Katusha reforça-se para a montanha e para as clássicas

A equipa russa Katusha anunciou hoje a contratação dos espanhóis Daniel Moreno (Omega Pharma-Lotto) e Alberto Losada (Caisse D’Epargne), assim como do belga Leif Hoste (Omega Pharma-Lotto). As três entradas visam reforçar o grupo de trabalho para a ajuda aos líderes Joaquín Rodríguez e Filippo Pozzato.

A dupla espanhola é uma escolha pessoal de Joaquín Rodríguez, com a intenção de criar um bloco da confiança do trepador espanhol, de molde a auxiliá-lo nos momentos mais montanhosos das provas por etapas. Leif Hoste é um prestigiado corredor de clássicas, perfeito braço-direito para Pozzato na corridas de um dia.

8 comentários a “Katusha reforça-se para a montanha e para as clássicas”

  1. Sabemos que para o ano, estas classificações darão muito jeito, tendo em conta as novas regras para atribuições de licenças, para as equipas que pretendam ser de Pró-Tour. Este 1º lugar do ranking, é uma classificação que o vem premiar, pela sua grande temporada, onde esteve sempre muito regular e ao mais alto nível, durante os 82 dias em que competiu. É honroso e merecido, embora tenha um bocado sabor a consolação, tendo em conta o que ele esteve a beira de poder ter vencido, esta temporada poderia ter sido ainda melhor, não fosse aquele tombo na classificação da Vuelta a Espanha, onde estava em 1º lugar e caiu para fora do pódio, por causa de um Contra Relógio. E é aí que ele tem de melhorar, tal como o Andy fez este ano no Tour, onde provou que, com muito treino, um trepador pode melhorar as suas capacidades noutra especialidade, se ele o fizer e conseguir (não é só querer, é preciso poder), em minha opinião, para o ano será mais um serio concorrente a vencer o Tour, a juntar a outros nomes como os de Contador, Andy, Nibali, entre outros.

  2. O Rodriguez ja disse que queria o Losada para trabalhar para ele e consegiu. Alem dele ainda leva outra ajuda e de grande qualidade , Daniel Moreno que apesar da epoca menos conseguida na Omega nao estando ao seu melhor nivel nao tendo força para ajudar Van den Broeck no Tour nem estando bem no Giro penso que sera uma boa ajuda do “Purito” no proximo ano.

    Quanto ao Leif Hoste penso que sera uma importante ajuda para o Pozzato que nos ultimos tempos se tem eclipsado um pouco nao conseguindo bons resultados.. Penso que podem ser uma boa dupla para as classicas do pavés.

    Aprecio bastante a Katusha pelos seus ciclistas atacantes que alem de teres este Rodriguez e Pozzato contam ainda com um Kolobnev ou um Ivanov tambem.

  3. DANIEL MORENO QUE JA PASSOU POR PORTUGAL COMO SUB 23 EM 2002 NO CLUBE CICLISMO DE ESTOI E EM 2003 NO ALCOBACENSE ONDE GANHOU A VOLTA A PORTUGAL DO FUTURO E UM GRANDE CICLISTA BOA APOSTA!

Os comentários estão fechados.