Luis León Sánchez prepara Paris-Nice na Volta ao Algarve

O espanhol Luis León Sánchez trocou a Caisse D’Epargne pela Rabobank, mas não prescinde da Volta ao Algarve. Depois de em 2010 ter ganho o contra-relógio e ter terminado a competição lusa no segundo posto, atrás de Alberto Contador, Sánchez regressa ao sul de Portugal de 16 a 20 de Fevereiro de 2011, em preparação para o Paris-Nice, primeiro grande objectivo do ano para o reforço da equipa holandesa. A Volta ao Algarve será o segundo compromisso de Luis León Sánchez em 2011, pois participará antes no Challenge de Maiorca, segundo revela ao sítio Biciciclismo.

Luis León Sánchez é o primeiro corredor de topo a anunciar a presença na Volta ao Algarve, corrida que já garantiu a participação de sete equipas de primeira divisão: Astana, HTC-High Road, Omega Pharma-Lotto, Rabobank, RadioShack, Sky e Vacansoleil. Além desses blocos, o pelotão algarvio vai contar com a Topsport Vlaanderen-Mercator, assim como com as formações portuguesas Barbot-Efapel, CC Tavira, LA-Paredes Rota dos Móveis e Onda-Boavista.

Entretanto, o checo Roman Kreuziger, principal contratação da Astana para a próxima campanha, também já anunciou a presença na Volta ao Algarve, depois de correr o Tour Down Under, na Asutrália. Kreuziger vai lutar por uma posição de destaque no Giro e abdica do Tour.

Foto: Volta ao Algarve

17 thoughts on “Luis León Sánchez prepara Paris-Nice na Volta ao Algarve”

  1. Desculpe´m lá, não tem muito a haver.

    Deve ter me passado ao lado, mas o Rui ´Costa já tem equipa?

  2. Sempre sabes grandes nomes de ciclistas todos eles que tu referistes e há muitos mais são todos mesmos bons, eles não entram no top 10 das três ou quatro grandes voltas,mas são ciclistas para ganhar a volta ao Algarve e fazer frente Contador porque é uma volta de quatro dias; Cancellara dos 50 não entra, nas clássicas ou corridas de dois três dias é um ciclista mesmo ,mesmo muito forte nem Contador , Andy ou outro ciclista de top 10 é mesmo muito difícil tu sabes disso ????

  3. j.v.m
    eu n disse isso agora o unio conhecido internacionalmente para uma grande volta era o kashencskin que fazia a 2ªvolta,o pardilla,o sella e o sinkewitz ke foi apanhado no doping………….depois tinhamos um bom trepador que era o lefevre,um bom sprinter o william bonnet(que nao fez um top-10 seker),outro mt bom sprinter o jimmy casper,dois bons trepadores que eram o marco marzano e o daniele pietropolli,o grabovsky bom contra-relogista,o pidgornyy que no ano passado(2009)se nao caisse na etapa da senhora da assunçao fazia top-10,o tonti que fazia o comboio para o boonen,o jose herrada uqe é uma grande promessa,o angel vicioso(que a par do sella foram os k mais me desapontaram),o balloni que já era conhecido como bom trepador,o slagter que já tinha sido chamado(como o vermeltfoort)para a rabobank,,o jetse bol que é um bom contra-relogista, engoulvent que é um especialista em prologos e o volodymr bileka que já foi apanhado no doping e tbm é um bom contra-relogista…………o resto era gente que até podem sr bons na sua especialidade mas tao tapados por outros como por exemplo o dentys kostyuk,o diego tamayo ou o daniele ratto(jovem mas com grande kualidade que vai passar se n me engano para a geox ou likigas)

    axo uma vergonha o leon sanchez ser um corredor de topo e o kreuziger nao……..tbm porque o sanchez nao sobe melhor que o kreuziger nem é tao bom contra-relogista….

  4. Alguem me sabe dizer o seguinte, ouço dizer que quem aponta objectivos para a vuelta a espanha, começa a sua preparação muito mais tarde, e sendo assim então, aqueles que vêm competir ao Algarve, são os que geralmente se estão a preparar para o quê? giro? para as classicas? ou para quê? Obrigado

  5. Teremos mais uma grande Volta ao Algarve e espero que tenha transmissao televisiva porque ja e uma prova de topo.

    O L.L.Sanchez faz bem em treinar ca para o Paris-Nice e sera nessa prova um dos fortes candidatos.

  6. nao tem nada a ver com esta noticia ,venho so alertar p seguinte facto ja saiu a convocatoria da selecçao de triatlo sao 10 dias em vilamoura com 50 sim 50 triatletas convocados na maioria jovens,e da fpc ate agora nada.alguem anda a dormir.

  7. tu só sabes de ciclista de top 10 numa grande volta porque só dão a classificação até ao 10 e os outros são de merda ,kreuziger não é de top e outros mais que vêem toma mas é juízo e não digas asneiras tão abstracta ?????

  8. o kreuziger nao é de topo?????????????????ganda lol……….já agora pq nao trocavamos a volta ao algarve pela volta a portugal????um pc como a volta a malçasia que já foi em principio de fevereiro e agora passou para principio de março.axo vergonhoso termos o melhor do mundo na volta ao algarve e nao termos ninguem(caso do ultimo ano)que tenha ficado no top-10 de uma grande volta………

  9. to ansioso para ver o giro.
    vai ser uma grande prova, com anton, nibali, kreusiger, rujano, scarponi etc.

  10. mais um ano com o melhor ciclismo mundial no algarve. actualmente a maior montra do ciclismo em territorio nacional… esperemos que a regiao consiga e saiba manter por muitos mais anos…

  11. Acho que devíamos investir um pouco mais nesta volta, pois actualmente a volta ao Algarve tem mais potencial que a volta  a Portugal

Os comentários estão fechados.