Fabian Cancellara defende título mundial de contra-relógio

Após alguns dias de suspense, o suíço Fabian Cancellara decidiu participar nos Mundiais de Estrada, que se disputam em Melbourne, Austrália, de 29 de Setembro a 3 de Outubro. O corredor helvético tem a responsabilidade de defender a camisola arco-íris conquistada em 2009, em Mendrisio, Suíça.

O corredor abandonou a Volta a Espanha alegando fraca condição física e, nessa altura, colocou em causa a participação nos Mundiais. Mas parece que a forma está a regressar. “Estou confiante. As pernas estão no bom caminho. Agora só falta fazer um clique na minha cabeça”, diz Fabian Cancellara, citado pelo seu sítio pessoal na Internet.

O futuro do ciclista continua incerto, sabendo-se apenas que deixa a Saxo Bank. No momento do adeus, Fabian Cancellara agradece à equipa e ao director-desportivo, Bjarne Riis, pelos anos de sucesso partilhado.

Foto: Tim de Waele/Site Cancellara

7 comentários a “Fabian Cancellara defende título mundial de contra-relógio”

  1. E a comitiva Portuguesa já lá está,o staff é quase em número superior aos atletas…assim não admira que não haja lugar para o total de atletas,com tantos “papa-almoços”tb a ir!!!!
    Deve ser para carregarem as medalhas!!!

  2. Cancellara é um corredor verdadeiramente excepcional. Venceu o Paris Roubaix com muita classe, tour de flandres e venceu os 2 cr’s do tour entre outras, e ainda vai aos campeonatos do mundo (para vencer, penso eu). a juntar a tudo isto é um corredor humilde, e tem uma mentalidade extremamente forte… excelente profissional

  3. Olha, já eu estou esperançado que, se não for um Português a vencer, que como nós sabemos, será muito dificil de acontecer, que seja o Cancellara a vencer, e gostava mesmo que ele vencesse nas duas vertentes. Porque ciclistas com o caracter e simpatia como a do Cancellara há poucos. É um grande homem.

  4. Sim ainda bem que Cancellara estara presente .
    E um ciclista de topo e faz sempre falta.
    Apesar disso acho que este ano o Cancellara nao correra tao forte como no ano passado pois nao esta na mesma forma .
    Creio que homens como Gustav Larsson , L.L.Sanchez ou Brajkovic sao homens a ter em conta ( entre outros )

Os comentários estão fechados.