José Mendes e Fábio Silvestre na Liberty Seguros

José Mendes volta a vestir camisola da Liberty Seguros

A Liberty Seguros anunciou hoje o fecho do plantel da equipa profissional para 2011 com a entrada de José Mendes (LA-Paredes Rota dos Móveis) e com a promoção de Fábio Silvestre, oriundo da formação sub-23 Liberty Seguros/SM Feira.

Dos dez ciclistas às ordens do director-desportivo Manuel Correia, seis voltam a equipar-se com as cores da seguradora, uma vez que fizeram parte da equipa que deixou a estrada na sequência dos casos de doping de Nuno Ribeiro, Héctor Guerra e Isidro Nozal. Os corredores que já sabem o que é representar a Liberty Seguros são José Mendes, Edgar Pinto e Filipe Cardoso (ex-La-Paredes Rota dos Móveis), Vítor Rodrigues (ex-Caja Rural), Rui Sousa (ex-Barbot-Siper) e Ricardo Vilela (Madeinox-Boavista). Além destes, o plantel de 2011 contará com Sérgio Sousa (ex-Madeinox-Boavista), António Amorim (ex-Barbot-Siper), Fábio Silvestre e Marco Coelho (ex-Liberty Seguros/SM Feira).

“A constituição desta equipa dá-nos garantias para desenvolvermos um projecto de futuro que, acreditamos, irá dignificar o ciclismo em Portugal”, adianta o director de marketing da empresa patrocinadora, Rodrigo Esteves. O Jornal Ciclismo sabe que, surgindo uma boa oportunidade negocial, poderá juntar-se mais um homem ao plantel.

O que já está fechado é a equipa de trabalho de apoio aos corredores. Sob a direcção de Manuel Correia, irão estar em funções os mecânicos José Sousa e Jorge Queirós, os massagistas Eduardo Correia e Ricardo Pereira, além da fisioterapeuta Sandra Correia. A Specialized vai fornecer as bicicletas à equipa feirense.

31 comentários a “José Mendes e Fábio Silvestre na Liberty Seguros”

  1. pois mas é o unico k sei k dá……………….eu comprei-o mas o jogo já tá barato……….

  2. fa3inhu:eu teria ganho se no 9 onde ia sempre com a mesma equipa(astana)nao simulasse tudo pq tinha como lider o brajkovic e o paulinho e depois levava o zeits,vaitkus,bazayev,noval,rubiera,o rui(ke contratei)etc………………e no 1ºano ganhei com 6.00 sobre o 2ºke foi o gustavo veloso………….

  3. para de quem sabe
    desculpa la mas o silvestre nao pode fazer corridas pelos sub-23 só pode fazer os nacionais nada mais…nao podendo correr volta futuro.
    gostaria que estes leitores antes de comentar que estivessem informados.

  4. eu disse se bem me lembro k o silvestre ia ser sub 23 profissional…o k ker dizer k estava certo pq pode correr pelos dois…e o andre cardoso cm diz na noticia ( so n fala no nome) eles estao a negociar so k ele ta a pedir mt…. mas se o valor for acessivel ele vem…

  5. MATA-TE PÁ, esta gente tem mesmo muita classe quando discorda, eu até deito as mãos á cabeça. Não era mais facil dizer “um jogo não tem comparação com a vida real!!!”, que se háde fazer!!!
    Em relação há noticia própriamente dita, fico feliz pelo Mendes, pois sou seu admirador confesso, até porque em Guimarães apoiamos os de cá.
    Força Mendes e que a Bicicleta te consiga acompanhar sempre. 🙂 🙂

  6. Oh “juiz”, “moss” tu é que sabes, a sentença foi dada! Achas que deva praticar o suicídio por afogamento, asfixiamento, ingestão de comprimidos ou preferes que meta uma corda ao pescoço e “zumba”? Tu decides… Lembrei-me de mais um, que tal uma descarga eléctrica?
    Bem rapaz, ou seja RafaelB, prefiro não partir para as ofensas, acho que nem és digno para isso. Eu apenas estava a usar uma figura de estilo? Já ouvis-te falar, ou apenas disparas para tudo o que mexe? Já ouvis-te falar na figura de estilo denominada “comparação”? Se não sabes eu tenho todo o gosto em explicar-te, quero que sejas uma pessoa culta para continuares a fazer as tuas sentenças:)
    Comparação – Figura de linguagem que realça uma semelhança entre dois objectos ou “ideias” diferentes, utilizando para tanto uma conjunção subordinativa comparativa, podes sempre fazer uma pesquisa para confirmar, eu percebo que não me aches uma pessoa credível! Realmente quem é o parolo que faz este tipo de comparações, um jogo com a realidade, não as “pode bater todas”? Paradoxalmente se não percebes-te o teor da justificação, eu explico-te como se fosses uma criancinha de 5 anos, uma equipa que tem 4-5 candidatos a fazer Top10 na corrida mais importante do calendário Português (relembro-te que apenas será uma equipa continental sem ser profissional, correra maioritariamente em Portugal, para não dizer que as saídas ao estrangeiro serão muito poucas, apenas contam com ciclistas português, o que não é uma das maiores atracções para participar em corridas lá fora), ou tem ciclistas muito humildes capazes de trabalhar em prol da equipa (o que pessoalmente acho complicado), pois acho que vão por os seus objectivos pessoais a frente dos da equipa. Há muitos egos para gerir. Egos é outro bom termo que poderia explicar-te, mas fica para uma próxima… Já me alonguei demasiado!!!
    Mas olha, foi um prazer poder manter dois dedos de conversa contigo… Continua a disparar em todas as direcções, é pessoas como tu que este pais precisa…

