João Benta dopou-se antes da Volta a Portugal

João Benta acusou positivo num controlo antidopagem fora de competição, realizado um mês antes da Volta a Portugal. A notícia foi dada pelo próprio corredor, num comunicado difundido pela agência Lusa, no qual não revela a substância que terá acusado. O ciclista da Madeinox-Boavista renunciou à contra-análise, assumindo responsabilidade pessoal pelo sucedido.

“Sujeitar-me-ei à disciplina desportiva, assumindo a integral responsabilidade do meu acto, o qual se repercutirá na minha vida pessoal e familiar”, afirma João Benta que pede desculpa à equipa e aos adeptos pelo “acto de desespero individual e irreflectido”.

Aos 23 anos, João Benta espera retomar a competição depois de cumprido o castigo que irá seguir-se.

123 comentários a “João Benta dopou-se antes da Volta a Portugal”

  1. Estou a 100% de acorco com a Susana, E ainda digo mais, em portugal é costume ser os ciclistas mais velhos a desviarem os mais novos. FAÇO-ME ENTENDER?
    Eu tambem sou contra o doping, e já disse aqui, que quem vai acabar com o ciclismo é esta cambada de ciclistas párias, que não tem pernas, mas ainda assim querem ser ovacionados, como se fossem campeões. Façam um favor ao desporto que dizem gostar e vão prás obras, que quem não tem jeito fica em casa, como eu, pois se mete-se doping ás tantas tambem lá andava(nunca andei, nem nunca sequer tentei andar).
    Digo mais, eu gosto de ciclismo pois de lá não tiro nenhum, a não ser gastar para as vezes ir assistir, aqui ou ali, mas vós andais lá todos por guito, não é por gosto. como tal fechem a matraca e ouçam, não tivessem feito merd*. Fico parvo com a lata destes fulanos, fazem merd* e ainda vêm praqui cheios de peito. Tenho dito

  2. nota se para nos ver e saber quanto tempo estamos parados na pastelaria, deve ser mesmo muito bom emprego!!! mas tambem tem razao, qualquer portugues quer um emprego nao um trabalho, e deve ser o que se passa no seu caso 😛

    quanto a ilegalidades, para voce responder a qualquer hora do dia, ou é patroa ou entao tambem as comete no seu emprego, enganando o patrao!!!

    resto de bons dias de passeio e apareça quando quiser… de preferencia com mais educaçao

  3. Inveja……:) ????

    Tenho um emprego estável, melhor pago que o seu e para ter bons resultados profissionais não preciso de cometer qualquer ilegalidade:)

  4. alem de ter pouca falta de respeito, nota se que também é ignorante…

    nos vamos a pastelaria COMER apenas e só bolos, nao somos pasteleiros para os fazer e misturar o que voce esta a querer dizer…

    e alem do mais somos todos respeitadores, inteligentes e dignos, quanto a si já nao sei pelos seus textos, da para verificar que tem dor de cotovelo da vida dos outros!!! deixe essa frustaçao a parte porque nao a leva a lado nenhum!!!

    e apareça nao precisa de se sentar na nossa mesa, basta ser na do lado…agr fiquei curioso para ver quem voce é…

    uma pessoa inteligente e respeitadora é que nao o é de certeza

  5. CAROS LEITORES,

    Sejamos práticos e correctos!

    Quem mancha o ciclismo não são os meus comentários nem os de quem não aceita estes casos de DOPING no ciclismo!
    Quem mancha esta bonita modalidade são esses “ ditos ciclistas” como o CABREIRA e o BENTA, que são casos provados de DOPING ( forma incorrecta de tentar obter resultados desportivos), para mim esses não são ninguém!

    A forma mais correcta de os castigar deveria ser a expulsão do ciclismo e desta modalidade!

    Se eles tivessem alguma coisa naquela cabeça, não o faziam!

    CONTINUO A DIZER BEM_HAJA O CASTIGO!

    OS FRACOS VÊM-SE ASSIM…….

    DANI: Nunca na vida tomaria um café com vocês ou comeria um bolo na vossa companhia por dois motivos:

    1ª não sei o que vocês misturam na comida 🙂
    2º as minhas companhias têm que ser inteligentes, de respeito e dignas:)

  6. Fico admirada!

    Ha pessoas que dizem que os meus comentários é que não dignificam o ciclismo!

    MENTIRA, eu sim gosto de ciclismo, mas ciclismo limpo!

    Sou contra o DOPING, sou contra o cicclismo SUJO, PORCO….

    O que fez o CABREIRA E O BENTA

  7. …” O valor do Benta é muito”…!!!!!!!….Dizem alguns!!!!

    Ainda não vi nada,mesmo dopado,continuei sem ver!!!!!

    Benta,ou as obras,ou guardar gado,tb é digno!!!

  8. o susana ja que esta assim tanto interessada no tempo que la paramos, venha la comer conosco um bolinho que a gente ate o paga…ou sera que tem medo que nos fiquemos a saber quem voce é??

    havia de ter vergonha no que esta a dizer, va mas é trabalhar e deixe se deste tipo de comentarios

  9. Sinceramente nao percebi o porquê de virem para aqui falar de pastelaria , é mesmo de quem nao tem mais nada que fazer !
    Antes de julgarem as pessoas pensem no seu valor e nao duvidem que o do Benta é muito !
    DEixem se desses comentarios que so mancham cada vez mais a modalidade que é o ciclismo .
    Força Benta *

  10. Mesmo muito triste DªSusana!!!
    parece que a “menina” tem muito tempo disponivel para passear e ver que os ciclistas , talvez em dias de treinos mais relaxantes vao á pastelaria!!!
    Seguramente nunca se questionou sobre os impostos que estes mesmos profissionais pagam para que pessoas como a “menina” nao fazem nenhum (pois tem mt tempo disponivel) receberem rendimentos minimos ou subsidios!!! já pensou nisso? pelo que diz e ve tambem vive de expediente!!!

