Luís Pinheiro deixa a bicicleta para dirigir sub-23 da Liberty

Luís Pinheiro deixa a carreira de ciclista aos 30 anos para assumir as funções de director-desportivo da equipa de sub-23 da Liberty Seguros. Após seis anos na equipa da Charneca do Milharado (LA-Pecol e Liberty) e depois de três temporadas na Madeinox-Boavista, Pinheiro troca o selim da bicicleta pelo banco do carro de director-desportivo.

Um dos corredores que deverá ser dirigido por Luís Pinheiro é uma das grandes esperanças do ciclismo nacional, Rafael Reis, que irá estrear-se em 2011 no pelotão sub-23. Apesar de ainda não estar assinado o contrato, há um princípio de acordo entre a equipa e o ciclista, esperando-se que a contratação seja formalizada na próxima semana.

Já Amaro Antunes está com o futuro indefinido, uma vez que pretendia ser um dos promovidos à equipa profissional da Liberty Seguros. No entanto, a formação feirense tem interesse em contar com o algarvio no bloco mais jovem. Joni Brandão, José Gonçalves, Domingos Gonçalves, Rafael Silva, João Correia e Fábio Pais continuam nos sub-23 do São João de Ver.

25 comentários a “Luís Pinheiro deixa a bicicleta para dirigir sub-23 da Liberty”

  1. TODA A SORTE DO MUNDO AO VERDADEIRO COMPANHEIRO DE TODOS OS DIAS DO MEU MANO…QUE SEJAS FELIZ A FAZER OQUE QUER QUE SEJA…………….:) MAS FELIZ ACIMA DE TUDO………….BEIJOCA GOSTAMOS MUITO DE TI 🙂

  2. o amaro mais um ano de sub-23 para ganhar calo, e depois sim, passar a profissional. dois anos para aprendizagem e começar a obter resultados… puto com futuro…

  3. rui:
    eu disse pessoalmente mas nao vejo mentira no k disse(klaro há os defensedores do silvestre……………)

  4. Não uso sapatos á muito tempo que deixei o fato e a gravata. Agr a vestimenta diária n requer o uso de sapatos.

  5. nao percebo é o joni brandao………….(pessoalmente)melhor que o fabio silvestre e com mais potencial…..

  6. Lizarto Dias: Não percebi o seu elogio, mas obrigado.

    Caro:

    Brincadeirinha quanto à localização geográfica da morada do Amaro. Mas tentando responder ao seu comentário digo que ei tanto quanto tantos outros por aqui comentam uma vezes menos poucas vezes mais, nunca pus em causa o valor do Amaro enquanto Júnior, mas o que é facto é que enquanto sub-23 o rei lhe subiu um pouco à cabeça e fez com que no primeiro ano ficasse numa humilde equipa como o Pombal (não desfazendo esta equipa!) e só no segundo ano ficasse na equipa que anteriormente pretendia. Mas as poucas vitórias obtidas desde então e os maus relacionamentos com a própria equipa demonstram alguma diferenças quando comparado por exemplo a um Fábio Silvestre. Daí o Fábio ter sido chamado à equipa principal e o Amaro ficar a amadurecer em sub-23. Mas não tenho quais quer duvidas que no futuro o Amaro vai voltar a mostrar o seu verdadeiro valor.

    Cumprimentos caríssimo.

  7. Ó rodrigues eu respondi-lhe á letra, mas até ver o meu comentário n foi aprovado. N sei se por falta de “enducação” ou se por outro fenómeno da natureza que tenho provocado alguma artrose no dedo do jornalista que rege no site e tenho feito com que ele tenha apagado sem querer. No entanto n vale a pena discutir consigo. As acções desse individuo estão á vista de todos. Quem o conhece minimamente sabe que é um individuo que ainda se encontra longe da fase adulta e muito mais longe de ser um Homem. Assim como todos os que o apoiam, por muito que se goste de alguém devemos ter sempre consciência dos seus defeitos e virtudes para nos abstermos quando alguém diz uma verdade contra a qual n temos argumentos para refutar. Esse é o seu caso, devia ter travado a mota antes de enviar o comentário.

  8. Apoio o joão pois infelizmente o nosso ciclismo “por fora é assim” so dores de cotovelos nao e so com estes ciclistas aqui referenciados mas sim com todos os outros !

    Quanto ao boavista seguirá? e as restantes equipas haverá novas ?

