Cinco ciclistas entre os cem desportistas da República

Cinco corredores estão entre os cem desportistas que a Confederação do Desporto de Portugal vai homenagear no âmbito das comemorações do Centenário da República Portuguesa. Alfredo Trindade, José Maria Nicolau, Alves Barbosa, Joaquim Agostinho e Sérgio Paulinho são os corredores que se encontram entre as cem personalidades consideradas mais importantes do desporto luso no último século.

A homenagem será prestada na 15.ª Gala do Desporto Português, que vai realizar-se no Casino Estoril, no dia 16 de Novembro. Na cerimónia serão conhecidos os desportistas do ano. O ciclismo é candidato ao galardão de Jovem Promessa do ano, através de Rafael Reis. Para votar no jovem corredor basta aceder a http://galacdp.sapo.pt/

23 comentários a “Cinco ciclistas entre os cem desportistas da República”

  1. O prémio vai para o Eusebio, mas alguem tem duvidas. Mas esta não é a minha opinião, mas sei o que será assim,(sempre foi)

  2. acho que a seleçao esta bem feita, à unica excepçao de nao estar o acacio, porque de resto engloba ciclistas de diferentes geraçoes e deferentes epocas, e esse e o objectivo, pois e a eleiçao do desportista da republica.
    so espero e que agora nao vao dar o premio a futebolista qualquer que tenha aparecido nos ultimos 5 ou 10 anos…

  3. nao percebo como o ciclista com mair numero de vitorias na volta a portugal a par de david blanco nao entra nesta nomeação:marco chagas. sem tirar merito aos outors ciclistas o marco chagas DEVIA estar nomeado.

  4. Falta o Marco Chagas,sem duvida um dos mais completos ciclistas de sempre no pelotão portugues,além de ser o vencedor de mais voltas a Portugal.Outros poderiam ter sido nomeados ,como Azevedo,Candido Barbosa,Orlando Rodrigues,Joaquim Gomes,Vitor Gamito,mas sem duvida que a maior falta é o nome de Marco Chagas.

  5. Grande injustiça a não inclusão do Acácio da Silva, quem escolheu não percebe nada de ciclismo.

  6. Acácio da silva foi até agora o ciclista portugues que vestiu a camisola amarela na volta a frança foi um grande prestigio para o ciclismo Português

  7. De facto é mais uma demonstração da incompetência de quem faz as nomeações. O Acácio da Silva foi aquele que deu maiores alegrias ao nosso país. A ingratidão tem limites e o Acácio que bem poderia ter representado outros países, não o fez, por patriotismo, a recompensa está feita. Que país é este???

  8. anda lá o trindade,o sergio e o nicolau e nao tá o azevedo e o acaçio da silva BIG LOL isto só em portugal…………..em espanha alguem nao meteria o samuel sanchez(por exemplo)para meter o igor anton(especie de versao do caso azevedo-sergio)…………..

  9. E lembrar que Acácio da Silva foi o unico portugues a vestir a camisola amarela da volta à França, e a vestir a camisola rosa da volta à Italia, além de 3 vitórias em etapas da Volta à França e 4 ou 5 da volta à Italia

  10. 1-Joaquim Agostinho; 2-Acácio da Silva; 3-José Azevedo; 4- Alves Barbosa; 5-Sergio Paulinho

  11. Gostava de saber quais são os critérios de selecção aqui usados. Não acho compreensível à primeira vista que coloquem Alfredo Trindade e José Maria Nicolau em detrimento de Marco Chagas e Acácio da Silva (este tem só 8! vitórias em etapas de grandes voltas). Talvez aqui, correr em clubes da capital faça diferença…

  12. eo Acacio pour ser emigrante e un portugues de segunda depois de Agostinho e maior palmares de sempre comprimentos de franca

  13. o Sr. Acacio foi um grande ciclista e continua a pedalar. Penso que está no Brasil 😉

  14. Será que se esquecerão do Acácio daSilva um Emigrante nascido em Montalegre Trás-os Montes , que deu muitas alegrias a toda a está gente que adora o ciclismo e que vivia no Estrangeiro, e que depois do Joaquim Agostinho foi o Maior ciclista Português de todos os tempos ,isto é um comentário de que acompanha o ciclismo desde os meus treze anos,as minhas saudações desportivas

Os comentários estão fechados.