Carlos Carneiro e Arlindo Fernandes dopados nas Terras de Camilo

O Circuito das Terras de Camilo, disputado em Famalicão no dia 25 de Setembro, que ficara célebre pela falta de Manuel Zeferino (CD Navais-Póvoa de Varzim) ao controlo antidopagem realizado no final da corrida, saltou de novo para a ribalta com a revelação de que dois corredores submetidos ao controlo, Carlos Carneiro (CD Navais-Póvoa de Varzim) e Arlindo Fernandes (Viveiros Vítor Lourenço), acusaram substâncias proibidas.

O jornal A Bola revela que a análise feita a Carlos Carneiro detectou a presença do estimulante efedrina, ao passo que Arlindo Fernandes acusou o esteróide anabolizante norandrosterona. Carneiro, que chegou a ser campeão nacional de fundo enquanto profissional, venceu o circuito Terras de Camilo, devendo agora perdê-lo na sequência do positivo. Arlindo Fernandes foi o terceiro a cortar a meta.

Os dois ciclistas apanhados no controlo, assim como Zeferino que faltou ao mesmo alegando não saber que teria de comparecer, estão sujeitos a processos disciplinares, que poderão culminar na suspensão de toda a actividade velocipédica federada.

O jornal A Bola de hoje avança também com a possibilidade de um corredor que participou na Volta a Portugal ter acusado positivo num controlo prévio à realização da mesma, motivo pelo qual a prova-rainha ainda não foi homologada.

Foto: ACM

78 comentários a “Carlos Carneiro e Arlindo Fernandes dopados nas Terras de Camilo”

  1. O paulo Martins, é mesmo um santinho… tadinho: haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ah ah!

  2. o homem foi sempre batoteiro e ha sempre um que gosta de ser mais esperto que os outros. só fico triste porque a competiçao tambem se faz sem essas merdas. fico tambem triste porque quando alguem ganha uma corrida a primeira coisa que dizem é o que tomas e nao parabens. todos me chamam o gordo, mas mesmo assim gordo ando nas corridas e compito na mesma. custa a subir??sim, mas nao vou tomar merdas só pa acabar uma corrida uns segundos mais rapido e perder anos de vida de qualidade. sim é que nos lembramos que o desporto é saudavel se for feito como tal, nao aponto dedos porque mesmo os que tomam merdas nao deixam de ser pessoas, algumas até 5*. sabe-se muito bem quem anda tratado mas tento nao criar stresses com ninguem, deixei a bicicleta por 6 anos devido a um acidente grave e nao andava porque ganhei fobia à bicicleta, mas após 6 anos o gosto pela bicla ultrapassou isso e voltei à corrida, nao para ganhar mas sim pa voltar a ver amigos mas fazer duas coisas que gosto:competir e andar de bicicleta. agora digo uma coisa fico triste, sim se controlassem o pelotao todo se calhar iam mais uns ao ar, mas pensem o seguinte, este é o meu pensamento: as bombas por x só empenam um gaijo e intopem… e tou como o paulinho, deem a cara ou o nome já que creio que sao todos HOMENS que escrevem os posts, é mais decente.

  3. frustrados é o nome mais certo para quem toma substancias proibidas,,
    o senhor paulo martins escreveu que foi proficional durante 8 anos e nunca acusou, pois tambem o ciclista austríaco bernhard kohl disse a titulo de exemplo, que das 100 vezes que foi a control só foi apanhado uma só vez…….irónico não é????? andamentos desses com vitaminas cetrum e coca colas…………… por fim faço das palavras do ismael graça minhas tambem

  4. Amigo Coelho,inveja dos outros tomarem?voces ganhem mas é juiso nessas
    cabeças porque é o que anda a fazer falta a quem pratica a mudalidade da bicicleta.Celio: quantos queriam algum mais se tivessem oportunidade?pois isso tb eu sei infizmente.Não é preciso uma pessoa perceber muito disto para numa prova de mastrs analizarmes os atletas a cada quilometro que passa e verificarmes se realmente tá a pao e agua ou não.Depois no meio desta miseria toda é que os drogados vão-se defendendo uns dos outros

    .

