Hardy vence etapa, Eijssen segura amarela no Tour do Futuro

O francês Romain Hardy venceu a quarta etapa da Volta a França do Futuro, graças a uma fuga consentida pelo pelotão, onde chegou integrado o belga Yannick Eijssen, que manteve a camisola amarela. Nelson Oliveira voltou a ser o melhor português na tirada, chegando também no pelotão principal, em 20.º, a 2m06s do vencedor, e subiu um posto na geral, ocupando a vigésima posição, a 2m54s do comandante.

Após a dura montanha da véspera, o pelotão abordou os 183 quilómetros entre Ambert e Vals-les-Bains dando permissão a corredores atrasados para conquistarem o seu quinhão de protagonismo. Os franceses Romain Hardy e Romain Bardet e o alemão David Rosch não se fizeram rogados. Atacaram, consolidaram a iniciativa atacante e discutira entre si o triunfo na etapa. Os dois gauleses foram mais rápidos e ocuparam os dois lugares cimeiros. O pelotão chegou 2m06s mais tarde do que os homens do dia.

O mais beneficiado com a fuga foi Romain Bardet, que subiu do 17.º ao segundo lugar na geral individual, colocando-se a 17 segundos de Yannick Eijssen. Também a 17 segundos, na terceira posição, encontra-se o colombiano Jarlinson Pantano.

A selecção portuguesa, décima classificada entre as vinte participantes, perdeu hoje um elemento. Bruno Silva, muito massacrado pelas quedas das duas primeiras tiradas em linha, abandonou. Em contrapartida, Amaro Antunes continua em prova, tendo mesmo subido a 21.º da geral, apesar da queda de ontem, que o obrigou a ir ao hospital fazer exames.

A quinta etapa, 153 quilómetros entre Vals-les-Bains e Loriol-sur-Drôme, não apresenta grande dificuldade orográfica, mas conta com uma subida de terceira categoria, a 12,5 quilómetros da meta, que poderá ser o obstáculo ideal para montar uma emboscada.

CLASSIFICAÇÕES
4.ª Etapa: Ambert – Vals-les-Bains, 183 km

1º Romain Hardy (França A), 4h33m53s
2º Romain Bardet (França B), mt
3º David Rosch (Alemanha), mt
4º Jean Lou Paiani (França B), a 2m00s
5º Michaek Matthews (Austrália), a 2m06s
6º John Degenkolb (Alemanha), mt
7º Luke Rowe (Grã-Bretanha), mt
8º Sylvester Jansewski (Polónia), mt
9º Alexei Tsatchev (Rússia), mt
10º Marko Kump Eslovénia), mt
20º Nelson Oliveira (Portugal), mt
48º Amaro Antunes (Portugal), a 2m32s
52º Guilherme Lourenço (Portugal), a 4m09s
99º Joni Brandão (Portugal), a 30m28s
104º Domingos Gonçalves (Portugal), mt

Geral Individual
1º Yannick Eijssen (Bélgica), 15h28m06s
2º Romain Bardet (França B), 17s
3º Jarlinson Pantano (Colômbia), mt
4º David Rosch (Alemanha), a 45s
5º Tom Jelte Slagter (Holanda), a 54s
6º Thomas Bonnin (França A), a 1m14s
7º Nairo Quintana (Colômbia), a 1m17s
8º Mikel Landa (Espanha), a 1m19s
9º Darwin Atapuma (Colômbia), a 1m25s
10º Higino Fernández (Espanha), a 1m33s
20º Nelson Oliveira (Portugal), a 2m54s
21º Amaro Antunes (Portugal), a 4m58s
52º Guilherme Lourenço (Portugal), a 20m43s
103º Joni Brandão (Portugal), a 52m55s
104º Domingos Gonçalves (Portugal), a 54m26s

Foto: ASO

13 comentários a “Hardy vence etapa, Eijssen segura amarela no Tour do Futuro”

  1. Antonio Carvalho é o sub 23 em melhor forma. Tendo em conta o percurso seria o nosso melhor candidato a uma boa classificação. Ainda a uma semana venceu de novo a juventude.

