Fabian Cancellara rompe com Saxo Bank

O futuro de Fabian Cancellara não passará pela Saxo Bank em 2011 garantiu hoje o director-desportivo Bjarne Riis à televisão dinamarquesa TV2. O suíço desistiu da Volta a Espanha na 19ª etapa e deverá estar ausente da próxima edição dos campeonatos do mundo caso avalie que a sua condição física não lhe permita chegar ao quarto título consecutivo na prova de contra-relógio. Cancellara tinha um contrato vigente com a formação dinamarquesa para 2011 e agora é um corredor livre no mercado. “Fabian e eu chegamos a um acordo para a cessação do contrato. Quer isto dizer que não estará na nossa equipa em 2001”, garantiu Riis, que terá o madrileno Alberto Contador como chefe-de-fila. “Fabian é insubstituível. Mas é assim. Para correr na nossa equipa é preciso ter vontade”, acrescentou.

Cancellara, vencedor dos prólogos na Volta a França em 2004, 2007 e 2010, além das clássicas Paris-Roubaix e da Volta a Flandres, tinha previsto defender o título mundial que conquistou pela última vez em Mendrisio. A próxima equipa de Cancellara deverá ser anunciada a breve prazo sendo que o corredor suíço tem várias opções em cima da mesa factor que terá pesado numa provável indemnizalção à equipa de Riis. Próximo dos irmãos Schleck, Cancellara poderá ser um dos possíveis reforços do novo projecto de ponta do ciclismo luxemburguês ao mesmo tempo que a norte-americana BMC já mostrou interesse no concurso do talentoso suíço.

1 comentário a “Fabian Cancellara rompe com Saxo Bank”

  1. Menos um para ajudar o Contador…
    Para mim talvez o grande motivo que levou o contador a assinar pela Saxo Bank… Será que valera a pena ter perdido todos os grandes ciclistas da equipa para assinar com o Contador? Como é que a Saxo Bank vai obter os pontos suficientes para se classificar para a volta a França (não vai, mas tem sempre o ultimo recurso chamado wild card).
    Saudações

Os comentários estão fechados.