  5. De uma forma resumida é isto que penso:

    Penso que no escalão de masters não deveria haver controlo anti-doping, pois estão a deitar dinehiro á rua. O dinheiro deve ser gasto realmente em coisas uteis, como o material dos comissários, os controlos nos escalões de formação até ao de elites, etc e mais uma carrada de coisas.

    Já de há uns anos para cá que tenho tido esta opinião, e cada vez mais se reforça. Não vale a pena investir num escalão que não trás qualquer retorno para o país. Meus senhores eu não sou contra a prática do ciclismo por todos, eu não sou contra a prática da competição pelos veteranos, mas muito boa gente que lá anda a correr leva aquilo demasiado a sério. A mentalidade dos praticantes é que tem que mudar. Não faz sentido estar a investir em controlos anti-doping num escalão que nada adiciona á modalidade, apenas serve para conviver e passar um bom bocado através de uma experiencia de boa adrenalina e nada mais. Deviam perceber que já tem idade para ter juízo, ao ponto de querer a todo o custo vencer. Já são crescidos o suficiente para saberem onde se metem, e, portanto, não faz sentido na minha opinião ter controlos a quem nada acrescenta a esta modalidade.

    tenho dito

  6. Não é por nada, mas conheço alguns que tomam tudo e mais alguma coisa desde que se lhes diga que faz andar e depois dizem-se a pão e água. 

  7. Não tenho duvidas de que os que criticam sentem inveja porque tomam e não andam nada na mesma, deve ser frustrante mas ficam felizes com a desgraça dos outros, coitadinhos acham-se melhores…

  8. Pró mais vale a pena ficar calado.Acho que es um bocadinho aldrabão tu foste 15 anos prof???.Se fosses nao falavas assim pois eu fui 11 e não falo sequer disso.Não te esqueças que nos teus ultimos anos de prof andaste a pedir a varias equipas por favor para correr e só nao correste mais anos pq ninguem te queria.lol

  9. Boa Celio estes Frustados que dizem que nunca tomaram nada são os maiores Bombeiros mas qualquer dia sai-lhes a bola negra
    Se querem andar treinem e não fiquem em casa no sofa porque esta frio.e depois arranjam a desculpa que os outros andam mamados .
    meus amigos somos todos iguais ate entre grupos a competição
    E OU NÃO VERDADE ?
    QUANTOS DE VOCES JA PROVARAM DE TUDO?
    NINGUEM ?SO OS APANHADOS
    VÃO DAR BANHO AO CÃO

  10. Desulpem mas será que alguem me sabe dizer onde se pode comprar erfedina, ou narondona?….. Comecei a andar à uns anos mas não tenho tido grande resultados. Isso engorda? Não é preciso is a espanha pois não? Uma vizinha disse que se não arranjar que o meu medico de familia arranja. é berdade?

  11. Quem conhece o Carlos Carneiro sabe que ele não precisa de doping.Além do mais, saberão as pessoas que a substãncia evocada pode decorrer da simples toma de um anti gripal? Por favor……

  12. Ainda ha quem defende estes sujos ! Tem vantagem por ter sido proficionais e ainda por cima andam drogados!

  13. nao vale a pena se andarem atacar uns os outros os drogados sabem quem sao e os comissarios tambem sabem .tem que fazer algo sr comissarios pois do ciclismo so se fala de drogados nada mais uma vergonha viva o ciclismo castiguem os drogados

  14. A razão porque há muitos comentários em casos de doping deve-se quanto a mim, a indignação pelo facto do ciclismo estar constantemente a ser atacado por casos de doping , e consequente fuga de patrocinadores e descredito da modalidade , continuar a existir quase semanalmente novos casos de doping.
    Quanto ao comentário do Célio demonstra a mentalidade dos masters, em que os que não se dopam se deve a ignorância ou falta de meios para se doparem, enfim uma tristeza.

