Vítor Rodrigues e Marco Coelho na Liberty Seguros

Vítor Rodrigues e Marco Coelho vão representar a nova equipa continental Liberty Seguros. Rodrigues, 24 anos, é a sétima contratação feita pelo director-desportivo Manuel Correia, trocando a equipa espanhola Caja Rural pelo novo projecto. Marco Coelho, 22 anos, campeão nacional de fundo em sub-23, é o primeiro ciclista da Liberty Seguros/SM Feira a ser promovido ao escalão principal.

As outras incorporações já confirmadas são as de Edgar Pinto e Filipe Cardoso (ex-LA-Paredes Rota dos Móveis), António Amorim e Rui Sousa (ex-Barbot-Siper), Ricardo Vilela e Sérgio Sousa (ex-Madeinox-Boavista).

Foto: Carlos Rodrigues/PAD

53 comentários a “Vítor Rodrigues e Marco Coelho na Liberty Seguros”

  1. Concerteza que o amigo “Zé dos seguros” saberá o que está a dizer, e deve ter razão, agora só queria acrescentar o seguinte. Eu não sei se a empresa Liberty seguros tem, ou não, interesses empresariais em Espanha, mas um bom resultado numa prova espanhola, tem repercurssões em Portugal, tanto nos meios de comunicação social, como entre as pessoas da propria modalidade, digo eu.
    Como é evidente, a Liberty já deve ter delineado a sua estratégia publicitária, só digo e acho é que, nunca é de se descartar boa publicidade no país vizinho.

  2. E cada cumentario mais estupido, melhor atleta do Liberty amaro Antunes? looool, se disseres maior desilusão desta epoca, ganhou quantas? alguma vez trabalho para a equipa? hmmm, sim um corredor de nivel mediano esta temporada, como ele existiram muitos e muitos corredores no pelotão nacional

  3. É preciso ter em atenção o seguinte pormenor: A Liberty Seguros Portugal, não tem interesses comerciais em Espanha e não qwuer paerticipar em forridas nesses País ou como faziam na “defunta Maduro-Silva” que iam ao México e outras.
    A empresa tem direccionada para Portugal toda a actividade. É aqui que tem que promover a equipa, porque é aqui que está inserida e tem os seus clientes.
    Certo ?
    Capice ?

  4. Não batam mais no MELO . Como ele disse e muito bem, um dos príncipios da equipa para a época de 2011 é de que o plantel será composto por Portugueses, portanto é anedótico continuarem a lançar nomes de ciclistas estrangeiros.
    Bruno, és o empresário do Wim Van Huffel ?
    O Amaro ainda não tem estofo para passar a profissional. Da equipa Sub 23 da Liberty, os únicos que vejo possibilidades de o fazer são o Marco Coelho, Joni Brandão e o Fábio Silvestre.
    Os irmão Gonçalves precisam de mais um ano como Sub 23.

    Já alguém sabe que estrutura vai ter esta equipa ? Mecânicos , massagista, bicicletas , frota automóvel ?!
    Cumprimentos

  5. já agora o AMARO ANTUNES não vai subir para elite ?
    Pois este sim é o melhor que a Liberty lá teve este ano , só foi pena não o terem deixado brilhar , graaaaaaaaaaddddddddddeeeeeeeeeeeeee atletaaaaaaaaaaaaa . continua com forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaa .

  6. melo:

    palmares duvidoso????falas do wim van huffel????atao nem se fala de todos da liberty até agora contratados nem s fala

    alguem k faz 11ºno giro tem um palmares fraco e duvidoso????????