  11. A senhora susana provavelmente é algum amigo deles frustrado que descola deles nos treinos ou que nem vai treinar com eles porque assim doi muito, mas quando os vê da-lhes palmadas nas costas e ainda pede dicas. É assim o ciclismo, feito de frustrados e mal dizer, porque a inveja é fdda.

  12. Triste é o exemplo que a senhora Susana quer fazer passar desta modalidade que penso eu que todos gostamos.Qual agente da PIDE qual quê consegue ver as bicicletas paradas a porta da pastelaria mas não consegue ver os treinos de 3,4,5 horas ou talvez mais que muitas vezes se fazem ao longo do ano, ou seja só vê o que interessa.

  13. háháhaaa´….. quem estiver de consciencia tranquila pouco liga aos comentários aqui…..para alguns seria uma medida bem-vinda,os que têem telhados de vidro…o doping é que poderá acabar com o cilismo.

    Já não falando da audiencia do jornal que desceria drasticamente.

  14. Alguem já viu o Andy ou qualquer um vir reclamar de que foi injustiçado pelo caso de doping do Contador? Pois não. Mas vêm voçês cobrar aquilo que nunca deram á modalidade

  15. Este caixote do lixo é para os cobardolas dizerem anónimamente o que não têm coragem se houver nessecidade de dar a cara. AH POIS É

  16. é verdade sigam o exemplo dos sites cyclingnews,todociclismo biciclismo e não permitam comentarios para o bem desta modalidade.

  17. a melhor atitude a tomar pelo jornal ciclismo é acabar com os comentários as referidas noticias. Sejam boas ou más, o importante é a noticia, e não os comentarios, por vezes lamentaveis, que aqui se fazem. Diversos sites de ciclismo, publicam as suas noticias, e nao tem direito os sues leitores a fazerem comentários. Vejamos o Cyclingnews, o site mais conhecido do mundo, ninguém comenta o que quer que seja. Eu acredito sinceramente que muitas das pessoas que aqui vem ao site, vem unica e exclusivamente para cruxificar alguém, ou levantar suspentas de outros, e nem sequer ligam as noticias. Pensem nisto

  18. Só o treino já não chega, essa desculpa do eles treinam para quê já não cola, arranjem outra.

  19. Só queria dizer mais uma coisa, olhem para as ideias, e não para o nome que está por cima, que o nome pode ser falso, mas a ideia é sempre uma ideia, restanos a nós que a lê-mos, concordar ou não. A mim não me interessa quem a escreveu, mas a ideia em si.

  20. concordo plenamente com o Lopes:)

    Esse grupinho, tipo Cabreira, Benta e outros destroem o ciclismo!

    Quanto ao treino deles, vejo-os muitas vezes é numa pastelaria em Esposende a comer e beber com as bicicletas paradas cá fora mais de uma hora:)

    Poiis, porque o real treino não é na estrada, mas sim nas bebidas e naquilo que se ingere:), das mais variadas maneiras!

    Acordem, e castigam esses tipos com mão justa e pesada!

  21. cuidado com aquele grupinho do cabreira! parecem estar a querer destruir o ciclismo em portugal.

  22. Susana so lhe digo uma coisa : se eles só andam porque estao dopados , para que é que treinam ? Para isso nem precisavam de treinar !
    Deixem se de mesquinhices e cresçam ! É muito bonito virem para aqui criticar as pessoas ! Errar é humano , se nunca errou (o que é impossivel digo desde ja) fale ! Mas nao venha para aqui com julgamentos desses !
    FORÇA BENTA !

  23. Valor de que????

    Valor de tomar umas “bombas”:)

    Isso é fácil e deve ser castigado!

    O cabreira ja esta a ser punido e agora vais ser o Benta.

    As penas deveriam eram ser maiores para estes “fracos” do ciclismo!

  24. Antes de mais quero mostrar a minha solidariedade ao João Benta.Errar é proventura um dos maiores defeitos do ser humano,mas JULGAR encoberto por um certo nick name ou nome falso não deixa de ser o acto mais COBARDE de algumas pessoas que se dizem humanas.A uma senhora de nome Susana tenho a dizer que só quem não treina com o Benta e com o Cabreira é que não lhes reconhece valor em cima da bicicleta.FORÇA BENTA,OS TEUS VERDADEIROS AMIGOS AJUDARTE-ÃO A ULTRAPASSAR ESTE MOMENTO.Um abraço,Abreu

  25. Agradecia que o jornal ciclismo colocasse em algum sitio as regras para os comentários serem publicados. Só para o pessoal se orientar…

  26. agora estão a fazê-lo de coitadinho. Ganhem juízo e vejam as coisas com olhos de gente!! tomou ou injectou porque quis! ninguém o obrigou. sabe se la desde quando isso dura!