  15. Viva a todos. Com estas notícias acabamos por cair todos no mesmo, apontar culpados. Como já vímos não resolve. Uma coisa é certa não é a substância quem tem culpa. Num escrevi comentarios em site algum, mas desta vez não tem mesmo de ser. Nunca fui profissional, é verdade, tenho 28 anos treino duramente 6 dias por semana, 50 semanas por ano desde à 5 anos. Já fiz provas de btt, triatlo, atletismo, ciclismo. Tenho bem presente a memória da minha primeira roda livre, – Estes tipos são autênticos profissionais!-. E depois é só disto? Sinto profunda tristeza, e sinceramente penso que já brincaram com o meu esforço. É o desabafo de quem ama a modalidade 86400 segundos por dia.

  16. Esta noticia tem comentários a mais e conhecimento a menos. A grande questão não é quem se dopa e quem não se dopa. Com comentários destes apenas posso deduzir que há os que se dopam e os que gostariam de o fazer caso tivessem dinheiro ou conhecimento para o fazer. Também eu corro nos Veteranos, nunca fui profissional nem tão pouco praticante de ciclismo enquanto jovem, sou apenas alguém cuja paixão despertou por volta dos 30 anos, por influencia de alguns colegas,  por isso olho por mim e cada um que faça o mesmo, pois já são todos grandinhos e as autoridades que olhem por todos. Resta saber, dos que se dizem a PÃO e ÁGUA, quantos quereriam algo mais, caso tivessem oportunidade.

  17. Luis Leão Pinto vence…. = 8 comentários ; CElina Carpinteiro no Brasil conquista.. = 4 comentários, Rafael Reis nos jogos olimpicos = 2 comentários. mas, fulano foi apanhado = 100 comentário ; cicrano tem qualquer coisa a ver com doping = mais de meia centena d comentários. Depois escondidos em niks têm a lata de dizerem que gostam da modalidade. Esta é a formação dos nossos adeptos (isto sem falar na ignorancia do que dizem, e como, a escrevem). Realmente o nivel aqui até assusta. Tens mérito niguem te liga ,entras em demérito e tens a atenção de muitos.

  18. Essa conversa do xarope se estiver doenrte, não soa lá muito bem, e mais lhe digo se estiver meio doente que tenha necessidade de se medicar, faça-o! mas não vá competir, até porque um atleta doente não se encontra na sua melhor forma fisica, agora se mesmo doente vencer a prova, aí essa desculpa não cola.

  19. Eu também concordo com o Paulo Martins, e digo mais, se as pessoas pusessem o nome, eram mais comedidas e mais bem educados nos comentários que fazem, por outro lado ás vezes lê-se aqui coisas que se fossem assinados não as escreveriam de certeza…………….Eu acho que isto de doping nos masters, é por dinheiro, muita gente acabou a sua carreira de ciclista e não sabe fazer mais nada, então é disto que vive e pensam viver toda a vida, juntamente com aquela vaidade amarela, de se sentirem os melhores, coisa que a maior parte deles nunca tinha sido na carreira como profissional (até nisto são burros, não vêem que estão a dar nas vistas, mas enfim) e para amenizar o peso que teem na consciencia dizem para eles mesmos “todo o mundo toma, eu só so mais um”…………Mas é uma pena que uma categoria que devia ser praticada mais por gosto, lazer e sem maldades, esteja desta forma, é o espelho do ciclismo. Digo e reitero, algo terá de ser feito para isto ir ao sitio, porque a má publicidade que advem destes casos terá reflexo em todos os escalões, e basta ver a dificuldade com que se batem os elites para arranjar patrocinios…… E são os que dizem amar a modalidade, irónico heim!!!