  7. Para o MIKA as equipas portuguesas nunca poderão participar na vuelta. devias saber que formações do terceiro escalão nunca poderão participar em provas protour , um abraço

  8. Pela última vez, é evidente que ter ciclistas de outras nacionalidades ajuda a que se possa competir nesses paises. a caja rural fez a volta por ter nas suas fileiras o V. Rodrigues, disso não tenho duvidas. A LIBERTY a ter ciclistas espanhões nas suas fileiras poderia certamente negociar participações em espanha, mas esses atletas seriam sempre de valor mediano a fraco e de passado duvidoso como se tem visto. devido aos diferentes orçamentos. E mais uma vez a LIBERTY 2011, será só formada por atletas nacionais, assim ficou decidido, ponto final , começa a ser ridiculo insistir , e logo num atleta de palmarés mediano a fraco e feito principalmente em sitios aonde «ninguem» corre ……….. chega.

  9. sim para o MELO é tudo possivel já agora tbm é possivel o ruben gomes da boavista ganhar 8 etapas no giro…………..nada compicado………….wim van huffel têm provas dadas como podia estar a referir outros nao sou teimoso mas com esta equipa nada vao ganhar…….vá o sõr doutor da liberty(ke n sei o nome)devia ter mt cabecinha………….mas os miolos já devem começar a queimar…..

  10. Ó Melo, todos os dias eu venho aqui ao jornal mas raramente comento, mas quando chego aqui e vejo pseudo-conhecedores do mundo do ciclismo como tu dá-me vontade de rir. Diz-me uma coisa: aqui há uns anos atrás o benfica, a maia e a LA pecol foram à vuelta; achas que se não estivessem nessas equipas Melchior Mauri, Fabian Jeker, Claus Möler e Andrei Zintchenko eles tinham ido lá? Ou foram lá à custa da qualidade dos ciclistas portugueses que tinham nessas equipas?

    Já agora… vês grande projecção internacional numa equipa como a euskaltel que só tem espanhóis? Essa ao longo dos ultimos 10 anos nem sempre foi ao giro d’itália…

  11. Este BRUNO pensa que ser teimoso é uma virtude,, e assim continua a sua fraca exibição. já disse esse van huffel o que fez foi no tempo em que tudo era possível , agora não é assim… insisto a LIBERTY 2011 será ÚNICAMENTE formada por ciclistas portugueses,, já me enoja estarem sempre a «descobrir» ciclistas estrangeiros para a nova formação.

  12. pfc.

    lol……….mas isso nao vai dar-lkhes participaçoes em grandes corridas e falo em volta catalunha,volta romandia ou volta australia(porexemplo)é só uma amostra a CCC tem uma equipa 100%polaca e nem á volta a polonia foram……………

  13. melo.
    o objectivo nao é vencer a volta????vai ganhar 5m ao barnabeu(mesmo na andaLUCIA)na montanha e perder só 4m no cr????estupidez…………se kiserem vencer ou vao buscar estrangeiros ou entao o josé mendes(parece-meo unico)pois é mais polivalente

  14. Já li de tudo, mas o que digo é, que ele não deve ser estupido, e se resolveu regressar a Portugal alguma coisa tem a ganhar. Provavelmente na Caja-rural nunca seria lider, e ás tantas é isso que será na Liberty, como dizem “mais vale ser rei por um dia, que principe toda a vida”, e por vezes o que parece ser um passo atrás, é na realidade um passo em frente, já para não falar nas contra-partidas financeiras, alguem aqui sabe quanto é que ele oferia na Caja-rural, e quanto é que vem ganhar para a Liberty? Depois vencer uma volta a Espanha ser-lhe-ia muito dificil, ao passo que na Liberty arrisca-se a vencer uma volta a Portugal, não tão importante,é certo, mas de muito valor para um curriculum. Tudo conta. Tudo conta.

  15. Todos sabemos que a LIBERTY 2011 será constituida só por portugueses,,,,, a que propósito andam aqui 3 ou 4 inteligentes cada vez que aqui vêm trazem um possivel reforço estrangeiro de passado duvidoso até pelo resultado que um dia tiveram numa grande prova, ,,, tendo depois desaparecido dos grandes palcos ,,, pelos motivos que quem aqui anda sabe……… esses BRUNO, MIKA etc. escolheram o sitio errado para exibir as suas vaidades,, isto deve ser um local de quem gosta de ciclismo,, veja – se até insistiram num ciclista , num outro titulo, dizia eu num atlleta não sei de onde mas de 35 anos…cada vez que um descobria um ciclista logo o outro encontrava outro melhor. . enfim !!!!!!!!!!!!