  9. Senhor Pancho Vila não tem vergonha em falar das pessoas pelas costas fala voce de enducação ? O senhor tambem deve ter muita,nota-se muito ponha.se na sua vida e deixe de ser má lingua.

  10. mas que dores de cotovelo que aqui vao… ate trava o raciocinio das pessoas… agora ate ja mal da familia dos atletas falam… onde e que ira parar…

  11. Este meu boneco Amarelo é a unica personagem séria por estes cantos pois é unico na divulgação do seu nome é mesmo um BONECO 😀

    Caro:
    Pois nao sei afinal parece saberes algumas coisas mas infelizmente as pessoas em redor do ciclismo sao aquelas que mais o estragam com coisas assim mas há males que birão por bens

  12. Caro amigos sou nováto por estes cantos sigo o ciclismo de fora e pouco conheço de escalões jovens , mas pelo pouco que por aqui tenho visto parece que muito é temido esse rapaz “Amaro Antune” tanta critica que parece traduzir respeito ! Apoiem o ciclismo que tanto precisa nao o deitem mais a baixo , acho que juventude boa ou má devia ser apoiada ! è por pessoas assim que o ciclismo começa a perder intusias mo , a mim agradava me mais do que agora me agrada o ciclismo , muito por culpa do que é transmitido, pois neste desporto que tanto apreciava como bonito começo a ver que so se trata de coisas menos bonitas … Lamentável !!!

  13. pois eu acredito mais no amaro do que no silvestre como ciclista , quanto ao pai do amaro , amadureceu muito até hoje , mas não batam mais no homem . quanto ao rafael reis , se o hortelão andar em cima dele nunca é apanhado , pode é deixar de andar como o amaro deixou de andar , mas o tempo o dirá …………………assina quem sabe ………………cristo

  14. Bem, sempre simpatizei com a maioria dos ciclistas da Madeinox, fruto da amizade com Tiago Machado, ex-atleta desta equipa. No entanto, depois de alguns rumores aqui nos comentários dos últimos dias, não posso deixar de achar estranho este terminar de carreira aos 30 anos?!?!?!? Espero que não passem mesmo de rumores, mas acima de tudo que isto não queira significar que o Boavista está em vias de extinção…

  15. RafaelB’:

    Então porquê, lá por o Amaro viver em Vila Real de S.António não quer dizer que dê um pésinho a Espanha e vá almoçar com o Contador, ou é isso que está a insinuar?

    : D

  16. A. Carvalho, no S.J. de Ver?! não pensem nisso.
    Este homem está muito bem onde está, onde evoluiu bastante principalmente psicologicamente e onde começou a acreditar mais no valor que sempre teve. Precisa de continuar onde está e ganhar mais etapas e camisolas, subir ao pódio com os mais velhos como o fez já este ano algumas vezes, e pensar que tem de continuar a trabalhar no duro porque o potencial está lá mas sem trabalho e sofrimento não se vai a lado nenhum.

    Boas férias e bom descanso para todos os ciclistas, que daqui a nada já se conheça a dar no duro para a nova época. 

     

  17. O Amaro Antunes andava muito nos escalões de formação e toda gente sabes porque 😉
    é ve-lo agora 🙂
    Isto nunca falha graças a Deus

  18. Falo das atitudes do pai. A minha leitura está correcta. N tenho nada contra ele, até pk somos de pontas diferentes do país.
    Por serem homens é que o Antonio Carvalho tem lugar. Para mim acabou aqui esta discussão.

  19. Pancho vila, quando se contratam ciclistas não se contratam so ciclistas mas também homens. Tudo pesa nas decisões.
    Quanto ao Amaro, acho que a sua análise esta enviesada por algo que tem com o rapaz. É muito bom ciclista e penso que falar do pai nao lhe fica bem.

  20. Antonio Carvalho tem lugar nesta equipa.
    Amaro Antunes é um fracasso como ciclista assim como o seu pai é um fracasso cm dirigete da carreira e da educação do filho.

  21. Tal como tinha dito, Amaro Antunes ainda não tem estrutura para fazer uma época nos profissionais , ao contrário do Fábio Silvestre.

    Daquilo que conheço do Luis Pinheiro, para além de um ciclista consistente é que é um homem bom, e o ciclismo precisa de homens bons.
    Bem haja !!

  22. “Já Amaro Antunes está com o futuro indefinido, uma vez que pretendia ser um dos promovidos à equipa profissional da Liberty Seguros.”

    Pois … Está complicado isto hein?! xD

Os comentários estão fechados.