  20. Nunca acusou em elite, tem força natural que chegue para vencer as mais variadas provas presentes no calendário de Masters e vai-me tomar uma efedrina. Pensei que fosse mais inteligente.

  21. Realmente! Todos temos o direito de dar a nossa opinião embora algumas comentários não mereção o minimo de credibilidade, em relação aos positivos dos ex.profissionais não é mais do que fizemos enquanto profissionais e digo fizemos porque também fui profissional(15anos) e também o fiz, tive melhores resultados por ter tomado mas também sai prejudicado por os outro terem tomado.Mas tudo tem um tempo…. E Pensso que o  Carlos Carneiro não precizava disto Mas pelos vistos nem tudo é mau nos Masters pois têm ciclistas que no seu tempo de profissionais para acompanharem pelotão só carregados e agora já são campeões Nacionais.

  22. Boas tardes, Nem metade dos comentários li, mas deduzo que vão dar ao mesmo caminho, os Masters são uma cambada de dopados.
    Pergunto eu se são os Masters culpados dos cadetes, juniores, sub23 e elites serem apanhados nas malhas do doping??? claro que não……simplesmente cada um tem de assumir os seus próprios erros, não estou com isto do lado de quem recorre ao doping para se sentir melhores e obterem melhores resultados, mesmo a brincar como é o caso. Ms existem leis por isso é só meter em prática e castigar quem caiu na tentação e foi apanhado.

    Já agora seria importante ver estas mesmas pessoas que se dizem sofrer na roda a sofrer que em vez de se esconderem atrás de nomes ficticios, digam o verdadeiro nome, tenham essa coragem, da mesma forma que tambem eu estou a fazer. escrevam o que quiserem mas com o vosso verdadeiro nome, já que correm nos masters é facil saberem que vocês são.
    Eu sou o Paulo Martins, aquele que muitos gostam, outros odeiam e muitos outros tem inveja, Profissional durante 8 anos, nunca acusei em nenhum controle, campeao masters 2009 fui controlado e não acusei, não vou dizer que algum não parta o copo pois se tiver doente não terei qualquer problema em tomar a medicação certa para o meu problema
    mesmo sabendo que um qualquer xarope para a tosse pode dar positivo, tenho é de me preocupar que no dia seguinte tenho de estar bem de saude para ir fazer os comentários na Eurosport, pois é dai que vem o meu ordenado…agora venham ai os criticos que tenho as costas largas, lembrem se é que os telhados são de vidros e um dia podem vos cair em cima da cabeça, talvez por isso 99,9% de vocês não metem aqui o vosso nome com medo que o telhadinho vos curte o pescoço

  23. È uma vregonha. Acabem com as corridas de veteranos. Quem não foi bom em novo não o vai ser em velho. Se fizerem uma retrospectiva das provas de veteranos onde houve controlo antidoping verão a percentagem de positivos.Os habituais organizadores de provas de veteranos que passem a organizar provas dos mais pequeninos, que são uma alegria e o futuro da modalidade. Gastem o dinheiro na formação . Quanto aos que acusaram positivo ou que se piraram, mão pesada para todos.

  24. a volta que ainda nao esta homologada é a volta a portugal dos profissionais ou dos veteranos?

  25. Pena nao haver mais control…Ainda á bem pouco tempo corri numa prova de btt contra um atleta que acusou positivo. Como era “pirata,lazer com control de tempo e podio” nao havia control… Deviam ter VERGONHA !!! como será que se sentem as pessoas que acabaram atras dele depois de ler esta noticia? ps:se fizerem control nos regionais de btt,devem ter muitas surpresas tanbem….