  16. sou de acordo, que !! primeiro os portugues.. e depois entao se ouver lugar ir la fora buscar ciclistas…

  17. mika:
    concordo plenamente
    podiam tbm ir buscar o santi peres ou o jesus del nero que sao conhecidos em espanha e lhes podiam garantir participaçao numa volta castilla lleon,asturias subida naranco…….

  18. bruno- a liberty ja tenhe o melhor ciclista para volta portugal k é o rui sousa e victor rodrigues mas acredito que andre cardoso fosse um vao valor para guntar a esta equipa para volta a portugal, enquanto ao broco foi o melhor portugues na volta mas tb so foi ir na roda nao atacou uma unica vez e ai teve que andar a fazer figurias depois na meta, enquanto ao mendes é um bom ciclista ainda muito jovem mais ainda nao acredito k ele ja tenha calo para descultir a volta a portugal. a liberty esta a formar uma boa equipa apesar de ver muitas figuras e poucos para trabalhar mas nisso o sr.correia mete mao ja agora acho muito bem ser uma equipa so de portugueses e ja agora k para 2012 passe a continental profissional so com ciclistas portugues, é projectos assim k falta ao nosso ciclismo

  19. também acho que o Wim van Huffel seria uma boa contratação..cá para mim será a Barbot que irá apostar nalgum ciclista estrangeiro com resultados para poder substituir o Bernabéu. o  Vitor Rodrigues provavelmente decidiu voltar a Portugal para poder discutir a vitória na Volta, mas não ficará muito tempo, ele tem qualidade para correr numa equipa Pro Tour..

  20. Ter só ciclistas portugueses poderá não ser uma boa opção no caso de quererem ter alguma projecção no estrangeiro. Por vezes encontram-se bons ciclistas que conseguiram bons resultados no passado e depois por qualquer razão caíram no esquecimento. Wiim van huffel é disso um bom exemplo. Conseguiu boa classificações finais no giro e na vuelta (em 2007 foi vencedor na volta ao algarve da camisola da montanha) e podia perfeitamente estar numa equipa de pro tour.

  21. venus:
    iso já eu sabia desde o anuncio da formaçao da equipa mas lees ainda nao perceberam que para ganharem a volta com um tuga têm de juntar o hernani broco com o josé mendes…………

  22. quem é que ainda nao percebeu que esta equipa so vai ter portugueses!!!!!

    estou a gostar da formaçao no meu ver apenas falta um bom sprinter, o edgar e o filipe sao bons mas para classicas… penso que com um bruno lima, marco cunha ou samuel caldeira podiam ter mais sucessos…

  23. se a liberty fosse inteligente ia contratar o wim van huffel foi 11ºgiro 2005 em 2006 era 8ºquando desistiu á 18ªetapa se nao me engano e tá numa equipa grega depois de estar na lotto e na chocolate jacques

  24. n vao vir esses dois e fecha o plantel…e o silvestre vai ficar sub 23 profissional

  25. para verem que nao foi a caja rural que o mandou embora vejam:
    vitor!!
    Nos abandonas cabron!!jeje
    Bueno nos seguiremos viendo en algunas carreras y que todo vaya bien por alli.
    Moito Obrigado si se escribe asi por ese gran trabajo en Empordá.

    mensagem do jsé herrada(no fb)para o vitor rodrigues

  26. julio e kk:
    para que equipa vai o bruno pires???só para a caja rural,nao acredito que saia,mesmo que o santi perez saia o daniel silva pode fazer o mesmo(ainda por cima,provavelmente,é melhor cr que o santi perez)

    gms:para a moontanha a melhor equipa no momento é a paredes…..hernani broco,virgilio santos,jose mendes,nelson rocha e hugo sabido………..

