Tavirenses resistem no top 10 após dupla jornada de fugas

A jornada dupla da Volta à Bulgária, realizada hoje, pouco modificou em termos de geral individual, que continua comandada pelo checo Tomas Buchacek (PSK Whirlpool-Author), enquanto Ricardo Mestre e André Cardoso mantêm-se como melhores do Palmeiras Resort-Prio-Tavira, apesar de terem caído para a nona e para a décima posições, respectivamente.

Tanto na etapa da manhã como na da tarde, o pelotão acumulou atrasos gigantescos para grupos numerosos de fugitivos. Na tirada matutina, 113 quilómetros entre Razgrad eVeliko Tarnovo, a vitória foi para o búlgaro Evgeni Gerganov (Hemus 1896-Vivelo). Henrique Casimiro foi sétimo e Daniel Mestre foi oitavo, ambos a 19 segundos. O pelotão cedeu 13m33s para os escapados. A viagem vespertina foi mais curta, 73 quilómetros entre Veliko Tarnovo e Gabrovo, mas teve um desfecho semelhante, já que vingou uma fuga, encabeçada pelo russo Petr Ignatenko (Itera-Katusha). Tomás Metcalfe foi o melhor tavirense, sendo o 17.º, a 4m48s, mas os homens que lutam pela geral entraram juntamente com o pelotão principal, a 7m53s do vencedor.

O checo Tomas Buchacek parte para a etapa-rainha, marcada para este sábado, instalado na liderança, com quatro segundos de vantagem sobre cinco corredores. Ricardo Mestre está a 38 segundos do comandante e André Cardoso a 1m08s. Os restantes corredores do Palmeiras Resort-Prio-Tavira em prova são Nelson Vitorino (13.º, a 1m08s), Henrique Casimiro (17.º, a 4m25s), Daniel Mestre (32.º, a 39m26s) e Tomás Metcalfe (60.º, a 1h10m19s).

4 comentários a “Tavirenses resistem no top 10 após dupla jornada de fugas”

  1. Pelo menos escrevo palavras legiveis, ao contrário de ti, que nem sei que lingua é essa. Será Arabe?
    Outro a quem digo, mais escola e menos bicicleta.
    Mas tu não tens de comentar as minhas opiniões, limita-te a comentar a noticia, és muito pequenino para sequer me tentares ofender. É que nem és homem suficiente para escreveres o teu nome, ou não sabes sequer escrever o nome? fica a pergunta.
    Nota: espero que não apaguem esta resposta, sem primeiro apagarem o que está em cima. :{P

  2. tas a gabar o helder poara que^^^ele nao percebe nada de ciclismo
    os seus comentarios sao ridiculos
    ele faz erros atras de erros
    e depois e um convecido do caraças

    e como ele diz

    Helder marinho a crias fas desde de 1986
    que tone

  3. Helder Marinho no seu melhor!!!!!!!!!!!!!PALAVRAS PARA QUE…..diz o que vai na alma ………

  4. Esta equipa do Tavira é mesmo muito boa, é uma pena se eles não arranjarem patrocinador, e depressa, porque os ciclistas começam é todos a fugirem com medo de não terem equipa pró ano.
    Se eles, que venceram a nossa volta, este ano foram os mais vitoriosos em Portugal, estão aqui na Bulgaria com legitimas aspirações de vitória, e se mesmo assim, com um palmarés destes não conseguirem arranjar um patrocinador, então está tudo FDD em Porugal.
    Espero muito sinceramente, que isto que estou práqui a dizer, seja uma grande asneira, que era bom sinal.

Os comentários estão fechados.