Chegada de Contador precipita saída de Cancellara da Saxo Bank

O suíço Fabian Cancellara confessa que a contratação de Alberto Contador foi decisiva para a saída do helvético da Saxo Bank.”Bjarne Riis foi muito importante para a minha carreira, mas quando Alberto Contador assinou percebi que haveria mudanças significativas para mim”, disse o quádruplo campeão mundial de contra-relógio ao jornal Diario Vasco, sugerindo que pretende estar num bloco onde tenha um papel de destaque.

Apesar de insistentemente apontado como reforço da equipa luxemburguesa de Andy e Frank Schleck, que conta com o português Bruno Pires, Fabian Cancellara mantém o tabu quanto à formação que irá representar em 2011. Em contrapartida, o ciclista suíço já anunciou quais os principais objectivos para a época vindoura. Depois de triunfar no Paris-Roubaix e no Tour de Flandres em 2010, Cancellara quer conquistar a Liège-Bastogne-Liège, o mundial de fundo e a Volta à Lombardia em 2011, segundo revelou à revista Velo Magazine, que lhe atribuiu recentemente o Velo d’Or, prémio de melhor corredor de 2010.

Foto: Jeri Peier

27 comentários a “Chegada de Contador precipita saída de Cancellara da Saxo Bank”

  1. o andy vai ganhar o tour………….é melhor e tá provado na montanha que o contador….se n for suspenso

  2. helder marinho:só uma coisa mais:há outro tipo que tá sempre a insultar os outros que tambem assina como bruno…….tou a pensar em mudar para o meu nome e apelido……….

  3. nao….o que te quero dizer é que o schleck(ao contrário do contador)trabalha para os outros

  4. bruno, impressionante… ag poe o do contador para comparar e vemos a qualidade. ou seja, a importancia, o nivel e o gabarito das provas do contador… porque depois do tour so vejo circuitos e criteriums, que mais sao festas do provas de verdade… pois nenhuma tem mais de cento e poucos km ou qualquer tipo de dureza. mas nao descurando essas provas, e falo como disse antes, ate ao tour os resultados do contador sao muito mais relevantes que os do andy, mas isto para dizer que o contador nao e o ciclista que era o armstrong, por exemplo, era so o tour.

  5. Epah, não peguem com o rapaz(Bruno), todos sabemos que ele é tipo inciclopédia de ciclismo, e por vezes sabe aquilo que ninguem quer saber, mas só demonstra que é um apaixonado pela modalidade. Também me parece que o Bruno é um adolescente, (não tenho a certeza se é ou não), mas explicaria muito, os jovens tem necessidade de se mostrar, evidenciar, e ainda bem que a forma do Bruno se afirmar é assim, porque há alguns que o fazem insultando os outros.
    Mas uma coisa é certa, ele assina sempre com o mesmo NOME: BRUNO, quem não gostar dos comentários dele, não tem que os ler, é que nem por engano ou nem sem querer, pois estão todos bem identificados.
    A mim não me incomoda nada, força Bruno, continua com essa paixão pelo ciclismo, pois é disso que a modalidade mais precisa, de adeptos genuinos, fervorosos amantes da modalidade. 🙂

  6. e já agora nunca pedi a erradiaçao de ninguem(mas concordo de uma mudança de em vez de 2 para 4)

  7. mas posso lancar-te um desafio:vai ao cyclingarchives ou cyclingquotient ou outro sitio qualquer e depois ves o curriculo nas subidas e dizes-me se é capaz de top-10 ou nao

  8. Mika talvez tenha sido injusto pra contigo ao porte no mesmo saco do Bruno , isto depois de analisar os teus comentários. mas em relação ao Contador não te deixes levar pela emoção, embora não o admires, mas os últimos anos tem demonstrado toda a sua superioridade…. em relação ao BRUNO é como digo é exibicionista como demonstra nestas últimas participações, os nomes que ele sabe e também sabe ler inglês,, coisa que pelos vistos eu não sei…. e depois aponta nomes que têm como objectivo o giro, mais uma de inteligente, quais os que não queriam vencer .. são coisas que ele ( BRUNO ) descobre quando lê inglês,,,,,,, mas senhores isto é o quê’????????

  9. joao:
    tens a certeza????atao vou te dizer o programa do andy(o que conheço):
    tirreno adriatico-83
    milan san remo-desistiu
    volta catalunha-desistiu 2ªetapa
    volta pais basco-13
    amstel-18
    fleche-8
    liege-5
    volta california-24
    volta suiça-14
    campeonato luxxemburgo-1 e 2
    tour-2+2 etapas+jovens
    criterio de boxmeer-3
    profronde van stiphout-2
    gala tour de france-1
    gp stad sint-niklaas-1
    draai van de kaai-1
    profronde van surhuisterveen-1
    gp oslo-2
    etten lour-3
    vuelta-desistiu
    giro lombarida-desistiu
    critero chihuahua-2

    em boxmeer foi batido por lars boom e niki terpstra
    stiphout-gesink e atraz contador
    gala bateu gilbert e roche
    niklaas bateu van den broeck e vino
    kaai-moerenhout e gesink
    stuirvenhasten(ou lá o k é)gesink e westra
    oslo-batido por boassen hagen mas bate hushovd
    e etten-lour fica atras de basso e knaven

    serve-te???

