Specialized continua a apostar na Astana

A equipa Astana vai continuar a utilizar bicicletas Specialized. “A relação com a Astana assenta em valores de competitividade e ambição pela vitória, mas também de apoio a novos valores na modalidade. Estamos igualmente empenhados nos escalões mais jovens, sub-23 e juniores, para além da equipa sénior”, frisa o director de produto da Specialized, Ben Capron.

A aposta da empresa dos Estados Unidos tem em conta a mistura de consagrados e jovens esperanças no plantel da formação cazaque. “A equipa Astana agrega não só ciclistas veteranos consagrados, como Vino[kourov] ou Allan Davis, mas também novas promessas do ciclismo, como o fenómeno checo Roman Kreuziger e o prodígio Francesco Masciarelli”, lê-se numa nota enviada à imprensa pelo fabricante de bicicletas e componentes.

Os corredores da Astana terão ao dispor três modelos de bicicletas. A S-Works Tarmc SL3 para as etapas em linha “normais”, a S-Works para as provas de pavé e a ShivTT para os contra-relógios.

15 comentários a “Specialized continua a apostar na Astana”

  1. rodrigo:
    o nibali perdia tempo em todas as pequeninas subidas para o anton(pelo menos foi o ke se viu em pal e na 3ª e 4ª etapa depois o anton desistiu)penso que o anton acompanha o andy nas subidas mas perderia mt tempo
    o basso penso k se apostar no tour fax podio………….sem o contador

    o ricco tbm faz frente ao andy mas nao acredito k a vacansoleil va ao tour………….

  2. Se o Contador for suspenso,nao ha ninguem para bater o Andy na montanha…
    só o Ricco,gajo que detesto

  3. Respeito a tua opiniao como a de todas as opinioes mas nao me parece que o Kreuziger ou o Anton estejam ao nivel do Andy.
    Mesmo o Van den Broeck e o Basso acho dificil.
    Acredito que para o ano os maiores adversarios do Andy serao Menchov , Cadel Evans e Nibali.

  4. rodrigo:
    o menchov teve mt bem na montanha pois era o unico ke realmente respondia aos atakes do andy mas se nao houver saint jean de maurienne e tourmalet no final ou a aacabar a etapa é a par do basso os unicos a seguirem o andy mas cuidado com o van den broeck,kreuziger e anton(anton provavelmente o unico ke aguenta o andy nas subidas mas mt mais fraco no CR)

  5. Acho que a Specialized faz bem porque mesmo sem Contador a Astana continua com homens fortes como o Vinokourov , Kreuziger e Allan Davis.

    Quanto ao Tour penso que sem o Contador o Andy Schleck estara muito acima dos outros.

    Nao estou a ver Evans , Gesink , Rodriguez , Van den Broeck ou duplas como Anton/Sanchez , Menchov/Sastre , Leipheimer/Kloden , Basso/Nibali ou Cunego/Scarponi ou entao outsiders como Wiggins , Arroyo ou Ricardo Riccò a lutarem com Andy Schleck com o nivel que apresentou no ano passado na montanha e no ultimo contra-relogio.

    Enfim creio que ha muitos nomes mas favorito assumido so o Andy Schleck.

    Ainda assim aposto neste topo 5 para o ano ( com Contador suspenso ) :
    Andy Schleck
    Menchov
    Nibali
    Evans
    Van den Broeck

  6. os k meti sao os k provavelmente estarao mais perto dos lideres………………………..mas o basso já nao tem nada a provar e como o nibali deverao apostar(dupla)no tour

  7. bruno falta o comentario das bicicletas”.A SPECIALIZED aposta na Astana”

    e uma boa aposta ou nao?Deixa-te de tretas..PA)

  8. Fizestes bem em referir algumas duplas que eu nao me tinha lembrado mas dequalquer forma estarao distribuidas pelas grandes voltas.
    a lampre devera apostar no giro, (o cunego para as classicas, provavelmente).
    Realmente adorava ver o Evans a lutar pelo tour…
    alguns corredores que o bruno referiu têm que estar num grande momento de forma para me surpreender, mas nunca se sabe…
    Só queria dizer mais uma coisa: quando referi que “basso e nibali, nao me parece…” referia-me ao facto de esses dois corredores quererem repetir a façanha de 2010 no giro de 2011, pelo que nao deveriam estar presentes no tour…
    Na radioshack nao me parece que alguem tenha capacidade para vencer o tour…
    Se o valverde nao estivesse OUT talvez faria alguma concorrencia ao A.shleck.
    Estou curioso com o van den broeck, e espero ver qual sera a tactica da euskaltel: shanchez no tour e anton e nieve na vuelta devera ser o mais provavel…
    A lampre tem armas fortes para arrecedar o proximo giro mas a liquigas (grandes rivais) vai fazer pela vida, por isso penso que estas formaçoes nao terao muito relevo no tour…
    Espero tambem para o ano ver novos jovens a vir ao de cima, como o kiserlovski, taaramae, peter velits e o phiney para as clasicas e cr’s.
    O Kirchen infelizmente vai abandonar o ciclismo definitivamente…