  27. Susana? Aqui? Neste caixote do lixo? Onde todos os cobardes se fazem fortes. Onde cada um tem o nome que quer. Eu até poderia ser o Eduardo Fonseca, Candido Barbosa, ou José Azevedo. Susana ?!!! O mais certo é ser um cobardolas que até lhes dá palmadinhas nas costas

  28. Ora ai esta, quando se fala muito, la para os lados de Esposende quando alguem vence anda logo mamado, toda a gente desconfia, na tentativa de camuflar os resultados de não conseguirem vencer, este amigo proximo dessa gente, vem dar razão , que mesmo dopados nada vencem, o que quer dizer que e mesmo uma questão de qualidade.

  29. Cara Kika, eu assino com o meu nome não me escondo atrás de um nick como o seu “kika”.
    E mesquinho é vir defender o indefensável. Um atleta que arriscou para passar a profissional, e agora arriscou para passar dos 1000 euros, mas desta vez sem sucesso.
    Acabe-se com esta gente do ciclismo. Sempre que falo no trabalho em ciclismo riem-se.
    Começo a ter vergonha de gostar desta modalidade.

  30. Mas a verdade é que o Cabreira e o Benta treinam juntos e acusaram os dois controlo positivo!

    Deve ser do vento que sopra em Esposende, que anda poluído:)

    Heheh

    Basta, de tipos como estes no ciclismo!

  31. susana:
    vai mas é falar para outro lado.nunca houvi ninguem com comentários tao burros e estupidos acerca de ciclismo…..deus queira é que a boavista nao acabe mas nao têm ciclistas nada de especial……..marco cunha acaba por ser o melhor a par do luis pinheiro………já saiam 3(vilela,s.sousa e sampaio)sai mais 1

  32. para A Susana Costa :
    minha amiga é muito feio estares a insultar as pessoas assim sem razão , se tu morares perto de uma boite não quer dizer que es uma mulher da vida . Nao julgues as pessoas só pe-la aparencia .

  33. Não fiquei nada surpreendido!

    Vejo o Joao Benta muitas vezes a  treinar com o Cabreira!

    Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és:)

    Dois “dopados”

    Limpem estes gajos do ciclismo!

  34. Como eu entendo o Joao,e normal. A 1 Mes de Começar a Volta a forma nao e a Edial,a pressao exercida pelo Prof Jose Santos e Enorme. Caiu no erro,e foi apanhado. Quantos e que o fazem,e nao sao apanhados?? Centenas deles.. Força Jovem para o teu futuro.

  35. Ó Sr. Eduardo Fonseca… um pouco de mesquinhice a mais não?! Até parece q está satisfeito pelo Benta ter acusado!

    Ele será julgado pelas pessoas com competência e não por todos os q aki escrevem! Kem não tem telhas de vidro, q atire a primeira pedra…Mas q não se esconda atrás de um nickname.

  36. Akele é o Paulo Martins cantor.
    Este é o pastilha mas daquela que se mete nas piscinas.
    O tino é o de rãs o que come pão com manteiga antes das etapas da volta a portugal. lol

  37. pastnha achas que e normal um miudo de 15 anos beber uma bica antes de competir quando tiver 20 anos 1 grama nao chega

  38. Sou um seguidor atento do jornal de ciclismo, que considero ter alguma qualidade, mas de facto por vezes leio alguns comentários de bradar aos céus. Mas toda a gente tem direito a opinião!! Mas primeiramente gostava de saber se o Paulo Martins que escreve logo no início, é o Paulo Martins ex-ciclista e comentador da eurosport?

  39. Li num site que o Messi acusou num controlo na final da champions 2008-2009 é vrdd? Realmente tava com uns olhos esquesitos. Andava mto arregalado naquele dia.

  40. Eu acho piada a alguns comentários, que dizem que devemos deixar em paz o João Benta, porque há mais a fazer o mesmo, e que é desses que devemos falar. Ó meus amigos, se o João Benta ficou comprovado que usou e voce não quer que nós o cruxifiquemos, e vai quer que a gente fale de casos que desconhecemos, até pode haver algumas desconfianças daqui e dali, mas ainda não está provado, quando estiver e vier a praça publica, cá estaremos para condenar aquele que fizer batota, seja lá ele quem for, agora pôr-me a falar do que desconheço é que é a estupidez total. Eu tambem tenho pena, que ele tenha optado por este caminho, mas a escolha foi dele, agora só lhe resta arcar com as consequencias, e que para a próxima que pense bem naquilo qua anda a fazer.
    Mas o que eu gostava mesmo era, de um ciclista que disse-se, já usei e venci, e no proximo ano vo fazer a temporada limpo para voces compararem os meus resultados com os do resto do pelotão. Que disse-se, vou-me preparar especificamente para a próxima Volta a Portugal, onde não usarei qualquer tipo de vantagem irregular, e voces vão ver os meus resultados em relação a outros ciclistas. Se fizer uma prova muito má em relação a outros ciclistas, mesmo preparando especificamente para a prova, se não conseguir andar com os da frente, aí já dá para termos uma ideia de como anda o pelotão Nacional.

  41. FOI HOMEM EM ASSUMIR O ACTO, dizem alguns aqui????`

    É alguma piada?Homem era encostar a bicicleta,por não ter pedalada para a competição.
    Apenas assumiu porque não tinha alternativa,ia acusar o médico?Da carne?Questionar o próprio controlo?
    O Benta já não é um garoto,é um homenzinho,dopar-se com maior ou menor pressão,foi um acto refectido,a pior consequência é para ele próprio,terá para sempre,continue ou não no ciclismo,o rótulo de dopado(ex)…contratos miseravéis(tipo Sérgio Ribeiro)…e ainda comprometeu a restante equipa para o futuro.

