UCI pede abertura de processo disciplinar a Alberto Contador

A União Ciclista Internacional (UCI) solicitou hoje à Real Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) a abertura de um processo disciplinar a Alberto Contador, devido ao positivo por clembuterol, detectado durante a Volta a França deste ano.

De acordo com os regulamentos internacionais cabe à RFEC a instrução do processo que poderá resultar na suspensão do ciclista espanhol, que, caso seja castigado, irá também perder a Volta a França, que conquistara neste ano pela terceira vez na carreira.

O ciclista tem argumentado que não se dopou e que a substância que lhe foi detectada entrou no organismo por contaminação alimentar. A UCI não tinha, até agora, avançado com qualquer procedimento disciplinar, esperando por uma peritagem científica. Ainda não está esclarecido se é conhecido o resultado desses estudos científicos e se foram esses resultados que estiveram na base do pedido enviado à RFEC.

18 comentários a “UCI pede abertura de processo disciplinar a Alberto Contador”

  1. Contrariando o que prometi,cumpre-me por dever civico,pedagogico e eventualmente terapeutico,abrir uma excepção e dizer ao HELDER MARINHO,que como médico que sou e com muitos longos anos de experiecia,atendendo a que o seu caracter se encontra em situação de desvio psicologico( talvez megalomano,bipolar,psicopata::e do qual só pode culpar os seus genes) não o vou incomodar criminalmente porque muito provavelmente é inimputável.
    Aproveito para sugerir aos gestores deste espaço,que façam uma triagem mais séria dos interlocurores porque de outro modo,em minha opinião,este site não tem razão de ser por vários motivos.Salvo raras excepções servem para dar guarida a exibicionistas parolos catalisados por marcas de caracter muito nefastas.Faço um apelo para que o vossa voracidade mediatica não caia também no incentivo a atitudes iconoclastas…ou será o que desejam?

  2. Ó Helder Marinha ja não basta dizeres o que dizes do Contador e agora vens insinuar algo sobre o Sheleck tambem. Dedica-te ao futebol e deixa o ciclismo de uma vez por todas não es bem vindo aqui

  3. Como disse o Bjarne Riis há duas, a realidade deste desporto é que de uma forma ou outra, a esmagadora maioria dos corredores de elite estão dopados e que o raciocínio de cada um é que se não o fizer, não ganhará a vida. Precisamos, para sermos justos, de nos lembrarmos que estas não são substâncias vendidas por individuos mafiosos em esquinas escuras ou baldios abandonados; são, pelo contrário, muitas vezes procuradas e administradas por pessoas ligadas à medicina. Mais ainda, as exigências competitivas e fisiológicas que se fazem a estes atletas são as mais intensas de qualquer desporto: exigimos que escalem montanha atrás de montanha em velocidades que um mortal faria numa estrada plana, e que no dias seguinte façam o mesmo. Acredito que esse tipo de sofrimento, aliado aos outros dois pontos que fiz, causem muitos a caír nisto.

  4. nao sou a favor de nada nem de ninguem…de nada nem de ninguem…de nada nem de ninguem….escrevi 3 vezes para ver se a sua inteligencia consegue captar!!!!! a minha frase foi curta, ja pa voce nao tirar conclusões que nao existem… mas mesmo assim fez isso!!! é incrivel!!!

    repito: deixe o ciclismo,deixe o ciclismo e apoie o futebol!! por favor!!! pode ser?

  5. contra relogiio:se nao me engano só houve um frances a registar no ano passado:aurelien duval………..

  6. Óooooo Hélder Marinho, tira ai força ao motor, estas muito chitado… o ciclismo esta no fundo e tu só pioras com comentários desnecessários como esse… Como o lol disse arranja mas é um site jornal da bola e vai para la com as tuas teorias da conspiração….

  7. Para o lol……..Olha, o que eu queria que o Scleck disse-se era o mesmo que o Hushovd diz no site da eurosport, que te vou transcrever: “Thor Hushovd não compreende como se podem fazer homenagens a um ciclista que está a ser investigado por doping. Norueguês lança duras críticas às autoridades espanholas”.
    Este demonstra a sua indignação, o que me leva a pensar que é um ciclista limpo.
    E mesmo que ele me esteja a tentar enganar, esta é a atitude de um ciclista limpo e que gosta de ciclismo, e o Schleck ainda tinha mais razões que ele para fazer o mesmo, é que se desqualificarem o Contador, o Schleck será o vencedor do Tour, e mais, na altura ele ficou todo ofendido pela forma como perdeu a amarela para o Contador (a história da corrente).
    Só para que saibas, quando comentei em cima, ainda não tinha lido isto do Hushovd, mas era a isto que me referia
    Agora, isto está assim, por causa de gente como tu, que vem praqui defender os dopados, até te digo mais, o ciclismo está a atravessar uma grande fase, para tu dizeres que não precisam de adeptos, enfim!
    Já agora sabes o que quer dizer “lol”, não pões nome porquê? Deves pertencer a ceita da batota, porque quem não tem nada a perder, nem nada a esconder põe o nome, o ciclista AAmorim põe, e para mim isso quer dizer muito, tenho-o em grande consideração, ainda que possa ter ideias diferentes das minhas, ele assume-as (desejo-lhe o melhor e que rapidamente encontre nova equipa, e que nunca me desiluda).

  8. mais um caso pelizotti… se chegar a ser castigado… porque se o for passados uns meses é-lhe retirado o castigo… e as vitorias? sao-lhe devolvidas? mas que uma indemenizaçao choruda vai cair isso vai. sr. helder marinho, se sao todos dopados como diz, porque continua a vir aqui comentar, ou porque defende o shcleck? ta a po-los a todos no mesmo saco. no caso contador esperemos que saia um veredicto, porque no caso pelizotti ele foi castigado injustamente, e quem e que lhe vai devolver os meses que esteve afastado?

  9. mais um caso pelizotti… se chegar a ser castigado… porque se o for passados uns meses é-lhe retirado o castigo… e as vitorias? serão-lhe devolvidas? mas que uma indemenizaçao choruda vai cair isso vai. sr. helder marinho, se sao todos dopados como diz, porque continua a vir aqui comentar, ou porque defende o shcleck? ta a po-los a todos no mesmo saco.

  10. fazam criticas sem maldade…
    A UCI nao persegue ciclistas franceses, pq?
    Alguem comhece algum caso de um ciclista francês envolvido no doping?

  11. eu acho que o contador devia ser castigado, e dar todas as  suas vitorias, como aconteceu com o valverde.

  12. as entidades para tomarem esta posição já devem ter conhecimento dos resultados …….vamos aguardar mas palpita-me que o contador “tá entalado”……

  13. Ó helder marinho faz um favor ao ciclismo… vira adepto do futebol e esquece o ciclismo… por favor, pode ser??

  14. Para este era 4 anos de castigo.

    E querem saber mais, no tour, o Shcleck estava tão indignado por ele ter atacado quando lhe saiu a corrente, pareceu tão ofendido, que era de imaginar que agora estivesse contentissimo, a vitória veio-lhe cair no colo, mas em vez disso, vêm dizer que está solidário. O meu dedo que advinha diz que ele está solidário porque é outro que tal, porque se estivesse de consciencia limpa, o normal a ser dito era ” eu já merecia a vitória, e se de facto se dopou castiguem-no”, mas não está solidário e acredita na sua inocencia. Para mim são todos dopados, por isso se encobrem uns aos outros. Agora vejam para onde levam o ciclismo.
    Nota: Ò Sr B. Carvalho, ficou sem lingua? ninguem o ouve agora. 😛

Os comentários estão fechados.