  27. Bruno o bernabeu saiu o bruno pires falaxe k vai para espanha. axo tb k o santi perez foi embora.1

    de quem sabe, so espero k tenhas razao! ja agr se esses vierem o plantel fica fexado ou ainda vao arranjar mais gregarios.

    pergunta: o candido vai continuar ou vai acabar a carreira?

  28. o Vitor Rodrigues vai lutar pela vitória na Volta para o ano e mostrar que tinha qualidade para ficar na Caja Rural

  29. A equipa que se está a formar, parece-me outra réplica da LA-Paredes… É muita gente para ganhar e pouca para trabalhar. Será que tambem vão andar ás costas do Tavira?????

  30. Sr. Eduardo Fonseca:
    “Lo más probable es que Vitor Rodrigues y Oleg Chuzdha, dos corredores con los que contaba la dirección del equipo, recalen el próximo año en el Liberty portugués y el Lampre-ISD, respectivamente”
    noticia do dia 5, no site biciciclismo…é obvio que o queriam

  31. Es aquela Maquina Vitinha. Mostra o teu GRANDE Valor.. Vais voltar as Ordens de 1 treinador que conheçes bem. Espero que tenhas sorte. Aquele grande abraço.

  32. eduardo fonseca:
    nao querem o melhor da caja rural na volta e que ainda por cima ficou no top-10???claro que o queriam……………
    gms:
    só é preciso saber o boavista…….o benta foi apanhado no doping,o vilela e o sergio saem nao têm ninguem………a loulé têm o santi perez e o daniel silva e a barbot o barnabeu e o pires

  33. os irmaos gonçalves vao ficar nos sub 23 mas o mendes e o andre cardoso tb vao vir…..

  34. mendes a liderar o paredes
    cardoso a liderar o tavira
    rodrigues a liderar a liberty
    certamente estarão na luta pela volta do próximo ano…resta saber como se irao reforçar o loulé, a barbot e o boavista

  35. Concordo com a opinião do Jony coltran, mas eles também não podem ir buscar os melhores corredores a todas as equipas, mas ja se sabe qual vai ser a equipa de sub 23 e se a equipa profissional sera composta so por estes corredores? na minha opinião é melhor corredor dos sub 23, cerrtamente que as equipas profissionais devem estar atentas e o Correia nao anda a dormir no ciclismo. É um corredor que estou ansioso por saber para onde vai.

  36. kk:para que’???’estes gajos estao a fazer uma para a montanha mas principalmente para fugas(70%)nao acredito que o andre cardoso e o jose mendes entrem…………

  37. penso que os unicos”melhorzitos”na montanha que o vitor(potencialmente)sao o jose herrada,egoitz garcia e akteza pena……….

  38. pois …com dinheiro a abundar para akeles lados é facil fazer uma equipa de ciclismo, dificil é fazer o contrario….mas acredito k as outras equipas com recursos mais limitados vão dar luta…

  39. Que escolha Vítor, não percebo esta mentalidade… Sendo um dos melhores ciclistas da Caja Rural e sendo esta uma equipa que se ira tornar profissional continental, não consigo mesmo perceber…Financeiramente duvido que o contrato seja melhor…Esta noticia deixa-me mesmo triste, a mentalidade do português é muito comodista…Depois de sair para o estrangeiro só tem que aproveitar a oportunidade e tentar subir, agora voltar ao pelotão português é um passo atrás…isto na minha opinião… Somos mesmo pobres de alma… Que noticia triste

  40. realmente era uma oportunidade unica para victor ou entao a caja rural é k nao le quer

  41. lol………..vitor rodrigues é burro ou entao parece……..a caja rural vai subir ou seja com o dcesaparecimento da xacobeo vao á vuelta-este tipo nao quer ir á vuellta?!

  42. vao ficar com uma equipa muito forte… veremos como é que a barbot o paredes e a madeinox se irao reforçar para poderem dar replica a esta grande equipa que se esta a formar.

Os comentários estão fechados.