Liberty Seguros começa a ganhar forma

Sérgio Sousa tem novo futuro à espera na Liberty Seguros 2011
Sérgio Sousa tem novo futuro à espera na Liberty Seguros 2011

O projecto Liberty Seguros começa a construir as suas traves-mestras com a prossecução do objectivo do seu director-desportivo Manuel Correia que anunciou a intenção de recrutar ciclistas da sua confiança e oriundos da formação do Sport Ciclismo de S. João de Ver.

Estabelecido o acordo de funcionamento da equipa, o regresso da Liberty Seguros conta já com uma boa base de lançamento – o actual plantel sub-23 – a que se juntarão corredores mais experientes para as posições de liderança e que já representaram as cores da formação feirense.

No mercado, ao que o Jornal Ciclismo conseguiu apurar, a Liberty Seguros já recrutou Edgar Pinto e Filipe Cardoso (ex-LA-Rota dos Móveis), Ricardo Vilela (ex-Madeinox-Boavista) e ainda António Amorim (ex-Barbot-Siper) – ciclistas que já passaram pelo clube. Outro reforço é de Sérgio Sousa. O natural de Santo Tirso deixará a Madeinox-Boavista e alinhará com as cores azuis da seguradora depois de esgotada a hipóteses de uma transferência para o pelotão internacional.

A Liberty Seguros estará ainda em negociações com Rui Sousa, actual campeão nacional de Elites e um dos elementos de maior protagonismo da Barbot-Siper em 2010. Além de Sousa, também André Cardoso terá recebido uma oferta de contrato estando em aberto a sua manutenção no Palmeiras Resort-Prio onde seria, em teoria, um dos líderes da formação algarvia.

33 comentários a “Liberty Seguros começa a ganhar forma”

  1. Caro “amstrong”, a ele infelizmente não lhe faz muita diferença porque vai buscar 2 ou 3 espanhois daqueles ” leve 3 e pague meio ” e depois é capaz de se aventurar a mandar vir um daqueles chamuscados para ganhar a volta. Depois mete mais um ou dois sub23 a ganhar o 500 e segue o ciclismooo

  2. O ano passado o sr. Pereira deixou ciclistas a pé mas este ano quem o deixou a pé foram os ciclistas. Dou valor a ciclistas como o Amorim Sergio Ribeiro e Bruno Pires que deixaram o Pereira a ver navios !muito bem 😉

  3. Caro “Eduardo Fonseca” voçé deve de se mais um daqules furestrados da vida\ciclismo, pois sempre que voçé vem aqui escrever é pra criticar tudo e todos, mas enfim….
    E digo-lhe mais, o Filipe Cardoso realmente este ano tb esperava um pouco mais dele, mas não é por fazer uma epoca menos boa que ele deixa de ser um grande ciclista, para liderar uma prova ou outra pk não!?
    Em relação ao Sérgio Sousa é muito simples, fois dos ciclistas que mais provas venceu este ano, o mais regular e se bem me recordo ficou quase sempre nos 10 primeiros em competições que participou, contudo não deixa te ter uma grande falha que é na Volta a Portugal… mas ciclismo não é só uma prova, quem sabe ele neste novo projecto seja aproveitado de maneira diferente!
    Boa Sorte a todos eles!
    Cumprimentos

  4. Caros amigos, na divulgação deste projecto foi dito que nenhum corredor com antecedentes no doping iria para a Liberty e voces falam na possivel contratação do Sergio. Isso seria uma contradçao muito grande para os objectivos desta equipa que é limpar um pouco a sua imagem.

  5. VITOR: se ganha 1000 euros é por culpa própria…..não se metesse em porcarias….e estava com um contrato decente!!!!

  6. Boas contrataçoes desta nova Liberty.
    Creio que se Rui Sousa ou Andre Cardoso viessem ainda seria uma equipa melhor , uma das candidatas a Volta a Portugal mesmo..

    Para o ano os candidatos na Volta deverao ser Andre Cardoso se ficar em Portugal tal como Jose Mendes que tambem pode sair para o estrangeiro.
    Rui Sousa , Santi Perez e Cabreira podem ser outros candidatos fortes.

  7. Essa do Filipe e do Sérgio líderes é para rir.
    Só se for para liderar um , a classificação das metas volantes e outro da montanha.

  8. Se isso fosse verdade claro que era mau pago, mas falando da liberty seguros, victor rodrigues nao vai fazer parte da equipa??? e ciclistas como benta e fonte que tambem passaram na equipa e fizeram grandes epocas com esta camisola????

