Vítor Rodrigues sexto no Tour du Gévaudan

O português Vítor Rodrigues (Caja Rural) concluiu hoje na sexta posição da geral a participação no Tour du Gévaudan, corrida ganha pelo francês Jerôme Coppel (Saur-Sojasun), vencedor da segunda e última etapa, que terminou na “Subida Jalabert”, nos arredores de Mende.

A corrida gaulesa, integrante do calendário continental europeu no escalão 2.2, foi completamente dominada pela Saur-Sojasun, que conquistou a primeira etapa por intermédio de Guillaume Levarlet, que cortou a meta adiantado aos demais competidores, apenas acompanhado por Coppel, que, hoje, na segunda ligação, deu o golpe final na concorrência, impondo-se ao cabo dos 134 quilómetros que levaram à dura rampa de Mende. A Saur-Sojasun só não triunfou no prólogo colectivo, um curto exercício nocturno de 1,3 quilómetros, no qual brilharam mais os homens da Team Vulco-VC Vaulx-en-Velin.

Vítor Rodrigues pautou-se pela regularidade. A Caja Rural foi a 12.ª no prólogo, a 6 segundos da Team Vulco-VC Vaulx-en-Velin. Na primeira etapa, Rodrigues conseguiu a sétima posição, a 2m45s da dupla da Saur-Sojasun, melhorando na última tirada, na qual foi o quarto classificado, a 30 segundos de Coppel. Esta etapa e o Tour du Gévaudan decidiram-se nas inclinadas rampas da “Subida Jalabert”, onde Vítor Rodrigues foi um dos mais activos, o que lhe valeu a sexta posição na geral final, a 3m15s do vencedor.

Fonte: Directvelo

8 comentários a “Vítor Rodrigues sexto no Tour du Gévaudan”

  1. Grande Vitinha,sim senhor. Este ano sem ter que andar a trabalhar para os Nomes grandes,estas a mostrar o teu valor e a tua Exelente Regularidade. Es GRANDE. Grande abraço do teu sempre amigo Vale..

  2. o rui se ele for para a liberty cf dizes é devido à sua qualidade ciclistica e humana, nao por ser da familia !! ah e mais 1 coisinha cheira-me q para a liberty só vá quem tiver as qualidades acima descritas e nao os encostados

  3. Parabens ao victor, que esteve bem, e quem gosta de ciclismo sabe o lugar e a prestação dele navolta.
    Agora, façam-me um favor, e parem de se queixar!!! Se o jornal não fala, “aqui del rei que não falam”, se falam!!! Ao invés de ficarem contentes por se falar, não! vêm praqui queixar-se que nunca falam! Façam-me um favor, deixem de ser DRAMAQUEENS.

  4. Vá lá,lembraram-se do Vítor Rodrigues! Na Volta a Portugal fez 10º depois do problema que teve e ninguém falou dele.Mas mais vale tarde que nunca.É importante ver o nosso valor reconhecido,deveriam fazê-lo mais vezes,e não falo só do Vítor.Muitos valores de que pouco se fala.É pena,uma vez que já deram tantas e importantes vitórias ao nosso país.Parabéns pela notícia.
    E já agora,duas propostas para Vitor Rodrigues para a próxima época,ainda em aberto.

Os comentários estão fechados.