  9. pina:
    a astana nao têm nao sei se já tá maduro mas o kreuziger têm competencia pa tal………………….têm o vino para ajudar e ainda para ajudar e outras voltas o kiserlovski e tiralongo………….e o pereiro se calhar já nao se retira……………..

    basso nibali nao???gesink sem pedalada????grande dupla é a lampre ker dizer tripla…………………vejam só as duplas para o ano:
    ricco-hoogerland(tiro o hoogerland para por o moskera se ele nao for “banido”)
    brajkovic-leipheimer(e ainda o kloden mas nao me parece com grande pedalada……e o armstrong ainda têm contrato com a equipa pode ser k pense melhor e fike)
    schlecks(e ainda o fuglsang,gerdemann,brice e monfort)
    purito rodriguez-moreno(e kirchen nao se sabe é com a mesma confiança e avontade,gusev,kolobnev,karpets e caruso)
    tony maritn-peter velits(jovens e com van garderen,bak e pinotti)
    menchov-sastre(secundados por eibegger,valls,cheula,la fuente,ardila,kozontchuk,cobo,blanco e marcel wyss, oke fez 3ºno prologo em 2008)
    rogers-wiggins(depois lovkvist,augustyn,gerrans,froome,augustyn,uran,zandio,pauwels e nordhaug)
    saxo(mt frakinha)contador-porte(depois sorensens,didier,hernandez,noval,navarro,larson e steensen)
    anton-sanchez
    gesink-leon sanchez

    van den broeck-bakelandts(e de greef)
    nibali-basso(depois szmyd,capecchi,caruso,salerno,sagan e koren)
    cunego-scarponi(kashenckin,spilak,niemice,balloni e marzano)
    vandevelde-hasjedal(le mevel,zabriskie,millar,danielosn e vansummeren)
    taaramae-moncoutie
    evans-moinard(tschopp,phinney,morabito,hincapie e santaromita)

    bem algumas sao algo desikilibradas mas sao mt boas duplas e secundadas………………………………………RESPOSTA PINA TOU Á ESPERA

  10. Perdão——-O comentário anterior, não era para o “TU SABES”, mas para o “PINA”. Obrigado

  11. Das duplas que falas, Sanchez/Anton, Sastre/Menchov, Nibali/Basso e outros, tem mais do que um só objectivo, e estaram divididos por Tours, Giros e Vueltas, e forças divididas, ficam enfraquecidas.
    O que eu até gostava de ver, era o Evans a fazer uma preparação com um só objectivo, o de vencer o Tour, e não como tem feito, que anda disperso por várias corridas, é como eu costumo dizer, “quem quer estar sempre bem, não está excelente em lado nenhum”, e o Evans no ano passado esteve sempre a um nivel muito bom, nas clássicas no Giro, e ainda assim no Tour andou de amarelo. Palpita-me que se ele se focar só no Tour, será o grande adversário do Andy S. Depois há os outsiders, que estão num nivel mais baixo de favoritismo, que são os Van Der Broeck, Wiggins, Kreuziger, Valits, Rodriguez, etc.
    É engraçado que estava a ver quem é que da Raioshack é que ponha aqui, e não sei mesmo quem, gostava que fosse o Tiago, mas não sei se já está maduro o suficiente..

  12. Gostava mais dos velhos tempos onde Valverde, Sastre, ShleckF e outros lutavam pelo tour…agora quem quem vai vencer e provavelmente o andy shleck…nao vejo mais ninguem ao nivel dele…
    a unica dupla que pode parar a dos irmaos shleck e mesmo a shanchez/anton ou Menchov e a geox…o gesink nao tem pedalada…a liquigas ate podia aparecer com o basso e o nibali…mas nao me parece…
    (desabafos)

  13. Tambem equipara a Liberty.
    E só continua com a Astana, devido a estes problemas recentes com o Contador, que eles só queria equipar a Saxo Bank, e a Luxamburgo Team, para terem a certeza que uma bicicleta Specialized vencia o Tour, agora com esta história do Contador, veio alterar tudo…

Os comentários estão fechados.