Rui Sousa: Não se pode confiar em ninguém

O campeão nacional de fundo, Rui Sousa, é um dos ciclistas afectados com o recuo da Liberty Seguros no regresso ao ciclismo profissional e não esconde a revolta, mostrando-se arrependido de ter confiado em acordos verbais. “Confiámos sempre nas pessoas, devíamos ter o contrato na mão, mas confiámos nas pessoas, sobretudo por se tratar da Liberty e do senhor José António de Sousa (CEO da seguradora em Portugal), e acertámos de boca. Mas, pelos vistos, não se pode confiar em ninguém”, disse o minhoto, citado pela agência Lusa.

“É uma situação incompreensível, inadmissível e vergonhosa”, acrescenta Rui Sousa, que lamenta o prejuízo que a decisão acarreta para a vida pessoal e profissional dos ciclistas, pois a seguradora “vai sofrer de publicidade negativa durante uma semana, por causa disto, mas depois passa”.

Filipe Cardoso também faria parte dos quadros da Liberty Seguros e também ele não aceite de ânimo leve a situação, não aceitando que a Liberty Seguros argumente com o passado de doping do ciclismo para mudar de planos a uma semana do fecho do prazo para a inscrição na União Ciclista Internacional. “Já sabiam que tinha existido esses casos de doping e um dos objectivos da equipa era mesmo combater o doping. Todos aceitámos estar 100 por cento disponíveis para qualquer controlo que a equipa nos quisesse fazer. Por isso, acho estranho. Não entendo que se avance com um projecto destes sem ter as garantias”, protesta.

“Vou tentar resolver a minha situação, vou tentar dar um novo rumo, nem sei se passa pelo ciclismo ou não”, desabafa, por sua vez, Vítor Rodrigues, igualmente citado pela Lusa.

Rui Sousa, Filipe Cardoso e Vítor Rodrigues já representaram a Liberty Seguros, até que a empresa cessou o patrocínio ao ciclismo profissional, após os casos de dopagem de Nuno Ribeio, Héctor Guerra e Isidro Nozal, em 2009. Os três faziam parte do plantel de dez elementos com que a seguradora pretendia regressar ao pelotão profissional.

19 comentários a “Rui Sousa: Não se pode confiar em ninguém”

  1. sim é pena o nosso cilismo andar na hora da morte com centenas de altissimos ateletas k o nosso pais tem, os k se vao ainda safando sao aqueles k ainda teem padrinhos la lentro , so k depois esses sao os k nao valem nada e os verdadeiros rangeres andam a desperdiçar os talentos k tem para este desporto lindo, mas enfim este é o pais k nos temos. deixo aqui uma palavra de apoio . so metade homem e metade deus alcansara a vitoria, continuem assim e serao reconhecidos pelo vosso esforço e desenpenho 😀

  2. O Filipe Vieira disse aos sócios para não irem aos jogos fora, mas, pediu 2.500 para o Dragão, levou 5 (cinco-Five), o “Prontos”, o Jesus, fez o que fez e não rasgaram os cartões de sócio. A maioria dos comentários, desconhecem os factos, empinam, perdão opinam, sobre tudo, desconhecendo a capacidade profissional do Senhor José António de Sousa. A mais parte de vocês sabe quem é a pessoa, já alguma vez falou com ele. Tony, a “procissão” ainda só vai no adro.
    Em fez de queimarem, ajudem, porque o ciclismo português, está muito, mas, mesmo muito doente. Um abraço para todos.

  3. Força Rui “Campeão”, realmente fui (como todos) “apanhado na curva” por esta “tempestade”, mas acredito que com a tua qualidade vais conseguir dar volta por cima, afinal estamos apenas e tão só a falar do nosso CAMPEÃO NACIONAL DE ESTRADA………………….FORÇA CAMPEÃO……………..este será apenas mais um dos muitos obstáculos que a tua (longa e excelente) carreira te tem imposto e que felizmente tens conseguido transpor, acredito que conseguirás superar mais este obstáculo, ainda que seja bastante agressivo…..
    A todos os outros ciclistas envolvidos nesta brincadeira de mau gosto, os meus votos de felicidades e que ainda assim consigam dar continuidade à actividade que gostam de desempenhar…..FORÇA e BOA SORTE a todos…

    Abraços
    DS

  4. E honesto com o seu trabalho como todos os outros, incluindo os que acusaram. quem anda no meio do ciclismo pode afirmar que o nuno ribeiro era um excelente profissional, que os ex maiatos ou ex povoas eram excelentes profissionais. Mas claro o rui ainda não acusou, nao lhe fizeram buscas a casa ou aos passaros por isso e muito honesto::: Falavam que os maiatos andavam muito no estrangeiro porque andavam todos dopados, esquecem-se que o rui fazia parte dessa equipa maravilhosa que deu cartas nas grandes provas internacionais ( Que grande volta a espanha chegou a fazer o rui! ) Mas claro têm todos a memoria muita curta, eu admiro o rui um grande corredor, um grande profissional, mas tambem admiro o cabreira, o pedro cardoso, o nuno ribeiro, o rogerio batista, o afonso azevedo e muitos outros porque sei o que eles treinavam, o quanto eram profissionais e não mereciam a falta de respeito que tiveram com eles e nao tiveram a sorte que estes senhores tiveram quando acabou a lyberti e conseguiram arranjar equipa porque não foram perseguidos pela federação e pela comunicação social como foi a povoa,

