Roy Sentjens confessa dopagem e abandona o ciclismo

O belga Roy Sentjens (Milram), retirado da Vuelta e suspenso provisoriamente devido a um teste positivo por EPO num controlo fora de competição, confessou-se culpado e anunciou que se retira do ciclismo. O ciclista começou por dizer-se inocente, em declarações à comunicação social, recorrendo ao sítio pessoal na Internet para explicar como adquiriu o produto proibido e quais as motivações para o recurso à dopagem.

Acossado por uma época aquém do esperado e perante o espectro do desemprego, meteu-se no carro, rumo a Barcelona, onde, à segunda tentativa, conseguiu adquirir o produto numa farmácia. “Queria um contrato. Tenho um filho, uma casa nova, um carro e queria começar uma nova vida”, justifica Roy Sentjens.

O corredor conta que, mal foi controlado no dia 16 de Agosto, “soube o que iria acontecer a seguir”. Por isso, “não pedi a contra-análise, pois sei o que a amostra contém”.

14 comentários a “Roy Sentjens confessa dopagem e abandona o ciclismo”

  1. Falar é fácil. Queria ver se na vossa vidinha do dia a dia tivessem na situação dele com tanta coisa para pagar e um filho para manter, se encontrassem uma mala com dinheiro se iam entrega-la á policia. Iam iam, pk é claro.
    Falar dos outros é fácil, mas muitos no lugar dele fariam o mesmo. Deixem-se de merdas, quando a situação chega a um ponto sem retorno em que tu ou tomas ou abandonas ngm abandona antes de experimentar. Eu n condeno. E mts dos que aqui falam tb n têm moral para comentar pk certamente ja tomaram kkr coisa para as suas voltas domingueiras ou até para ter melhores performances na cama. lol, por isso n critiquem o homem que só quis continuar com o sonho dele e garantir mais um ano de bons salários para a família.
    Só um aparte, como sempre o produto foi adquirido em Espanha, o mesmo pais onde as equipas portuguesas gostam de ir buscar ciclistas para rechear os seus plantes de “qualidade” duvidosa só pode. Se fossem bons corriam nas melhores equipas do pais deles.

  2. Obrigado amigo dltroy, mas quando digo: “as desculpas não se pedem, evitam-se”, quero dizer que, se uma pessoa usar muitas vezes a palavra desculpa, ela começa a não ter valor, porque, se se tornar facil pedir desculpas é a mesma coisa que dizer:” eu faço a asneira agora e logo peço desculpa”, não é sentido, não tem valor.
    No caso deste ciclista foi: “estou a acabar a carreira, se passar optimo, se não passar, ia acabar e ia, acabo com um pedido de desculpas”. digo eu….

  3. E sr Helder Marinho, concordo com 99% de TODOS os comentarios que faz neste site. Pela forma que fala, da para entender que é um excelente entendedor no que toca a esta modalidade. Parabens! Mas mesmo assim, o comentario que fez nesta noticia, traz-me pela primeira vez ao campo da discordia consigo. Mas nao muito.. Nao sou apologista na As desculpas nao se pedem, evitam-se. Pedido desculpas sao maior parte das vezes sinal de arrependimento. Por isso quando sentimos arrependidos nao devemos de evitar os pedidos. Eles nunca sao demais. O ciclista errou, mas foi um grande Homem ao ter admitido. Era bom que todos os que fossem apanhados que admitissem seus erros e que nao jurem inocencia.

  4. Parece que agora esta moda em assumir que o proprio assumiu tomou produtos dopantes… Mas mesmo assim, concordo que é de se louvar a atitude de este ciclista em admitir o seu erro. Nos, humano, nao somos de ferro e poucos tem sangue frio por talvez conseguir esperar e trabalhar para que os resultados aparecam e talvez procurem “atalhos” na tentativa de obter resultados imediatos. Como a maior parte dos seguidores do ciclismo sabe, a equipa milram esta a terminar, e num acto de possivel desespero este homem procurou uma solucao para a sua vida. Errou! ningem lhe tira o castigo, agora pelo menos EU tiro o chapeu para o ter admito, pois nao fez como muitos que juraram inocencia, pediram contra-analises e os processos arrastam por muito tempo. Mas Mais ainda, ele decidiu que se retira do ciclismo! Acho que este ciclista foi acima de tudo Homem com este H.

  5. Este é um corredor que como esta em fim de carreira tentou a gloria da pior forma e enterrou-se. Ao admitir tentou enganar muita gente e pelos vistos conseguiu…

  6. Claro que era perferivel não ter caido no erro, mas ser homem a admitir os erros, e nesse aspecto ele esta-se a responsabilizar, claro que todas as desculpas não são suficientes, e não sei a idade dele, mas muito provavelmente com o castigo já não daria para correr mais, daí só lhe restar assumir e bazar. mas há quem ainda tente atirar areia para os olhos, depois de terem sido apanhados. Agora não me venha com a casa nova e o carro, que isso são desculpas, e as desculpas evitam-se, não se pedem. E era certo que se não fosse apanhado, era mais um a dizer que é tudo fruto de muito trabalho (trabalho mas é de pesquisa farmaceutica).

  7. Louvam ter “assumido”??????
    Só assumiu porque foi apanhado,caso não fosse apanhado continuava a fazer batota!!!!
    Louvar era se abandonasse a modalidade sem ser apanhado por chegar à conclusão que não tinha capacidades próprias para estar entre os melhores!!!!
    assim não vejo razões para louvar a atitude,pelo contrário!!!!
    Só demonstra ser um fraco que para tentar estar entre os melhores tem que fazer batota!!!!!

    mIgUel :eu disse que é apenas EPO????Não percebes nada do que lês!!!!

  8. Se o medo dele era o filho ainda novo, a casa nova, o carro e o cão, quero ver agora como é que vai fazer no desemprego, mas que assumiu, assumiu! e isso é de louvar, não é como muitos que andam ai a vida toda a dizer que houve um engano. Nem a contra analise pediu.

  9. nao falem do que nao sabem nao brimcem com o ciclismo a quem viva do ciclismo nao sao agora voses que sao a tabua de salvaçao porfavor respeitem o ciclismo

  10. mesmo assim eles tem que treinar. sofrer muito. nao e so EPO como o mourinho ta ai a dizer

  11. Assumiu porque foi apanhado…..porque se não fosse(apanhado) era mais um a fazer batota sem “alguém saber”,e a dizer caso tivesse bons resultados que tem treinado mt,sofrido mt ….blábláblá….

  12. Estes ciclistas que nao tem resultados durante a epoca acham que ao recorrerem a produtos ilegais e melhor para eles mas enganam-se na minha opiniao.
    Este assumiu que se dopou portanto faz bem em retirar-se.

Os comentários estão fechados.