    Benta fez merd….vai pagar…a seguir virá mais um caso …e outro.

    Daqui a pouco tempo estaremos a “falar” e outro caso.

  42. só quero dizer mais isto nao enterrem mais o ciclismo pois é o desporto mais bonito do mundo ……

  43. óh “tino” , nao ves os telejornais?
    o café ja foi comprovado de que nao da resultado nenhum nos ciclistas

  44. é com pena que vejo esta notícia. Os homens são seres humanos e falham, erram, só quem esta afastado do ciclismo não entende a pressão de ganhar. Mas isto não serve de desculpa, poderá ajudar a entender que com 23 anos de faz isto. Mas é Homem para assumir o erro. Espero que se recupere para a ciclismo.

  45. Espero sinceramente isto se resolva muito rapidamente,tanto para ele,como para o ciclismo,nao digo para o Boavista,porque nao sei se ele iria ficar lá,mas só espero que isto nao traga problemas para o Boavista,porque certamente um novo patrocinador irá pensar duas vezes. Poderá causar desemprego tanto para os ciclistas como o resto do staf. Sinceramente o Joao Benta era um dos ciclistas que para mim,podia ser um bom ciclista,mas por vezes sao mal aconselhados.Agora o mal está feito,nao há volta a dar,é assumir,refletir,ponderar se realmente é o ciclismo que ele quer,nao vale a pena andar a enganar-se a ele a aos outros, só vai causar mais problemas ao ciclismo em Portugal,já que nao está muito famoso.Tem acontecido com novos,velhos,profissionais ou amadores…….enfim!!!!!!!Sabem que mais tarde ou mais cedo, verdade bem ao de cima.

  46. Paulo Martins, (“…pensem antes de escrever..”, palavras suas) não reclame ao outros um exercício que não consegue e deveria ter posto em prática.1º, porque é errado não considerar condenável a atitude do atleta, 2º, porque não lhe fica bem, por uma questão de ética profissional, exteriorizar num sítio como este, o desejo “mórbido” de tornar pública uma outra notícia que, a confirmar-se (igualmente condenável), irá empobrecer ainda mais uma modalidade que tem contribuído para alimentar o seu agregado familiar,3º, porque não considero aceitável a naturalidade como encara a teoria (sua??!!) de como subir uns degraus no emprego e ganhar mais uns trocos ….enganando-se um aqui…..outro ali…..A sua escrita é desconcertante…e o conteúdo também.

  47. Parece que ninguem entendo o que se passa…
    Enquanto os ptincipais responsáveis por tudo – os responsáveis pelas equipas continuarem ligados ao ciclismo, os ciclistas vao acusando e vao sendo substituidos por outros, mas acaba por continuar tudo na mesma.
    Veja-se a Federacao, sao os mesmos ha demasiado tempo, é so compadrios e coisas que tais.
    É necessario que com urgencia se faca uma purga no ciclismo, senao a modalidade ainda acaba.
    sao precisas novas pessoas com mentalidades diferentes!
    pensem nisso.
    O joao Benta, que não é de todo inocente, acaba por ser mais uma vitima do sistema, a seguir vira outro e outro

  48. Amigos a verdade é só uma…todos os ciclistas profissionais tomam merdas…e não adianta virem para aqui dizer que não , tenham todos a vergonha na cara e assumam todos, isso sim a que era um acto heroico , digo-vos já …o Benta foi de tomates em assumir , queria vos ver a vós se os tinhas no sitio para admitir…Quem não toma não anda e não os acompanha , é muito mais facil arrumar com um jovem do que com essas vacas velhas que andam no ciclismo a pastar…

  49. mais um que veio de uma escola de ciclismo boa que a te os cadetes ja bebem cafe antes das partidas

  50. infelizmente damos conta de mais um caso de doping,as medidas que se têem adoptado são à primeira vista interessantes,mas como sempre existe a possibilidade de´´ P(i)ECAR“.custa-me dizer-lo mas só vejo uma solução:IRRADIAÇAO

  51. Não percebo nada disto, porque a bomba maior ainda não estoirou na Federação, talvez uma possível auditoria o diga, no entanto não ponho água Benta, mas qual é a substância? muito xarope de efedrina? ou algo mais pesado que já andava a tomar em pequenas doses em anos anteriores e que foram sendo …(escondidas) e como não são ceguinhos, resultados, colheitas anteriores e pumba… a bioquimica está muito avançada e dá para perceber qual é o tipo sanguineo que condiz com determinado atleta e quais as performances que pode vir a atingir. Nos moinhos de café italianos, diz “dove sere fato una policia”, no ciclismo português também e frequente, desde muito cedo ao estilo passaporte biológico. Só com credibilidade alguém com inteligência dispõe algum do seu dinheiro, senão acontece como em casos recentes da banca e nem todos os envolvidos no ciclismo de estrada devem ser considerados gente sem qualquer principio de civilidade e cultura como antigamente abundava. No entanto ainda grassam por aí uns podres que têm de ser retirados ou vão estragar a fruta tanto a que está na arvore como a da fruteira.