  10. sergio:leste a entrevista da cyclingnews ao chris sorensen??’?o richie porte vai ser lider……….mas como acredito que nao leste o que o chris sorensen disse e tbm nao encontro digo resumidamente a parte mais importante e que te abafa:o meu objectivo para 2011 é o giro.espero vencer a geral da montanha e fazer top-10.acredito que é possivel,mas nao acredito que possa estar no top-10 no giro e tour.no tour vou trabalhar para o alberto

  11. sergio:ou seja o vino é apanhado???nao…mas foi controlado……………..mas o contador……………

  12. Sergio, jamais me verás defender qualquer desportista num caso de doping. É um facto que não gosto do Contador nem de qualquer ciclista espanhol, mas também nunca pedi a irradiação de nenhum ciclista por um caso de doping.

    Já agora. se te sentes ofendido por alguns “vaidosos” com eu e o Bruno virmos para aqui fazer mostras disso, não venhas para cá.

  13. vá lá que a época do contador é “só” as provas acima mencionadas? quais foram as que nao ganhou este ano? e o que ganhou o schleck? o schleck correu o tour, antes onde apareceu? levou um coça. ele o o irmao na liege. de quem? contador e vino… vá lá, vá lá, o irmao mais velho ainda salvou minimamente a honra do convento, porque o andy, a seguir o tour so teve destaque quando foi beber copos em plena volta a espanha…

  14. Este Bruno e este Mika,principalmente o primeiro, têm atitudes de defesa dos ciclistas em possiveis casos de doping que eu admiro . mas quando são ciclistas de quem não gostam e em que o positivo é muito duvidoso quase pedem a erradiação como é o caso Contador. e tanto não gostam que entendem que ele não devia ser o chefe de fila das várias provas acima mencionadas,,,,,,,,,,,,, e descobrem outros possiveis lideres,,, anunciando nomes ,, só para demontrarem que além de Contador conhecem outros ciclistas,,,,, esta exibição de vaidade já cansa….. já agora era o que faltava o melhor ciclista do mundo não ser o lider.

  15. Só tenho pena da SaxoBank, uma grande equipa que tem vindo a construir grandes ciclista a começar no Sastre, os Schelecks, Richie porte e Chris sorensen. Se a suspensão do Alberto Contador se vier a confirmar vai ser um grande balde de agua fria para esta equipa! que apostou tudo nele depois de ver a sua estrela Andy Scheleck a ir-se embora e levar com ele também grandes atletas!

    Agora se me conseguirem responder digam-me o que vai ser desta grande equipa que gastou uns bons euros na contratação de Contador e ve a hipótese de ganhar o tour a ir por agua abaixo?

  16. mika:como diz o puto dos morangos”tás lá meu”a época do contador é sempre:volta algarve,paris nice,talvez volta catalunha,volta castlla leon,classicas primavera,dauphine,tour e nada……………e nem trabalha para os outros se necessario……..ao contrário do schleck(foi o k se viu no pavet…….)axo que o contador vai ser suspenso e vai ficar como lider 2 que gosto mt(para 3 semanas)richie porte e chris sorensen……..

  17. Concordo contigo Bruno. E também digo: “força SCHLECKS e MENCHOV”.

    Está visto que a nova equipa do Contador vai ter uma postura diferente perante o calendário. Irá focar-se no Tour e só lhe interessará a vitória no Tour. Todo o resto da época será paisagem. O Cancellara jamais estaria para aturar isso

  18. Resposta para o Diogo, hoje li num site que o Presidente da UCI, o Sr. Pat Maquaid disse que a sentença dele está prestes a sair, só agurda os resultados da WADA, para ver se conseguem ter a erteza de como o clunbterol entrou no organismo.
    E disse que quer aumentar as penas de 2 para 4 anos. Porque acha que 2 anos passam muito rápido, e é injusto para os ciclistas honestos, e também sempre é um maior incentivo á cooperação, pois para os ciclistas que cooperem, e os que o fizerem, vêm as penas a serem descidas de 4 para 2 anos.

  19. voçes nao sabem mas o que acontece nos bastidores com o contador nao é mt bonito mts vezes………mas o cancellara faz bem em sair…………eu nao gosto do contador nem vou gostar é uma vergonha………..a suspensao era decidida até 19/10 e ainda n foi nada……………BIG LOL..força SCHLECKS e MENCHOV

  20. Eu acho óbvia a razão, e não é porque tem de trabalhar para os outros , ou abdicar dos seus objectivos pessoais, mas sim com a personalidade ou falta dela do Contador.
    Resumindo , não quer trabalhar para o Contador

  21. Não sei se será esta a explicação, mas talvez tivesse achado que com o Contador a equipa seria estruturada, com um unico propósito, vencer o Tour, e as contratações foram todas feitas nesse sentido, ciclistas com caractristicas para ajudar o Contador, e ninguem para o ajudar a ele. Mas uma equipa tem muitos ciclistas, podiam arranjar sempre alguns ciclistas para formarem uma equipa de apoio Cancellara, mas ele lá deve saber melhor que nós, e para se afastar é porque deve ter visto que não ia ser assim.

  22. Nunca percebi bem o que e que o Cancellara tem contra o Contador , foram apenas adversarios.
    Acho que o Contador nao lhe ia tirar um “um papel de destaque” como ele diz porque o Contador so quer provas de montanha!
    Nao ia tirar vitorias ao Cancellara na Liege ou no mundial de fundo por isso acho que a justificaçao dele para sair da equipa nao e muito boa.

    Acho que ele vai sair porque quer mudar de ares e penso que ira para a equipa dos irmaos Schleck por terem uma boa relaçao ou entao para a BMC que tambem ja se ouviu falar.

Os comentários estão fechados.