  2. Isto aqui é so familiares, ciclistas e directores resáviados, adpetos como eu, nada. Chegam ao ponto de falar em restaurantes, tenham vergonha, e deixem de vir praqui lavar roupa suja, ou então identifiquem-se, sejam Homens!!! ou são tão bons a apontar o dedo mas sempre a esconder a cara. Há muito que já tinha notado que aqui há muito conhecimento sobre camados jovens, treinadores da chavalada, parecia que só eu é que não conhecia ninguem, é simples, devo ser o unico adpeto de ciclismo, que gosta da modalidade sem intersses escondidos, de resto todo mundo que aqui vem mandar postas de pescada tem algo a ganhar.
    Mais uma vez digo, apontem o dedo mas mostrem a cara.

  3. pareces saber muito capiatan, o facto de o director desportivo gastar dinheiro em restaurantes nao quer dizer que seja dinheiro da equipa ou dos corredores nao sei se sabes mas as pessoas tambem tem os seus proprios lucros extra ciclismo e podem fazer dele o que quiserem e bem entenderem, nenhum director desportivo tem de ter a abrigaçao de tirar o seu proprio dinheiro para pagar a corredores, mas se estas a siim tao preocupado com a situaçao porque nao ofereceres tu um dos teus ordenados a esses corredores… igonorancia a tua certamente tives-t no verde e nao te convidaram para jantar temos pena

  4. capitan tou a ver que es um especialista do crlh… e conheces muito aqui na zona de paredes gandra rebordosa lordelo, caso n saibas o meu grande amigo bruno esta mt mal tratado duas quedas e vem de uma grave lesao no joelho mas espera 2 3 anos para o veres como um dos melhores do poletao portugues.

  5. Pilinhas se percebes de ciclismo nem perguntavas por nomes, pois neste premio que acabou de se fazer toda gente viu que o Silvestre não tem lugar no mundial, pois só chegou um dia na frente, o mundial não e assim tao facil como parece, nao deve ser assim para sprintrs puros, nao penses que o Cavendish vai ganhar pois nao passa a subida, bem como outros sprintrs, e ponho as minha duvidas se o Manuel Cardoso vai passar.´
    Veremos se só vão estes 4 que referi a pouco, mas destes 4 Fabio Silvestre, pelo que demonstrou no premio e Domingos gonçalves pelo que esta a demonstrar em França nao mereçem.

  6. o bruno silva vai ganhar a maior parte das etapas na volta á madeira e a geral de longe. ele tem tido é azar no estrangeiro quedas lesões e afins. mas em profissional ele vai poder mostrar o seu valor.

  7. dizme quem merece entao deves querer dizer que os da aluvia e que devem ir lool.
    ganha juizo a liberty foi a melhor equipa deste ano.
    ganhou campeonatos nacionais
    volta feira
    so fez segumdo na taça porque o marco nao participou em duas corridas na qual era lider
    e para haver um vencedor tem que haver uma grande equipa atras deles por isso mesmo a federaçao valoriza tanto os corredores da liberty.

  8. O seleccionador errou na convocatoria? nao nao errou, agora esperemos para ver a dos mundiais, ma digo ja alguns nomes.

    Profissionais. Manuel Cardoso, Andre Cardoso e Hernani Broco, ainda em duvida caso leve 4 corredores o José Mendes e o Filipe Cardoso.
    Sub – 23: Nelson Oliviera, Marco Coelho, Fabio SIlvestre e Domingos Gonçalves, caso leve 5 ainda nao se sabe mas tudo indica que só vão estes 4. digamos que e uma grande vergonha, 3 da Liberty, sera que algum deles mereçe ir? apenas vejo um com lugar, Marco Coelho, já o disse a muito, o resto nao da minimanete para comprender

  9. o amaro tambem ficou mal tratado e hoje andou lá. e muito bem!.

    quanto ao ordenado dos ciclistas´reclamem no restaurante o verde que parece o o dinheiro dos ciclista esta todo lá.

  10. paga a kem??? aos ciclistas nao é de certeza. e capiatan devias ter mais respeito pelo bruno ou eras capaz de fazer melhor k ele?

  11. capiatan…se le-res as noticias vias que o Bruno Silva caiu na 1º e 2º etapa,ficando muito mal tratado….

  12. tatica há zé barros!

    vais lá fazes 3 etapas e vens embora para te preparares para a volta a madeira!.

    afinal quem te paga sou eu nao é a seleçao.

  13. espero que o selecionador chegue a alguma conclusão depois destes resultados, portugal merece estar melhor representado.

Os comentários estão fechados.