  52. Se fossem mas era tratar da vossa vida em vez de falarem mal daquilo que nao sabem !
    Muito gostam estas pessoas de vir para aqui falar mal de um ou outro caso que vem ao de cima ! Se pensassem em quantos andam a fazer pior e a doparem se mas que nao sao apanhados !
    Tratem da vossa vida e deixem se de comentarios como : es uma vergonha !
    Vergonhas sao voces por virem para aqui tratar e julgar assim as outras pessoas

  53. Mais uma triste noticia para o ciclismo nacional, acho que devia de haver mais um pouco de cabecinha nestes atletas para não fazerem estas figurinhas tristes. Sabem como anda o mercado e esquecem-se que ao serem apanhados metem em causa muita familia que vive do ciclismo e do desporto em geral. Muitos patrocionadores largam o patrocínio à pala destes cobardolas que só olham para o seu umbigo esquecendo tudo e todos. Ninguém é de ferro e toda a gente erra, mas espero que da parte da federecção de ciclismo e entidades competentes ponham mão pesada neste tipo de atitudes.

  54. Infelizmente o teu caso veio á praça publica. Veremos se os outros tambem virão… mas só fizes-te o que os outros 15, que ficaram á tua frente na volta fizeram. E disso que ninguem tenha duvidas. Qd apontam o dedo não é só a ele é a todos até aos vossos amigos

  55. fica em casa super homem…
    ou melhor começa a arranjar emprego nas obras que é o que mereces. 

  56. LOLOL, não fizeste por más razões. Gostava de saber que boas razões é que podem ser para uma pessoa se dopar? Aguardo ansiosamenete a resposta.

  57. Benta tu és um campeão sei que não fizeste isto por más razões aqerdito que ainda vás voltar e provar que tens muito que dar ao ciclismo 😀

  58. força bento .todos to—– uns tem sorte outros nao ,foi o teu caso .
    gostava que alguem me disse-se um ,so um ciclista profissional que nunca tomou nada ?

    deixo a pg para alguem responder é so um ?

  59. Esta tudo maluco .. Isto vai de mal a pior! Cada dia e um novo que acusa substancias ilicitas.

  60. G4…grande amigo sem duvida,tão amigo que nem divulgas o nome,o João Benta certamente saberá quem é o G4…mas aqui não o divulgas para não te associarem/colarem a um atleta batoteiro….amigos desses,ele não precisa.

  61. É uma pena este jovem ter enveredado por estes caminhos.. Mas precisamente pela sua juventude é que ainda há esperança que se aperceba do q

  62. Pois, pois, não digam mal do rapaz, que ele está a sofrer, façam-me um favor, se estiver a sofrer é por culpa própria e quando é assim, que bata com a cabeça na parede, a ver se passa. Se fosse ao contrário, se a noticia fosse “JOÃO BENTA VENCEU O TOUR”, aí ele já gostava dos nossos comentários e até era capaz de cá vir agradecer. E por isso é que sou adepto, para nos bons momentos andar com ele ao colo, MAS SE NOS TRAÍR, COMO O FEZ, QUE SE AGUENTA A JARDA, E FAÇA-SE HOMEM, DIGO MAIS POR MIM, NÃO PUNHA MAIS O TRASEIRO EM CIMA DE UMA BIKE, não havia 2ª oportunidade.
    Há aqui pessoas bem informadas, que já sabiam desta noticia há muito tempo, e dizem que ainda hade vir mais bombas!!! O que só me leva a pensar, o que não se passará debaixo da mesa. UIH!!! UIH!!!

  63. Há mais…esperem para ver.
    Este estava numa equipa pequena ,jovem…ardeu.
    Possivél reforço da Liberty,bom contrato….ardeu.
    Não sabemos qual foi a substancia,mas não terá sido um mascarante,ou Cera,até aí os nossos ciclistas batoteiros estão mt atrasados.Os espanhóis já vão nos mascarantes,nivél 3….ardeu.
    José Santos andou atirar pedras para o ar,o telhado não aguentou….ardeu.

    Não venham cá com histórias de assumir ,porque não tinha outra hipotese,se não fosse controlado,continuava caladinho como os outros que agora sentem o rabo a entalar.
    Não venham cá com histórias de pressão blábláblá,andam a robar colegas de profissão,e alguns ainda andam limpos,aqueles que levam “abadas” a trepar.

    Benta,para a bicicleta vales pouco,procura um trabalho á tua medida e digno,não um como este em que andas a roubar colegas de trabalho,se for as obras,guardar gado….porque não?

    AZAR BENTA AZAR.

  64. Infelizmente noticias destas a mim já não me assustam. Fico triste sim, ainda para mais quando se trata de um ciclista que parecia vir a ser um dos promissores ciclistas…….não condeno ele nem ninguém. Errou, assumiu o erro e será condenado. Agora não enterrem mais o moço. Quantos de vocês nos seus trabalhos também não tentaram por outros meios enganarem os vossos colegas de trabalho para subirem uns postos e ganharem mais no final do mês……pensem antes de escrever….. no mundo do desporto ouve, há e existirá sempre quem vai tentar enganar o sistema. Pena é que não salte cá para fora o positivo que também existiu antes da volta a portugal, ai queria ver o que se iria escrever

  65. Os amigos são aqueles que estão nos bons e nos maus momentos , por isso conta sempre comigo e com o meu apoio…sabes como é o ciclismo , só quem não está lá dentro é que não te compreende.Força amigo.

    Grande abraço…

  66. O que me inquieta é que é um jovem. Se a mentalidade da nova geração passa pelo o uso de substancias dopantes então ai sim, o ciclismo está mal.
    Continuo a pensar que a culpa não morre solteira. Aprende-se a andar de bike, aprende-se a técnica e a táctica do ciclismo, trabalha-se a capacidade de sofrimento agora dopar-se…….. o ensino tem que ser dada por alguém…. e é esse alguém que anda no meio desportivo a minar. O Homem desde sempre teve ambição, sempre sonhou e há pessoas que se aproveitam dessas caracteristicas. Mas que ninguém tenha duvidas que um carro de corrida não gasta gasolina de 95 octanas.