  7. Bruno, hoje em dia é bom frisar isto, obrigado pela cordialidade… Eu percebo o que queres dizer, também sou dessa opinião (tanto na realidade como no jogo), mas é normal que assim seja, o calendário português de ciclismo/taça de Portugal (não sei se serão os termos correctos) os contra-relógios individuais são muito poucos, nem sei o total da época, mas penso que deverão ser entre 3-5… Logo é normal que os nossos ciclistas não apostem neste tipo de especialidade, pois o calendário assim não o exige… Como critica construtiva gostava que a época portuguesa tivesse mais CRI para que os nossos atletas pudessem evoluir nesta especialidade.
    Espero que não fiquem ofendidos, mas acrescento que no PCM já venci a corrida portuguesa com alguns ciclistas portugueses: Victor Rodrigues, Rui Costa e Bruno Pires.

  8. Mais 2 grandes reforços!

    Esta Liberty esta a ficar forte e com equipa de valores portugueses.
    So faltava o Andre Cardoso.

  9. Vem aqui este Caramelo comparar a porcaria de um jogo de computador com a realidade OH MEU DEUS!!!
    MATA-TE PÁ

  10. fa3inhu:
    nao há ninguem realmente completo para vencer a volta tuga……….e já tentei no PCM e só o fiz com o rui costa(no 5ºano)do pcm7

  11. vamos fazer o nibali mudar de nacionalidade xD
    assim ja se sabia que era um tuga a ganhar a volta =P
    brincadeira

  12. Isto há cada um… Parece que estão a jogar Pro Cycling Manager… Onde só contratam ciclistas de topo e lhes dão contrato de líder ou de corredor protegido e depois anda tudo desmotivado quando os metem a trabalhar… Infelizmente, cheira-me que é o que vai acontecer nesta equipa…
    Uma equipa que queira ganhar uma Volta a Portugal com um corredor Português, acima de tudo tem que ter um homem bom no contra-relógio e que consiga limitar as perdas na montanha… no meu ver, esta solução infelizmente em Portugal não abona.

  13. Realmente a Liberty ficou com um conjunto de ciclistas de grande valor. Será que irá dar uma boa equipa??o director desportivo tera muito trabalho a fazer funcionar a equipa. Acho que esta equipa deveria realizar provas no estrangeiro, pois gostava de ver estes jovens valores em competição com os melhores. Por outro lado julgo que a melhor equipa, no sentido da palavra, continuará a ser o tavira pois mantem a estrutura de epocas anteriores onde cada ciclista sabe o que fazer e qual o seu papel. Veremos quem sera o lider. Aposto em Ricardo Mestre e André Cardoso (claro! espero ver este no pelotão protour). De referir ainda que com mais esta noticia começa a ficar comprometida a ida para a estrada da madeinox boavista. Tenho pena de se perder esta equipa, que ha tantos anos luta e participa activamente nas nossas provas. Espero q se mantenha!

  14. bem o josé mendes tbm deve ser passado da nora..prefere fazer tripla com vitor rodrigues e com o rui sousa do k em vez de hernani broco e hugo sabido(e virgilio santos)….mas n tanto kuanto o vitor rodrigues

  15. Têm uma excelente equipa e staff, agora temos de ver se correspondem ao que lhes é imposto,bem como se conseguem ir mais …além…

  16. ouve um sr que assinava ” de quem sabe ” que dixe ke o silvestre ia ficar no sub 23 e k o andre cardoso vinha para a liberty, parece k n sabe assim tanto e tava a dar palpites a sorte

  17. entao no ano passado toda a gente criticava e equipa do paredes ,pk eram so vedetas e nao faziam nada e agora ja ninguem diz nada,os ciclistas k foram pra la sao mesmos…..??????

  18. E com a família Correia em força na equipa técnica, é como no Preço Certo!

Os comentários estão fechados.