  26. Enfim, quantos mais vezes existirem chamadas ao controle dos masters, mais serão apanhados. Só recomendo a quem anda nesta modalidade e particularmente nestes escalões de veteranos, que o crime não compensa. Á 10/12 anos atrás o espirito de competição neste escalão era muito mais puro, hoje andam ao nivel dos melhores profissionais, com medias impressionantes e convenhamos dizer, que não há milagres, atletas com 40/50 anos a discutir provas com outros de 30 anos que deixaram de ser profissionais pouco tempo antes, não é normal, ou então são fora de serie, o que parece estranho visto no tempo em que foram profissionais ou tinham outra idade nunca demonstraram tamanha capacidade.
    Não vale a pena bater mais nos que são apanhados, mas devem reflectir no seguinte: por um caneco de chapa ou por meia duzia de euros, vale a pena arriscar tanto?

  27. Sousa é isso mesmo.
    O Ciclismo está cheio de chicos espertos e pessoas fracas moralmente.

    Até dá pena.

    Ainda bem que não vivo do ciclismo.

  28. Ola, foi apanhado de surpresa com esta noticia. No meio toda gente sabe o que se passa. O castigo que eles vão ter de não poder correr durante varios anos, penso que já é suficiente, para quem é viciado em ciclismo de competição. Nas outras modalidades também existe doping e ningem fala porque não exista control e ponto final.

  29. Há aqui uma especie de lobby da batota, composta por ex-ciclistas, ex-médicos, e alguns ainda no activo, que se unem para tratar mal as pessoas, e não se dão conta que são eles o cancro do ciclismo, é por vossa causa que o ciclismo está roto…………………. Depois vem praqui alguns inergumes, que não querendo ofender, não vejo outro nome, dizer o seguinte, “não vamos falar mais de doping, vamos ignorar este assunto”, fazem-me lembrar as criancinhas, que quando tem medo fecham os olhos na esperança de que quando os abrir já tudo tenha passado, não é a fazer vista grossa ou a ignorar o doping, que isto vai ao sitio, a solução passa por banir, ou cadeia.
    Alguns ainda tem a lata de dizer que são perseguidos (deixem-nos dormir), não passa 1 semana sem haja um novo caso de doping (viram o que a noticia diz, vem aí mais do mesmo, a volta ainda não foi homolgada porque ainda vai haver mais *****) e acham que são uns coitadinhos que são perseguidos……..
    Arrumem-se pra canto, pobres de espirito, escumalha da batota.
    As pessoas pensam assim, “eu roubar? nunca, não sou ladrão, mas se tivesse a certeza que não ia ser apanado, aí roubava á força toda”, e é o que estes fazem, são todos muito honestos, porque pensam que são mais finos que o sistema…………. Enfiem a cabeça num saco, ou nunca mais saiam há rua……………..Já estou cheio da história do “errar é humano” e “vamos ter paciencia”. quais paciencia quais car****, se não fizermos nada estes ótarios acabam com a modalidade.

  30. medalhas para eles!!!
    metam tudo…depois as Marias é que se queixam…delas é que tenho pena!

  31. Este Carneiro foi aos Açores(S. Miguel) correr na volta a ilha Liberty Seguros e fez 2º à geral. Mas aí não tem problemas pois lá nunca houve controle anti doping… E quem já correu lá e vai voltar lá na próxima época é o Pedro Cardoso pois como lá não há controle os dopados do continente procuram lá oportunidade de correr.

  32. Gostava de ler os comentários protectores, que aqui alguns fizeram por alura do Zeferino ter bazado, aqueles direccionados ao BOSS ou CHEFE, mas agora ninguem os ouve. é tudo um bando de drogados e eu é que sou o mau da fita por comentar as asneiras destes artolas, sou eu que quero mal ao ciclsmo, só porque defendo a luta contra o doping, era banir ou prender estes sacanas que estão a destruir esta modalidade.
    Desde médicos a Senhores fulanos de tal (que não interessa o nome que podemos por o que queremos, lembra-se?), que ninguem os ouve agora, é tudo a mesma *****, o que me vale é que sou ininputavel, lol. CROMOS DROGADOS tenham vergonham e desapareçam de vez.