  67. oh pancho da vila sabias que no mês de setembro houve um campeonato nacional? já vis-te aqui as noticias dos atletas que se sagraram campeões nacionais de rampa. Ah pois é, em prol do bem desta modalidade dizes tu não é? Mas noticias do negativo não falta cá uma Ah pois é

  68. Acho mesmo piada a quem aponta logo o dedo e julga o próximo… toda a gente erra… e ninguém tem moral para falar do que quer que seja!Infelizmente, o ser humano só sabe criticar… não penso que a atitude seja a mais correcta do João mas já chega o confronto que ele deve estar a ter com ele própria e os mais próximos! Eu acredito no João e como amiga dele o que mais quero é que após esta polémica, ele consiga continuar com o seu sonho! Ele sempre lutou e irá continuar a lutar! Não sejam insensíveis e pensem que existem ciclistas ainda de mais “nome” no ciclismo português e que talvez fazem o mesmo ou pior!

  69. Em cima queria dizer que são os ciclistas, que vão acabar com a modalidade, não é mais ninguem.
    Era cadeia para estes gajos, que isto mudava. E Para o Benta, fez bem em adimitir, mas tambem, não tinha outro remédio, agora ele não está arrependido de ter tomado, ele está fdd por ter sido caço, caso contrário continuava a tomar.

  70. QUE FIQUE AQUI BEM ESCLARECIDO O GASPAR GONÇALVES É QUE LHE DÁ BUÉ FORÇA GASPAR’ZINHO….. CAGA PARA O RESTO….. QUEM TIVER A DISSER O CONTRA… TEM ONDE ME ENCONTRAR MORADA: BAIRRO DA AMADORA LOTE 7, 7ESQ… FORÇA AÍ NA MAYONESE……..

  71. Porque será que os testes são mais apertados no ciclismo do que noutra modalidade qualquer, vamos analisar, será porque, todos os dias aparecerem novos casos? (Coço a cabeça e digo será?), será que nas outras modalidades, não é tao apertado porque ás paginas tantas não tão preciso, e se mesmo apertado no ciclismo, é o que se vê, não percebo o que é que esta gente quer. Depois vêm com o argumento furado, que a culpa é do jornal, mudava alguma coisa se o jornal não noticiasse isto?(coço a cabeça e digo Não). Depois dizem que não gostamos de ciclismo, e o que queremos é ver o fim do ciclismo, se assim fosse não estariamos aqui a comentar. Por fim, digo a estes menos capazes e pensar, não é o jornal, nem os adeptos, nem os patrocinadores, nem os homens que fazem os controis que vão acabar com o ciclismo, Sabem quem é? São os proprios ciclismo, nesta fome de vitórias a todo o custo, nesta sede de protagonismo, que só fazem é que se fale mal do ciclismo nos telejornais, sejam homens, não usem doping que acabam-se as noticias e os males-dizer. Se não tem talento, temos pena nem eu, por isso eu que estou a ver tv…. dizer que eu não gosto de ciclismo e eles é que fazem merd*, deixem de ser Otári**, sejam HOMENS

  72. o Boavista perdeu o Ricardo Vilela e o Sérgio Sousa que assinaram por outras equipas..agora perdeu o Benta por estes motivos, será o fim desta equipa?

  73. Riccardo Riccò  também ja nao acusou doping?
    E agora nao anda ainda como uma mota novamente?
    Deixem-se de coisas.

  74. jmercury n disseste nada de jeito. Os jornalistas fazem o trabalho deles e os deste jornal têm feito muito em prol da modalidade pois mostram o bem e o mal. O mal todo n está aqui referenciado sequer.
    Acusou. a noticia tem que sair. Pena é andar tdo c a mesma água.
    Irradiação para todos os que acusarem e comecem a educar os jovens ciclistas para n tomarem este tipo de produtos. Vitaminas e produtos naturais deviam chegar.

  75. Isto só acaba kuando os DD foram responsabilizados e tb tiveres de cumprir penas, pk assim em vez de encostarem os ciclistas contra a parede em busca de vitórias vão ter de adoptar uma postura de controlo dentro da equipa…

  76. Que gentinha… Só sabem é falar mal … O joão errou , assumiu e vai pagar pelo que fez … Mas poupem certos comentários tá ? Por exemplo, o zé do pedal fez a estúpida pergunta “será que há algum limpo ?” . Dou-lhe a minha resposta : Há e muitos … mas esses mesmos, que devido a serem sérios profissionais, que vocês chamam de coxos e de merdas que não valem nada . Por isso fundamentem as vossas opiniões antes de opinar sem saber sequer do que falam . Duvido imenso que só haja doping no ciclismo. Mas como é um desporto pobre e que o povo só quer deitar abaixo , só se fala nele. Os grandes feitos, esses, nem meia duzia de comentários devem ter…

  77. Acho que neste particular o jornalciclismo esteve bem em anunciar este caso ao contrário do infeliz comentário sobre os vencedores das clássicas da Primavera mas o que constatamos todos é recorrente; nada como um escandalozinho para puxar comentários. Puna-se lá o Benta e outros batoteiros (irradiem-se mesmo) mas não vamos aqui criar um cavalo de Tróia criticando uma modalidade que é a única que faz testes anti-doping a sério, mas que não tem dirigentes que saibam resolver as coisas entre portas sem chamar os paparazzi…porque, não se iludam, no dia em que acabarem com o ciclismo alguma modalidade vai ter de garantir os empregos a esta gente que gravita em torno dos controlos anti-doping!

