTO FOI MAIS UMA FESTINHA DE AMIGOS…. BUSCAR CAMISOLAS SEM HAVER COMPETIÇÃO?… TENHAM PENA DE VÓS PROPRIOS.EXIBIR CAMISOLAS NACIONAIS, ATRIBUIR TITULOS AQUEM NEM SUOU OU NEM TEVE COMPETIÇÃO?….. TENHO PENA. O UNICO QUE CAMPEÃO QUE LÁ ESTEVE FOI O LUIS MACHADO. OS OUTROS TINHAM FALTA DE ROUPA EM CASA E FORAM BUSCAR CAMISOLAS

  24. Ó Armando,, eu estive lá e o NAcional foi bem organizado. Claro que foi pouca gente, elites femininas por exemplo, só foram duas. Foi pena. Juniores faltaram os melhores, Faltou também a Campeã nacional, a VAnessa, a Moniz, a Ester, a Celina que teriam imposto outra competição à prova. Mas temos de ver que foi o primeiro Nacional. Temos de apoiar.

  25. Nacional de Pista?…… Porque é que não foi divulgado?…. é preciso pagar para Participar?…
    Só foram Juniores… ahahhahahahahhahahahahah que grande nacional ahhahah

  26. Os meus parabens aos vencedores principalmente ao l.machado pela excelente epoca.Com estes titulos fizeste o tetra só é pena que te esqueças de pagar os bolitos mas nao interessa,(acho que ainda vais a tempo pois o ano ainda nao acabou)hihihi.

  27. Não vejo na noticia qualquer alusão aos juniores. Final de Perseguiçao individual entre o Samuel e o Coutinho diferença de menos de 1 segundo. O facto de na perseguição individual a ASC ter dobrado o Milharado nos apuramentos e Liberty na final, ou o excelente trabalho de equipa que levou o Albino á vitoria no critério.

  28. Para treinar na pista não é 20 euros a hora e sim 5 euros. O valoir de 20 é por equipe não limitando o número de atletas. Ou seja , se uma equipa vai para a pista com 8 atletas, um treino sai por 2,5 a hora. Mais barato que um saco de pipocas. Sou atleta, e também gostaria que fosse de borla, mais o custo de manutenção do velódromo é altissímo. Não é só aqui que se paga. No velódromo da Polónia paga-se 10 euros a hora por atleta e no velódromo de Manchester paga-se 15 euros.-
    Quanto aos residentes, não sabemos o quanto, mais acho uma iniciativa muito positiva da Federação. Gostaria eu quando fui mais jovem ter essa oportunidade. Quem sabe se um desses residentes, seja um futuro Campeão Mundial ou Olímpico. Qual é o valor deste título ?

  29. pois é oh Zé. Os atletas da ADRAP estiveram muito bem ,mas não precisas de vir para aqui desvalorizar os outros, dizendo que os tinham mais experiencia, etc. Podia tambem falar nas bicicletas que eles têm e as que os outros levaram, que são verdadeiras peçasde museu.
    Acaba por ser sempre o mesmo, quando não se ganha arranjam-se desculpas, em vez de reconhecer o mérito dos outros.

  30. sabiam que para treinar na pista e necessario pagar vinte euros a hora , e ja agora quanto pagam para treinar todos os dias e a hora que querem os residentes………………………

  31. Nao esquecer que quem ficou em 2 e treceiiro tambem estam de parabens……………força rapaziada ja que os velhos sao mesmo muito pouquinhos….

  32. Parabens para Luis Gomes e Fabio Mansilhas , sem nunca terem pegado num bicicleta de pista foram para a taçe de portugal e para os nacionais dar porada aqueles que amuito treinam em pista . Vamos ver quem manda na pista na epoca que se advinha………………………….

  33. os meus parabens aos novos campeoes.força com as provas de pista pois actualmente temos uma excelente pista com todas as condiçoes para desenvolver esta vertente.

Os comentários estão fechados.