Thomas Voeckler vence GP do Quebec

O campeão francês de fundo, Thomas Voeckler (Bbox Bouygues Telecom), ganhou a primeira edição do GP do Quebec, corrida ProTour hoje disputada na região francófona do Canadá. Voeckler atacou à entrada do último dos 189 quilómetros da corrida, aproveitando as rampas mais duras dos derradeiros mil metros para se distanciar do restrito grupo de pretendentes ao triunfo. Ninguém revelou capacidade de resposta e o francês pôde festejar a vitória, diante do norueguês Edvald Boasson Hagen (Team Sky) e do holandês Robert Gesink (Rabobank), segundo e terceiro, respectivamente.

Os portugueses Tiago Machado e Sérgio Paulinho, ambos da RadioShack, estiveram presentes na prova, mas não conseguiram entrar na discussão dos postos cimeiros. O melhor foi Machado, 38.º, a 29 segundos. Paulinho desistiu.

O GP do Quebec é a primeira corrida ProTour disputada na América do Norte. A segunda corre-se já no próximo domingo, também no Canadá. Trata-se do GP de Montreal, no qual também participarão Machado e Paulinho.

Foto: Rob Jones/GP Quebec

4 comentários a “Thomas Voeckler vence GP do Quebec”

  1. Muito bem os franceses este ano com as vitorias que tem alcançado.
    Voeckler e um dos melhores ciclistas franceses na minha opiniao estando num lote juntamente com Gadret , Fedrigo , Sicard e Le Mèvel.
    Parabens ao Voeckler e a Bouygues pela vitoria.

  2. Este parece ser mesmo o ano dos “avec´s”, eles estão imparaveis, estou até curioso para ver o que fazem os Franceses nos mundiais.

Os comentários estão fechados.