  5. rui. barroselas esta contigo maior.. nunca deixas-te de relembrar a tua terra em lado nenhum por onde correste. sempre fomos honrados por ti e tu por nos.. por isso tudo vai correr bem, e vais voltar a vestir essa camisola linda que vestis-te ate ao fim da epoca, que tanta gente gosta e inveja.. um abraço e nunca desistas do que realmente gostas…

  6. para o AQUELE QUE SABE
    Acho que uma coisa nao tem nada a ver com a outra! São casos completamente diferentes, nem há comparação!

  7. Esta é directamente para o Rui Sousa um atleta que admiro por ser honesto para com o seu trabalho, mas diz-me lá uma coisa, ou melhor comenta lá o ditado ” à primeira cai quem não sabe, à segunda só cai quem quer” ou seja depois de teres sido mordido pelo Lobo voltas novamente a por-te na boca dele? comentário: “sinceramente!…”

  8. A todos os ciclistas que ficaram sem equipa e em especial ao RUI SOUSA só lhes posso desejar boa sorte e que tenham esperança no futuro! Não desistam nunca!

  9. Coloquei todos os meus seguros nesta companhia por esta tanto apoiar o Ciclismo modalidade que eu tanto admiro, depois desta noticia só me passa uma coisa pela cabeça rescindir com todos os seguros que tenho na liberty!

  10. CALEM SE E PAREM DE FALAREM DE DOPING ISSO NAO MUDA NADA O QUE MUDA E SEREM VERDADEIROS E REALISTAS E NA ANDAREM A BRINCAR AO CICLISMO OU MELHOR VAMOS FAZER UMA EQUIPA SIM SIM E A MONEY! ONDE ESTA APARECE COMO SEI? DEPOIS DA NISTO A EQUIPAS QUE FAZEM FICAM SEM CICLISTAS PORQUE APARECEM ESTES PIRATAS DO AR A DAR MUNDOS E FUNDO FALIDOS E OS OUTROS QUE CONTAM SO O MONEY AOS TESTOES E OS SR CICLISTAS ENCHEM O PEITO DE AR DEPOIS NADA SE FOSSE PARA SUL NADA ME ESPANTAVA MAS A LIBERTY E DO SEU ESSA EQUIPA TB FAZ PARTE DOS VENHOS DO RETELO FEDERAÇAO PORTUGUESA DE CICLISMO NADA ME ESPANTA

  11. Zé da rampa? isso é defrente a Galp da vila das aves!

    O que eu tenho mais pena é dos ciclistas, claro! Em particular o Mendes, por quem eu deposito muitas esperanças num uturo brilhante, mas todos os outros, ninguem merecia isto. Mas a verdade é que paga o justo pelo pecador, e agradeçam isto á cambada de dopados que orbita esta modalidade.

  12. nao tenho pena nehuma…..
    por mais uns €s …..
    so tenho e pena que o ciclismo portugues fique mais pobre….

    mas amigos deixo deixo aqui um conselho… foi o meu avô que mo deu…
    meu filho nem no botao das calças confies…. pode a linha arrebetar e as calças cair….lol

    nos dias de hoje nao se pode fazer confiança em ninguem….
    gostava de ver agora uma empressa portuguesa… a tomar conta da equipa…. pois trata se de bons ciclistas portugues….

    e nao mercia esta situaçao….

    deixo aqui um voto de felicidades…. para os meus amigos sergio sousa e ricardo vilela(ainda espero a minha camisola, ze da rampa, diz te alguma coisa) e rui sousa…

    abraços

  13. estou muito trsite com o que aconteceu mas para voces deve ser muito pior .Boa sorte e espero que consigao arranjar lugar numa equipa porque teem muito talento . façam como o bruno pires que telefonou a toda as pessoas que conhecia para arranjar lugar etc .  Boa sorte a todos os ciclistas da liberty

  14. tirem os seguros todos desses aldraboes ,não se brinca assim com as pessoas ,tenham vergonha ,e sr manuel correia se falou antes de ter tudo certo errou e deve pagar por isso ,repito se falou senao tambem é enganado ,é mesmo triste brincar com as pessoas do ciclismo

  15. Mas meus amigos a culpa é dos ciclistas mamados !!

    Muitos deles ainda correm, outros estaoa pensar em voltar (?).

    E esta aqui provado que paga o justo pelo pecador!

    Boa sorte

Os comentários estão fechados.