  9. vamos falar de novo no sergio ribeiro .
    achao que um ciclista como ele esta bem com um contrato de mil euros por mes a isso tirando osrecibos verdes e as vitaminas o que fica ?
    um ciclista deste valor com provas dadas a anos, ja foi o melhor ciclista do ano ganha em media 6 a 7 corridas o ano ou mais e mil euros deixo a questao ?é bem pago nao mere-se mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Correcção pot anterior:

    Agora por exemplo o Ricardo Vilela tem tudo para ser bastante superior a este trio, disso não tenho dúvidas…

  11. Claro que não serei com toda a certeza uma pessoa isenta na minha avaliação…

    Mas gostava que me disse-se em que é que o Filipe Cardoso e o Sérgio Sousa são superiores ao Edgar… O Filipe já disse que no sprint é superior, mas na média montanha o Edgar ganha-lhe aos pontos, já o Sérgio é um corredor idêntico ao Edgar ma snão tão explusivo… Eu não disse que o Edgar era melhor que eles, as acho que estão todos no mesmo patamar, sendo o Edgar mais novo (á que não esquecer isso)….

    Agora por exemplo o Ricardo Vilela tem tudo para ser bastante a este trio, disso não tenho dúvidas… É que as vezes as pessoas mandam bitaites e não estão bem dentro do contexto, não estou a dizer que é o seu caso atenção…

    Abraço Melo!

  12. Os nossos amigos , os nossos filhos , os irmaos, são sempre os melhores , ás vezes estamos cegos. mas á que respeitar as outras opinioes

  13. Espero que o Rui Sousa não vá porque na Barbot parece que viram o verdadeiro valor dele (pena que já tenha sido um pouco tarde) e na Liberty ele não fazia mais nada do que puxar para o bem dos outros.
    Fica na Barbot que serás mais feliz quase de certeza.

  14. Enfim vá ver os resultados dos últimos 2 anos dos 3 ciclistas e depois diga-me alguma coisa, eu conheço pessoalmente o Edgar, mas não é por isso que disse o que disse, basta ver os resultados, e veja as classificações dos 3 na volta a Portugal e da principalmente nas taças de Portugal…

  15. TIAGO o Edgar Pinto tem muito valor . só que eu penso que pelo que cada um tem demonstrado ao longo das épocas, não tenho dúvdas que não tem o carisma de lider, como penso que os outros têm.Temos de analisar o que cada um tem feito ,nã emocionalmente mas com a cabeça e não com o coração

  16. Sr MELO Sérgio Sousa e Filipe Cardoso líderes? Edgar Pinto é do mesmo estilo e superior em todos os campos a estes dois, só não é melhor que o Filipe no Sprint, e é quê Gregário? Enfim…

  17. certamente o sr.Manuel Correia irá fazer com que ,Sergio Sousa , Filipe Cardoso e o Rui Sousa sejam os lideres , dependendo da prova . O sr. Correia sabe o que cada atleta vale e consegue motivar a cada momento os ciclistas e consegue tirar de cada um o máximo. tendo estes corredores já demonstrado que estando bem podem liderar

  18. acho que o andré cardoso devia ficar pela palmeiras para de uma vez por todas ser lider de uma equipa para ver ate que ponto pode chegar como lider ja provou que é muito bom no apoio a um lider agora ha que tentar fazer a diferença. caso vá para a liberty penso que nao terá essa oportunidade. em relaçao so sergio ribeiro é uma vergonha o carlos pereira ainda nao lhe ter feito uma oferta de contrato decente enfim estamos e portugal e ta td dito.

  19. Uma LIBERTY com liberdade , depois do mau presságio da vinda do chorinhas de ” Rebrodosa ” para a equipa . Neste momento conta já com alguns dos melhores ciclistas Portugueses , mas o melhor está quase a assinar ….. Força “colega” !!!!

  20. então o cândido vai ou não fazer parte do projecto liberty seguros?????????

    Viva o Ciclismo!

  21. na liberty o lider vai ser rui sousa, no tavira andre cardoso e ricardo mestre,la broco (e talvez sergio ribeiro),boavista ricardo benta, barbot cabreira e cesar fonte, loule santi perez e daniel silva…. para mim o mendes vai para estrangeiro porque senao era o lider do la

  22. Quem será o Líder?

    Edgar Pinto? Ricardo Vilela?
    Isto claro caso não venha nenhum indiscutivel….

  23. Pedi infos sobre a Liberty na noticia do Barnabéu, nunca pensei que dessem tão rápido e de forma tão detalhada, o meu grande obrigado, como sempre vocês estão na linha da frente, tal como imaginava o Edgar e o Filipe Cardoso vão para a sua “casa mãe”, grande supresa é o Sérgio Sousa…

Os comentários estão fechados.