  33. Estes toxicodependentes tem muito motivo para fazerem isto! E que os premios sao grandes fortunas ! ha ha ha !!!!!!

  34. Para a época de 2011, no pelotão Masters, vai haver mais verbas para se fazerem mais controlos anti-doping e outro tipo de amostras para se detectarem outras substâncias, como por exemplo (Eritropoetina – EPO).Senhores veteranos, aqueles que recorrem a substâncias ilícitas, pois pensem bem. É fonte segura.

  35. VIVA A DROGA, é isto o ciclismo em portugal , andam a treinar tanto isto é : quem gosta realmente de pedalar do desporto que é o Ciclismo, e vem estes pobres toxicodependentes manchar a Modalidade… sem palavras …

  36. Ò S.Maia es um grande aldrabao e um grande empeno,na prova de terras de bouro ias mesmo a frente destes que ciclistas que estas a mencionar e nas terras de camilo já devias ir no carro de apoio quando esses 2 atletas iam fugidos pois eles 2 nunca chegaram a andar os 2 sozinhos.vai-te lavar ó frustado

  37. o locutor ao inicio disse Vitor Lourenço, mas a seguir disse vitor lourenço dorsal 407(arlindo fernandes ) por isso não deu de frosques alias esteve no fim com o machado da cerimonia do pódio com os comissários a pedir desculpa a estes por terem falhado a cerimonia alias esse pedido vem mencionado no comunicado oficial da prova. não difamem as pessoas a toa .

  38. Sr. gabriel fafe acho que deveria ter mais cuidado a escrever porque não se entende nada do que escreveu, deve ser dos nervos :)).

  39. grabiel fafe, fonix tu reflectes o estado dos comissários lã tens as ovelhas pah, aprende a escrever, .ahaha

  40. Olha Carlos se estavas lã porque e que te escondes eu corro em veteranos e sou comissário já alguns anos no ciclismo não és tu q2ue me vês dizer o que e o ciclismo se dou eros e problema meu e como disse ninguém tem nada com isso eles deram positivo e com eles e tu só tens duas hipóteses e cores como eu. ou vais jogar futebol por exemplo que lã devem aceitar as tuas criticas destrutivas lã deves ficar bem e o meu colega da adrp que e o bruno acabou a corrida se estavas lã vistes a mim a acabar com ele e o Hernâni de braga que também e meu amigo foi cem ganhou no escalão a a gente boa nos veteranos fala antes disso e esquece cem da erros fica bem Gabriel castro de fafe

  41. caro administrador já e a terceira vez que não publicam as minhas mensagens , espero que desta vez seja vista .

  42. amigo carlos foi chamado esses 2 mais o vitor laureço , este ultimo tambem deu de frosques

  43. é verdade houve 2 ciclistas a irem ao controlo e não acusaram nada, metam é aqui o nome deles, esses sim são os verdadeiros., e daqui em diante metam só o nome dos que não acusaram, pq quero conhecer os verdadeiros ciclistas não estes palhaços.

  44. E ainda á gente com o blogue veloluso que defende esta gentinha, se são amigos deles façam-nos abrir os olhos. Estes masters (alguns) conseguem andar mais que elites, tá á vista de todos

  45. Amigo Gabriel Fafe. Primeiro acho que devias aprender a escrever. E depois eu estou muito bem informado, eu estava lá. Dos que foram ao controlo o único que acabou e não acusou foi o vencedor dos veteranos A. Depois por sorteio foi um senhor da ADRAP que já tinha desistido e um da Vulcal que também desistiu.

  46. Como é possivel que um atleta que foi profissional tantos anos sem nunca ter acusado em nenhum control,acaba assim a carreira,apanhado numa prova de veteranos,lamentavel.

  47. e uma vergonha por isso e que o ciclismo esta como esta e a esse zeferino todos os anos e a mesma coisa nunca sabe que tem que ir ao controle .sera que e desta que e castigado? acabar com os veteranos nao sr cancela pois eu sei que a muitos veteranos que nao se dopem deixem correr os que gostam da modalidade.

