Saxo Bank ganha Ranking Mundial por equipas

A equipa dinamarquesa Saxo Bank conquistou o Ranking Mundial, ultrapassando a Astana e a Liquigas-Doimo, que partiam na dianteira para a última prova pontuável, o Giro da Lombardia, disputado no último sábado. Individualmente, já se sabia que o triunfo seria do espanhol Joaquín Rodríguez (Katusha), cuja vantagem à entrada para a Lombardia era matematicamente inalcansável.

A Saxo Bank encerrou a época com 1005 pontos, mais nove do que a Liquigas-Doimo e mais 19 do que a Astana, que ocuparam os lugares seguintes.

Individualmente, Joaquín Rodríguez somou 551 pontos, seguindo-se Alberto Contador (Astana), com 482, e Philippe Gilbert, com 437. O melhor português foi Tiago Machado (RadioShack), 86.º, com 52 pontos. Os outros lusos classificados são Sérgio Paulinho (RadioShack), 129.º, 20 pontos, Manuel Cardoso (Footon-Servetto), 148.º, 13 pontos, e Rui Costa (Caisse D’Epargne), 191.º, 6 pontos.

A Espanha impôs-se por nações, totalizando 1908 pontos. Em segundo lugar ficaram os italianos com 1201 pontos e em terceiro os belgas, que conseguiram 982 pontos. Portugal acabou a temporada na 24.ª posição, graças aos 91 pontos conquistados pelos corredores lusos.

Foto: Saxo Bank

4 comentários a “Saxo Bank ganha Ranking Mundial por equipas”

  1. acho que os resultados do tour ja foram homolgados e nao vao ter qualquer alteraçao… a saxobank ganhou e muito bem… assim como o joaquin rodriguez e respectivos segundo e terceiro classificados mostraram ser os mais fortes onde participaram somando pontos…

  2. Vitoria merecida do Rodriguez pela grande epoca que fez , 1ª na Katusha mostrando a Caisse d’Epairgne que nao devia ter sido desprezado por eles nas ultimas epocas.

  3. Acho que os resultados do Tour 2010, ainda não devem ter sido homolgados, devido a este caso recente com o Contador, mas não tenho certeza disto.
    O que eu acho é que a vitória, ainda será atribuida ao Andy Schleck.

  4. mas nao ganharam o tour por uma falha na mudança onde kem ia seguir o schleck era o vino

Os comentários estão fechados.