Taylor Phinney opta pela BMC Racing Team

O jovem Taylor Phinney (Trek-Livestrong), 20 anos, protagonizou uma das novelas do final de época, cujo desfecho foi hoje conhecido. Depois de ter sido dado como certo na RadioShack, que representou como estagiário na Volta à Dinamarca, o recentemente entronizado campeão dos Estados Unidos da América de contra-relógio revelou hoje que irá vestir a camisola da BMC Racing Team.

O corredor vai instalar-se em Luca, Itália, durante a época de 2011, na qual irá conjugar as corridas de estrada com a sua aposta pessoal na pista. A duração do contrato ainda não foi divulgada.

Taylor Phinney é um dos principais adversários do português Nelson Oliveira na luta por um lugar no pódio na corrida de contra-relógio para sub-23 dos Campeonatos do Mundo de Estrada, que se realiza na madrugada de dia 29 (hora portuguesa), na Austrália.

Foto: ASO/P. Perreve

9 comentários a “Taylor Phinney opta pela BMC Racing Team”

  1. Resposta ao FMCY
    Não sei se na Radioshack há corredores com contratos para mais que 1 ano ou não, sei que o M. Cardoso assinou só por 1 ano.
    Mas tens razão, porque acho que o Phinney só assinou por 1 ano com a BMC.

  2. a escolha da bmc parece-me bastante óbvia tendo em conta as características do phinney… o forte dele são os CR, sprint e além disso tem um grande potencial nas clássicas (vencedor da Paris-Roubaix U23) pelo que encontrará mais hipóteses de desenvolver essas características numa equipa mais virada para as clássicas como a BMC (Hincapie, Burghardt, Quinziato, Avermaet, Kroon,….) do que numa equipa essencialmente virada para provas por etapas como é a Radioshack…..

  3. Hélder Marinho isso é MENTIRA, há corredor com contratos por mais que um ano alias 😉 !!! Alias se isso fosse verdade nao iam buscar novos corredor, a RadioShack ate vai renovar contrato.. Ele optou pela BMC porque como se sabe tem menos qualidade a nivel de Plantel do que a RadioShack e ele é novo e quer correr ,e na Radio secaalhar nao ia ser possivel tanto como ele gostaria.. E como se sabe ele e um fenomeno mas e quando a estrada nao inclina… Vai ser um ciclista como Cancellara

  4. Pelo que eu ouvi, ele optou pela Bmc, porque a emprea Radioshack está com problemas financeiros e só garante patrocinio por mais um ano.
    Ao passo que a Bmc, deve ter-lhe oferecido um contrato para mais que 1 ano, depois garantiu-lhe todas as condições, para que ele possa desenvolver as suas qualidades, e evoluir em todos os campos sem pressões, digamos que não será só mais um a equipa.
    Até porque ele tinha no Armstrong, não só um amigo, mas tambem um idolo, e que sempre o apoiou, e para ele sair, é mesmo a pensar no futuro, como o povo diz “amigos, amigos negocios hà parte”

  5. Nao esperava que Armstrong deixa-se fugir o seu ” afilhado ” Taylor Phinney .
    E um ciclista de qualidade indiscutivel e penso que escolher a BMC em vez da Radioshack tambem e muito discutivel a nao ser que a Radioshack nao estivesse interessada , algo que duvido.

Os comentários estão fechados.