  48. Se a VOLTA A PORTUGAL ainda nao foi homologada por este motivo! Vai haver nova novela, porque das tres uma, fez top ten,fez podio final ou ganhou etapa !!!!!!!!!!!hummmmmmm

  49. Acabar com os veteranos ou acabar com os drogados e com aqueles que os protegem e que de algum modo os incentivam ! nos veteranos muito poucos sao aqueles que nao sabem quem eles sao, mas no entanto continuam a dar lhe palmadinhas nas costas e a dar lhe os parabens quando vitoriosos passam a meta

  50. estavao tao bem em casa ao lume ! estas corridas nao intressao a ninguem é acabar com isso.

  51. ainda estamos longe de saber toda a verdade nesse dia o ex.DD nao foi o unico a fugir, porque nao ouviu ou nao podia ir ao controle,fica a duvida mas houveram senhores que meteram a bike no carro e ala que se faz tarde,agora estao sem equipa. grande parte do pelotao master anda a mamado é pena…

  52. É uma vergonha, como é que o Srº Manuel Zeferino (claro que é um senhor), foi ilibado de um processo relacionado com casos de doping na equipa em que era director desportivo? É claro que se dopa, com a idade que tem a dar tareia nos mais novos, é só treino? Tinha muita consideração por esse senhor, mas depressa a perdi. O CNAD devia ser ríspido quanto a esta situação.Relativamente ao Carlos Carneiro, tá com esperança de voltar a correr como profissional?Tenha vergonha, não passa de um arruaceiro que oferece porrada e bate a todos e nada lhe acontece, desfrute da bicicleta que é o melhor que faz, em profissional nunca acusou, pois para a próxima consuma EPO, pois o CNAD não faz análises a esta substância nos veteranos, é muito caro. Mas devia fazer pois ia apanhar muito boa gente que se enganam a eles próprios. Quanto ao Arlindo Fernandes, ainda há pouco tempo não era ciclista do Loulé? É um rapaz ainda muito novo e já anda nestas coisas. Não se enganem e não prejudiquem a modalidade. Pois tenho a certeza que quando mudarem a lei para pena de prisão, isto vai mudar.São todos uns falhados e brincam com os que desfrutam da bicicleta.

  53. Eu tambem corro com eles e sei o que sofro,ando nisto porque gosto ninguem me obriga adoro ésta modalidade.,Quanto a estes gajos,mas todos os tomam e os que penssão tomar porcarias para andar mais se fosse eu cobria a minha cara de mérda,tenham juizo,arriscar a vida para ganhar uma láta ou uns trucados. CURTAM O CICLISMO.

  54. nesta mesma prova iam mais 2 senhores na frente quando o comissario de prova avisou k ia haver control mais ningem os vui nao é sr vencedor da volta a portugal em marters 2010, nao sr vencedor da montanha na volta a portugal de marters 2010… por isso é ke as vitorias aparecem….tristezaaaaaaaaaaa…

  55. sr carlos carneiro, zeferino , e mais ex profissionais k correm nos marters, nacional de maratonas cross,e outras provas amadoras,,, tenham vergonha pois o ciclismo nao precisa de voces.. é triste.. mesmo dopados ficam para traz como foi o caso da prova povoa terras do bouro que o srs mencionados na subida da junceda descolarm ficando para traz …é triste meus amigos uns a pao e agua e outros todos mamados.desistam do ciclismo….

  56. eu sou a favor de terminar de terminar com os masters, e pelo que se houve falar alguns ate desistiram sabe.se la porque quando souberam que estava la o cnad, tenham vergonha, e nao estraguem mais a modalidade, pois os jovens ciclistas que tanto ambicionam ser alguem na vida, nao vao conseguir devido a estes senhores que ja nao tem nada a provar.

  57. estão estas pessoas a espera de que haja mais um desastre no ciclismo por culpa deste ser humano zeferino?

