Portugueses em progressão no Claro Brasil Ride

Os betetistas portugueses continuaram em destaque na quarta etapa do Claro Brasil Ride. Celina Carpinteiro e Ivonne Kraft (Bionicon Loulé) venceram a tirada de 96 quilómetros, em redor de Rio das Contas, e consolidaram a liderança feminina. João Marinho e Valério Ferreira (Rocky Mountain Portugal) subiram ao sexto posto da geral, depois de serem a quarta dupla a concluir a ligação.

Celina Carpinteiro e Ivonne Kraft ganharam a tirada e passaram a dispor de uma vantagem de 1h08m57s sobre as brasileiras Janildes Fernandes Silva & Julyana Rodrigues. A dupla formada pela lusa Sandra Araújo e pela italiana Lorenza Menapace, sob a designação Round The Clock, foi a segunda na etapa e manteve o terceiro posto da geral, a 1h10m52s das comandantes.

A dupla checa Robert Novotny e Kristian Hynek cimentou o domínio no sector masculino, vencendo a tirada. Na geral, dispõem de uma vantagem de 17m46s sobre os suíços Martin Gujan e Bischof Christof. Os melhores lusos são João Marinho e Valério Ferreira, na sexta posição, a 1h58m53s. Hélder Carvalho e Pedro Araújo (Rocky Mountain Obike Portugal) subiram três postos para 14.º lugar, a 5h26m30s. Nuno Duarte e João Elvas (Team Acreditar Portugal) subiram para a 31.ª posição, a 10h15m29s. Humberto Luís e Tiago Branco (AMI Portugal) fecham a representação portuguesa, n0 32.º posto, a 10h17m28s.