Carlos Barredo suspenso pela agressão a Rui Costa

O ciclista espanhol Carlos Barredo enfrenta uma suspensão de dois meses, de 1 de Janeiro a 28 de Fevereiro de 2011, por ter violado o regulamento disciplinar da União Ciclista Internacional (UCI), quando agrediu o português Rui Costa, no final da sexta etapa da Volta a França. Apesar de, durante a corrida, os dois ciclistas terem sido alvo de idêntica sanção pecuniária, agora só o espanhol é castigado pela UCI.

A Volta a França deu azo a outras sanções, hoje reveladas pela UCI. A RadioShack, a mais portuguesa das equipas ProTour, também foi castigada pela entidade que gere o ciclismo, devido à rábula dos equipamentos não autorizados, vestidos pelos corredores na última etapa da competição, em homenagem às vítimas de cancro.

Cada ciclista da equipa presente na prova francesa, entre os quais Sérgio Paulinho, foi penalizado com uma multa de 2.500 francos suíços (cerca de 1800 euros), cada director-desportivo presente terá de desembolsar 5000 francos suíços (cerca de 3600 euros). A excepção é o director principal, Johan Bruyneel, obrigado a desembolsar 10 mil francos suíços (perto de 7200 euros), além de ficar suspenso dois meses, de 1 de Fevereiro a 31 de Março do próximo ano.

18 comentários a “Carlos Barredo suspenso pela agressão a Rui Costa”

  1. Houve um ciclista da HTC-Columbia(Mark Renshaw), não posso agora precisar em que prova foi, mas por causa de um sprint irregular, foi expulso da prova, e não teve nem metade da gravidade da agreção, nem metade da violencia cometida pelo barredo.

    Em relação há Radioshack, é obvio que a luta contra o cancro é um assunto que nos sensibiliza a todos, e todos nós estamos solidários, logo qualquer medida contra, parace de mau gosto, mas as regras são as regras e a equipa só pecou numa coisa, deveria ter comunicado com antecedencia o que pretendia fazer, imagino que fossem autorizados a fazer sem nenhum problema, agora dá forma como fizeram arriscaram-se, e julgo mesmo que esta penalidade se fica mais a dever ás reação intempestiva e maleducada do Brunell, parece-me mais isso, uma pequena chapada de luva branca.

  2. ” O Tour de France não é para fazer campanha do cancer, nem para ceder aos caprichos do Lance Armstrong.” Sr Antonio Carlos a luta contra o cancro nao e nenhum capricho !!!!

  3. Tudo que seja a favor da luta contra o cancro é excelente. Só quem acompanha os meandros das grandes voltas é que pode perceber o extraordinário trabalho da Livestrong. Aplausos para Lance Armstrong que trocou o conforto do sofá pela dureza dos treinos e das competições. Só é pena que a UCI não se tenha juntado a esta campanha em vez de a penalizar.
    Palmas para todos que lutam para o bem geral.

  4. Acho que a multa aplicada à Radio Schack foi merecida. O Tour de France não é para fazer campanha do cancer, nem para ceder aos caprichos do Lance Armstrong.

    Quanto ao caso do Rui Costa, a multa foi pouco, resta o consolo que o espanhol mecheu com português e se deu mal apesar de o Rui ser um bom rapaz. Para outra vez ele Barredo deve escolher um ciclista mas que não seja português

  5. Castigaram a RadioSchack por uma causa nobre e lembro – me de ver o Petachi , sem capacete , sem nada, a tirar a camisola interior, isso dá direito a expulsão mas nem multa teve.. Enfim . O Barredo anda a porrada e fica la a acabar o Tour e so apanha suspensao de dois meses e logo nos meses em que ele nao corre. Palhaçada

  6. Castigar o Barredo agora , se tivessem que castigar na minha opiniao deveria ter sido logo e nao era com 2 meses porque o que ele fez a um colega de profissao nao se faz e é de louvar a rapidez que a UCI tem para alguns casos devem trabalhar a carvao ainda.

  7. A UCI agora se fossem correctos (sensiveis)deveriam dar o Dinheiro das multas da Radioschack as vitimas de cancro.

  8. Isto é uma vergonha que a UCI está fazer com Radio Shack punir uma equipa de ciclismo com sanções a favor uma causa na luta contra cancro e que a equipa se vestiu toda de negro pelas vitimas isto me dá vontade de fazer algo,vocês todos da UCI são uns porcos de merda mas que mentalidade…………No futebol são a favor das causas agora no ciclismo não é é contra??? Agora o castigo do Barredo para mim devia ser um pouco mais severa porque ele violou os regulamentos ouve uma agressão com uma roda que é muito grave…

  9. axo a multa a radioschack absurda, violaram o regulamento por uma causa tão nobre….., axo que a uci deveria era ter apoiado, dava outra imagem ao ciclismo na minha opinião…

  10. O Barredo para a próxima vai pensar bem antes de se meter com alguém… só fez asneira no pelotão internacional, agora tem respeito pelo Português.

  11. SKMD estou contigo amigo , chulos querem e $ ELES QUE LUTAM PELA DOENÇA QUE ESTA A VITIMAR MUITA GENTE , mas deus nao dorme so descansa …..,

  12. eu n concordo com a multa a radioshack
    é muito estupida e apenas para ganharem mais um dinheirinho.

  13. Concordo com a suspensao do Carlos Barredo porque foi meter-se com o Rui Costa e começou-lhe a bater com as rodas , uma estupidez e acho bem que nao passe impune.
    Alem disso o castigo e curto por isso adequado.

    O castigo da Radioshack e adequado porque nao podiam fazer aquilo mas e demasiado severo para o Bruyneel penso eu.
    Para os outros elementos da equipa esta bem o castigo.

  14. é sempre bom quando a UCI mostra a sua solidariedade com as vitimas de cancro. a Radioshack cometeu uma infracção, mas foi uma acção de solidariedade, acho que a UCI devia abrir uma excepção.

  15. Independentemente de ele ter pedido desculpas, que só lhe ficou bem perante o Rui, mas tem de ser castigado senão de hoje para amanhã anda tudo a dar com as rodas nas cabeças dos adversários, e depois basta um pedido de deculpas, não pode ser!!!. Em minha opinião já veio tarde.

  16. Assim José Azevedo vai ser o director desportivo durante os primeiros meses de 2011

Os comentários estão fechados.