Oliveira foi 16º no sucesso absoluto de Quintana

O colombiano Nairo Quintana terminou em beleza a Volta a França do Futuro ao levar de vencida a sétima e última etapa da prova, um contra-relógio individual de 13,5 quilómetros na subida de primeira categoria entre Guillestre e Risoul. Quintana suplantou, na geral individual, o norte-americano Andrew Talansky (a 1m44) e o compatriota Jarlison Gomez (3º, a 1m55s). O português Nélson Oliveira terminou a sua prestação da Volta a França do Futuro conseguindo o 11º lugar no contra-relógio. Numa prova pouco favorável às suas características de contra-relogista, Oliveira gastou mais 2m28s do que o vencedor terminando a corrida na 16ª posição (a 7m25s) subindo um lugar na última etapa. Já Guilherme Lourenço terminou a corrida na 37ª posição, a 41m46s depois de ter sido 64º no contra-relógio individual.

Foto: ASO/P. Perreve

17 comentários a “Oliveira foi 16º no sucesso absoluto de Quintana”

  1. LUIS RAINHO….não acertás-te em nada do que dizes no teu post…se fosses presença assídua por aqui,há mt que tinhas percebido que não tenho familiares e/ou amigos atletas de “estrada”…..os meus sentimentos pela tua ignorancia!!!

  2. muito bom guilherme parabens para ti
    para o nelson tambem.
    abraços e boas pedaladas

  3. Este mourinho deve estar aziado,algum amigo/familiar ficou de fora ou ate e algum corredor posto de lado,coitadinho do mourinho.

  4. O JOSÉ POEIRA SEI QUE COSTUMA CONSULTAR ESTE SITE NO MOMENTO DE CONVOCATÓRIAS……
    PAIS,NAMORADAS,AMIGOS TIOS PRIMOS…..DEIXEM O CURRICULUM DOS VOSSOS PREFERIDOS,ASSIM TERÃO ALGUMAS HIPOTESES DE SEREM CHAMADOS!!!!!

  5. e verdade escolher 5 ciclistas neste pelotão nacional por acaso e muito complicado, pelo menos para o que se ve, so se ouver dificuldade em escolher 2 elementos, pois 3 deles e claro pela tempora que fizeram e pelas caracteristicas do percurso, nelson Oliveira, António Carvalho e Marco Coelho parece-me que tem lugar nesta selecção pois sao os 3 melhores ciclistas da actualidade do ciclismo portugues, Nelson pelo que fez na volta a frança, e António Carvalho pelo que fez durante a epoca e principalmente pelo ultimo premio, bem como o Marco Coelho, agr os outros 2 elementos digamos que e complicado, pois estao todos muito iguais, Agora só o seleccionador e que sabe a convocatoria, mas se estes 3 não tem lugar sera uma vergonha, Nelson tem como e obvio agora veremos António Carvalho e Marco Coelho, pois também nao fizeram parte da volta a frança do futuro

  6. vocês falam falam …gostava de ver algum de vocês a directores desportivos…por vezes tomam-se decisões erradas isso é verdade…mas n é facil…

  7. Na convocatoria para o mundial o JOSE POEIRA vai fazer um referendo mas so para os comentadores do JC

  8. Pq os selecionados são os favoritos do selecionador. Se os tais fossem somente pelas qualidades que demonstram a lista de convocados seria outra….

  9. Continuo sem entender pk é que o António Carvalho não entra com maior regularidade nos planos da selecção. Foi ao Europeu, ficou numa queda nos últimos 3km e só perdeu 40seg para o vencedor.
    Senão o levam ao Mundial é uma vergonha para o ciclismo nacional.

  10. estão a ver , POIS O CERRACONO É QUE TEM RAZÃO limpeza na federação , era o ideal ,

  11. É evidente que estes resultados não foram grande coisa, mas tambem há que ter em conta certas atenuante, como quedas e traçado do percurso e etc.
    Em relação ão Nelson, acho que o 16º posto é muito bom para as suas qualidades de C/R.
    Valeu o esforço e o essencial é tirar a devida lição(os erros são oportunidades de aprender, e aí deixa de ser erros e passam a ser lições), mas o mais importante a tirar daqui é experiencia, espero que lhes faça jeito no futuro.

  12. Isso era no tempo das vacas gordas, agora não à margem para “erros”, ou a selecção trabalha como selecção ou estão à espera do tacho e os clubes que arranjem os condimentos e cozinhem?…xau ciclismo da treta. alimentar a conta bancária mas é a minha que me dá proveito o resto é coro da ceguinha ou treta de burlista.

  13. Parabéns a todos! Bom esforço…
    Parece-me que os comentadores se estão a esquecer de todos os azares que a selecção teve ao longo da prova! E o seleccionador José Poeira já tem um currículo que demonstra toda a sua competência!
    Continuem a dar-nos alegrias e a lutarem pelo vosso sonho…

  14. 6 atletas…2 a chegar ao fim…um 16º lugar(razovél) e 37º…..4 DNF

    MT,mt fraca prestação global!!!!
    Prestações por equipas no estrangeiro quase sempre miseravéis!!!
    Não temos que fingir que gostamos dos resultados quando são fracos ou maus!!!

  15. tá na hora da seleção arranjar outro treinador, para ver se discutimos todas as corridas em que o país participa, temos que aproveitar melhor a qualidade desta geração de atletas.

  16. Mais um bom trepador para o presente / futuro, o regresso dos colombianos a ribalta do ciclismo….

    Saudações desportivas

Os comentários estão fechados.