  78. é uma vergonha deixa a bicicleta e arranja outro emprego se carregado não andas então limpo nem no plutão vais .

  79. bem,mas se ele fez isso este ano assim está bem,porque fez uma boa volta no ano passado……assim está reconhecido o tteu valor…….algo se salva………

  80. Vai haver mais casos…isto não vai ficar por aqui, há casos de controlo positivo que estão a ser camuflados, vamos ver até quando!?!?
    Acabem com esses “mamados ” que só andam a adulterar a verdade dos resultados…depois vem para aqui uma cambada de ignorantes gozar com os ciclistas que chegam com 30 minutos de atraso (ou mais) porque não se sujeitam a tomar essas drogas “milagrosas”….VERGONHOSO

    Ah, só mais uma coisa, esse Benta apenas veio a assumir porque não tinha como o negar…era o mínimo que podia fazer, agora que vá trabalhar para as obras, que é um trabalho muito digno…aí se quiser tomar drogas para poder com um balde de massa mais pesado ninguém o vai controlar.

  81. Infeizmente nao foste so tu. Mas como es o Elo mais novo,e mais façil de arrumar para canto. Tiveste azar. Força para o teu futuro.

  82. pena esse jornal, dito de ciclismo, só falar de doping quando precisa de notícias para aumentar as audiencias. Só assim? É pena estes parasitas, armados em jornalistas não saberem fazer o verdadeiro ciclismo, ou seja divulgar quem patrocina a modalidade, que já são muito poucos. COmo não conseguem mamar à custa do ciclismo só sabem destruir. procurem saber o que se passa, tenham vergonha na cara!!!

  83. Vejamos se os outros também vêm á baila…. Porque o espectáculo que deram em tavira deixou muita genta com a pulga atras da orelha

  84. boa sorte para ti amigo!!!tives.t azar,mx e assim mxm o sistema,es jovem…se poderes cntinua a treinar para n te deixares engordar mt..possa ser k daki a 2anos o ciclismo esteje melhor…e dificil e uma realidade..mx n ade de perder a esperança…errar e humano..n es o 1 nem o ultimo..kem te critica e pk nunca xegou mxm a alta competiçao,n sabe como fonciona as coisas…eu n te condeno..smp foste um colega mt fixe….grande abraço Benta

  85. Eu so podo dicer que o doping e unha cousa que sobrepasa as fronteiras naturais de cada pais e unha cuestion internacional e mentras os paises non o tomen todos en serio e por un igual estaremos sempre coa mesma merda as voltas. As leis teñen que ser iguais en todos os paises e as normas unicas.

  86. Óh Helder começas a crescer. Estás a começar a ver como são as coisas. Por isso eu penso que são todos culpados, mas um só… É COITADO, TEVE AZAR

  87. O problema está em: Falta saber se ele não toma-se esta merda se não entra logo em desvantagem, senão vejamos, ele a usar fez 16, será que mais ninguem usou para ficar a frente dele?
    O Landis quando usou e venceu a Tour, fez uma média de 40km/h, o Contador fez a mesma média e acusou tambem, o Andy tambem fez essa média, será o Andy melhor que todos os outros. Meus amigos, hoje já se usa doping para poder acompanhar os outros, não é para os vencer, portanto imaginem como as oisas já estão.
    Isto irrita-me e intristece-me 🙁

  88. Eu acho que o JornalCiclismo me deve um pedido de desculpas.
    Por mais do que uma vez escrevi ” Benta trava a mota porque senão bates na trave” , ” Benta , olha que o Horta apanha-te na curva” e sempre vi os meus comentários censurados.
    Agora aí têm. Quem percebe de ciclismo sabe que o Benta não é ciclista para fazer a época que fez.

  89. ” Á terra onde fores ter faz como vires fazer”… Paciência Benta só lá estás porque tives-te valor, e só estas a passar porque tives-te azar. É verdade os outros tiveram sorte

  90. A porcaria de partilhar pcs dá nisto…..

    PARA O BONECO AMARELO…

    O Mourinho deve ser um campeão a quem o dinheiro para comer cai do céu. São Homens como quaisquer outros que têm contas para pagar!

    1º o dinheiro não me cai do céu infelizmente,e tb não és tu que me sustentas ou pagas o que devo,não te preocupes comigo,não vivo de subsidios,trata da tua vida!!!

    2º os cilistas tb têem contas para pagar e…..quê?Podem enganar os outros?Fazer batota?Se não têem capacidade para o ciclismo,que mudem de vida.

    Os
    dopados quando ganham e retiram vitórias aos adversários,estão a roubar os colegas,roubam sucessos,brilhantismo,protagonismo….contratos…..

    Banir…irradiar têem que ser os castigos…senão a merda continua….

    E o que estará mais para se saber?????

  91. é pena isto acontecer, mas a pressao da equipa em ter k estar bem na altura certa e o ter de ser o melhor ou dos melhores leva a este acto irreflectido . o castigo vais comprir e vai passar mas esta mancha vai ser uma coisa k vai estar estar associada a ti para sempre ate morreres……força e supera mais esta etapa

  92. PARA O BONECO AMARELO…

    O Mourinho deve ser um campeão a quem o dinheiro para comer cai do céu. São Homens como quaisquer outros que têm contas para pagar!

