Celina Carpinteiro e Ivonne Kraft reforçam comando

Valério Ferreira e João Marinho são a melhor equipa masculina portuguesa
Valério Ferreira e João Marinho são a melhor equipa masculina portuguesa

A dupla formada pela portuguesa Celina Carpinteiro e pela alemã Ivonne Kraft confirmou a superioridade já patenteada no prólogo do Claro Brasil Ride, vencendo com mais de meia hora de vantagem a primeira etapa da competição de BTT por etapas. A equipa Bionicon Loulé completou os 139 quilómetros, que ligaram Mucugé a Rio de Contas, em 8h21m26s. O percurso era duríssimo, com mais de três mil metros de desnível, o que ajuda a explicar a diferença para a segunda equipa. A dupla brasileira Jaju ficou a 37m41s. No terceiro lugar da tirada colocaram-se a portuguesa Sandra Araújo e a italiana Lorenza Menapace (Round The Clock), a 41m17s. O ordenamento da geral replica a classificação nesta viagem. As brasileiras estão a 40m50s e a equipa luso-italiana está a 42m49s.

Na competição masculina, os portugueses João Marinho e Valério Ferreira (Rocky Mountain Portugal) conseguiram a sétima posição na etapa, entrando para o top 10 da geral, ocupando a oitava posição, a 1h19m21 da dupla checa Robert Novotny & Kristian Hynek, que assumiu a liderança graças ao triunfo na tirada. Hélder Carvalho e Pedro Araújo, sob a designação de Rocky Mountain Obike Portugal, estão em 17.º lugar, a 2h45m59s. Nuno Duarte e João Elvas (Team Acreditar Portugal) estão a 4h16m32s, na 32.ª posição. Humberto Luís e Tiago Branco (AMI Portugal) estão em 33.º, a 4h18m31s.

5 comentários a “Celina Carpinteiro e Ivonne Kraft reforçam comando”

  1. Força “Tugas” . Parabens pela excelente prestação, em particular à Celina.

  2. Muitos parabéns a todas as duplas portuguesas! Espero que a dupla da Celina consiga segurar esse primeiro lugar!

  3. Tens toda a razão aamorim, mesmo que não haja grandes considerações a tecer um simples “Parabéns” demonstraria que, apesar de por vezes sermos severamente críticos, também estamos ao lado dos atletas nos bons momentos…Já agora, muitas felicitações a esta dupla!

  4. Os meus sinceros parabéns para estes nossos atletas que tanto dignificam o nosso Pais, em particular para a Celina Carpinteiro.

    Só fica a mágoa que estas excelentes notícias não tenham o eco devido.
    E que os nossos maravilhosos adeptos do ciclismo passem ao lado destas notícias…
    Fosse mais um caso de doping e aí estariam todos a debitar as suas doutas opiniões. Triste e incompreensível.

Os comentários estão fechados.