  58. Enquanto não houver coragem para irradiar de vez estes tipos, o ciclismo não melhora qual a justificação para veteranos se drogarem, depois á tipos como eu que para os acompanhar nas provas tem que andar com um palmo de lingua de fora, se os apanho num teino nem na roda conseguem ir ! Por isso é que não me vou federar mais, nem me meto em mais competições, porque passo a vida a ser enganado por esta escumalha que eu conheço á mais de 30 anos.

  59. E depois querem que haja empresas a investir no ciclismo? vergonha!! Drogados como estes que andam de bicicleta é que estão acabar com a modalidade em Portugal…

  60. que tal fazermos um pacto: nao comentamos casos de doping.so da chatices e esquecemo nos do que realmente interessa os resultados dos ciclistas limpos porque um caso de doping tem 30 ou + comentarios e se este ou aquele ganhou n merece o reconhecimento publico(poucos ou nenhums comentarios)? comentem sim os resultados de quem merece

  61. jornalistas do jornal ciclismo deão as noticias mas com respeito não dessa forma arrogante se fossem profissionais não faziam assim eu não sou a favor do doping mas se eles deram positivo e com eles e merecem respeito como atletas e como pessoas vão ser punidos e a nos não temos nada a ver com isso .e tu Carlos estas mal enformado sobre cem deu positivo ouve cem fosse ao controle que foram 2 e não deram tem calma não destruas o ciclismo dessa forma fala quando tiveres certezas gabriel castro de fafe

  62. Ja agora este meio para alem de referenciar os dopados, podia sim referenciar os verdadeiros vencedores, esse sim deviam tambem ser noticia , pelo menos oprotagonismo para quem esta limpo, ou noticia e so para os dopados, venham muitos controlos a regionais e acabem com os veteranos de vez.

  63. Isto só vai acabar no dia em que um atleta que acusar doping for responsabilizado criminalmente e não apenas desportivamente.
    Acusou ? DENTRO
    Depois queria ver se continuavam a estragar a modalidade e a estragar o futuro a tantos jovens que dedicam a sua juventude em prol da modalidade e depois na hora em que precisam , são rejeitados pela modalidade.

  64. é obvio q acusar num controle anti-doping é grave,mas o SENHOR Carlos Carneiro acusou apenas efedrina. N é nada de mais,está quase na classe dos estimulantes da cafeína. Quanto ao resto n me pronuncio…

  65. Dois ex profissionais a darem positivo e um ex director\ciclista a fugir a um control!!
    Gente como esta não faz falta no ciclismo, depois de acabarem as suas carreiras profissionais ainda vão correr com gente que só vai para desfrutar do ciclismo e do convívio.
    Continuem com mão pesada com estes indevidos… 

  66. Equipa vergonhosa o CDC, mas quem tem como chefe aquele velho do Restelo está tudo dito

  67. É mesmo vergonhoso isto. Não passam de um bando de drogados que andam em de bicicleta. Mais fossem mais caiam. Só escaparam os sorteados que até desistiram, pois com o ritmo imprimido e esses motores alterados era difícil a uma simples pessoa que anda ali porque gosta de ciclismo resistir. É uma vergonha, se gostam de droga é ir para as festas de trace…

  68. uma VERGONHA….. nao dá vontade nenhuma de nem se quer olhar para a cara destas pessoas….
    andam a destruir o cilclismo portugues..
    MAO PESADA PARA ELES TODOS !!!

  69. QUE VERGONHA!!! Andam gajos como estes a dopar-se e a fo… o ciclismo coitados é daqueles miudos de 17 e 18 anos que andaram a poupar-se na sua juventude para depois na hora da verdade os patrocionadores se cortarem por haver gajos como estes. Primeiro foi com a Maia ,agora saem mais 2 casos com equipas do Zeferino , assim não dá irradiem com estes gajos do ciclismo

Os comentários estão fechados.