    1º o dinheiro não me cai do céu infelizmente,e tb não és tu que me sustentas ou pagas o que devo,não te preocupes comigo,não vivo de subsidios,trata da tua vida!!!

    2º os cilistas tb têem contas para pagar e…..quê?Podem enganar os outros?Fazer batota?Se não têem capacidade para o ciclismo,que mudem de vida.

    Os
    dopados quando ganham e retiram vitórias aos adversários,estão a roubar os colegas,roubam sucessos,brilhantismo,protagonismo….contratos…..

    Banir…irradiar têem que ser os castigos…senão a merda continua….

    E o que estará mais para se saber?????

  93. É lamentavel que sejam crucificados pelos menos informados, mas… quem pr´áli vai ou entra no circo ou tira bilhete

  94. Erraste João. Quando o fizeste não pensaste nas consequências. Estarás destroçado, como destroçaste a tua família e os teus amigos. Assumiste e fizeste bem. A tua família e os teus amigos perdoar-te-ão este erro. Tu é que dirás se te perdoarás. Se o fizeres, tenho a certeza, que não vais cair noutra e serás um corredor limpo, na tua profissão e no futuro. Aproveita o castigo, para voltares com “ganas” de ganhar sem mácula. Força JOÃO BENTA.

  95. Foi biclas…, ganhou a volta a portugal do futuro, apos a desqualificação de josé martins penso por acusar testosterona… nao tenho a certeza sei e que o primeiro acusou… e quem ganhou foi o benta

  96. Estou com o aamorim…. mais uma triste noticia 🙁 e esperemos que fique por aqui

  97. Com 23 anos arruinou carreira promissora. Sempre a mesma estupidez nesta atitudes.Enfim… Sempre os mesmos.

  98. Nada de novo prás terras de sua majestade, o Rei da Dinamarca.
    Pelo menos este não se poêm a dizer que foi de carne de “Sobrado de Monte Agraço”, isto é uma constante no ciclismo, e muitos vão já dizer que eu que não gosto de ciclismo, senão, não dizia isto, para eu ir ver mas é futebol. Eu não gosto da situação actual do ciclismo, que é vem diferente. E se vos faz contente o facto de aparecer ou não, casos de doping noutra modalidade qualquer, para mim isso é como ó litro, cada qual que olhe pela sua casa, e o ciclismo tem este problema mais acentuado que as outras modalidades, apartir daqui é ver o porquê, e o que se pode fazer para o resolver, se é que alguma vez se poderá.
    Mas realmente, estou como ó Mourinho, se pelo menos tivesse vencido a Volta, como o Nuno Ribeiro, até se compreendia, agora para fazer resultados medianos, se não tem jeito, faça como eu, veja pela TV, e dê a sua opinião aqui, e ali. :{P

  99. Só resta mesmo é perguntar:
    – Será que há algum “limpo”?
    Ao menos este assumiu o seu acto e não fez como a maioria, que para alem de serem batoteiros ainda julgam que os outros são burros…
    Ai para onde caminha o nosso ciclismo ???

  100. honesto
    ele foi apanhado por falta de expriencia
    pessoas como contador etc…nao tem so treino nao ganham o que ganham por serem bons.
    tem é mais pessoas a cobrir e medicos a ajudarem
    por isso ele ando dopado e foi apanhado mas tambem arranjo maneira de se safar lá com os bifes aquilo é apenas para cobrir o que tomou realmente
    é complicado ver os outros a andar e este homem nada… sera que ele é assim tao fraco ou sera que os outros vao aos mesmos metudos mas tem a sorte de nao ser apanhados??sera a segunda parte tem sorte

  101. Outra. Mais um que devia ser irradiado. Enquanto não começarem a levar castigos destes não acaba a paneleirice.
    Infelizmente teve um mau professor e que não serve de exemplo para ngm, deviam era de andar todos atrás das cabras, mas no campo da aguçadoura.

  102. Mais uma triste e infeliz notícia.
    Há que assumir com as responsabilidades e voltar mais forte e com “mais juízo”.
    Ainda tens muito para dar ao ciclismo.

  103. O Mourinho deve ser um campeão a quem o dinheiro para comer cai do céu. São Homens como quaisquer outros que têm contas para pagar!

  104. Bem pelo menos este é dos poucos que assume a atitude que teve, coisa rara neste mundo. Espero que aprendas com os erros e que te tornes num homem melhor. Deves reflectir bem no periodo do castigo e concluir que não valeu a pena. Com a tua idade podes ter sempre a esperança de poder vir a ter uma nova oportunidade após castigo.

  105. Mesmo dopado,o melhor que fez na volta foi o 16º da geral….ridiculo.

    O José Santos andava a “mandar para o ar” que no Madeinox-Boavista não havia doping,era nas outras equipas,não na dele….agora vai ter que engolir este sapo bem grandinho.

  106. Então estes gajos não ganham juizo….!?!?!?
    Sempre a mesma coisa? Dase,para fazer resultados vulgares?
    Se não têem pedalada para o ciclismo,deixem a bicicleta e vão para as obras.
    E será este o ultimo caso?Se houver mais caso devem estar aí a rebentar,Volta,Masters,Futuro,Nacionais….não tarda nada saberemos.

    VERGONHA….VERGONHA….´

    Os defensores do doping,viram para aqui defender mais um dopado,batoteiro!!!!!

Os comentários estão fechados.