Rafael Reis finalista da Gala do Desporto

O ciclista Rafael Reis, 18 anos, é um dos cinco finalistas que disputam o prémio de jovem promessa do desporto português em 2010. O anúncio partiu hoje da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), que fez a primeira triagem, entre os 25 desportistas indicados pelas diferentes federações para cada uma das categorias em disputa.

O campeão nacional júnior de fundo e de contra-relógio tem a concorrência de Joana Vasconcelos (Canoagem), Samuel Freitas (Desporto para Pessoas com Deficiência), Nuno Saraiva (Judo) e Frederico Oliveira (Râguebi). A votação vai decorrer em duas fases. Inicialmente todos os cidadãos podem votar online. As escolha popular conta 60 por cento para o resultado final, estando os restantes 40 por cento de ponderação na mão dos convidados para 15.ª Gala do Desporto, a realizar no Casino Estoril, no dia 16 de Novembro. O vencedor será conhecido nessa cerimónia.

Os adeptos da modalidade e de Rafael Reis podem votar em http://galacdp.sapo.pt/categorias.php?cat=jovempromessaano

A nomeação de Rafael Reis resulta de uma temporada com resultados de relevo nacional e internacional. O corredor do Crédito Agrícola/Alcobaça sagrou-se campeão nacional de fundo e de contra-relógio, venceu o exercício individual e foi segundo classificado na prova de fundo dos Jogos Olímpicos da Juventude, conquistou a medalha de bronze na corrida de fundo dos Campeonatos da Europa de Pista Estrada, foi sexto nos europeus e nos mundiais de contra-relógio e classificou-se no sétimo posto na prova de fundo do Campeonato do Mundo. Em 2011, Rafael Reis irá estrear-se no escalão sub-23, ao serviço da Liberty Seguros/SM Feira.

Nelson Oliveira (melhor atleta masculino), Vidal Fitas (melhor treinador) e Palmeiras Resort-Prio-Tavira (melhor equipas) estiveram nomeados, mas não passaram à final.

Foto: Carlos Rodrigues/PAD

7 thoughts on “Rafael Reis finalista da Gala do Desporto”

  1. ..medalha de bronze na corrida de fundo dos Campeonatos da Europa de Pista ?? ? ? ? Uma prova que não existiu e o atleta também não esteve, sensacional o avanço que o Rafa deu no tempo, será que ainda vão inventar esta prova? lolol

Os comentários estão fechados.