Nelson Oliveira e trepadores convocados para a Volta a França do Futuro

Nelson Oliveira será o chefe-de-fila da Selecção Nacional/Liberty Seguros na Volta a França do Futuro, que se disputa entre 5 e 12 de Setembro. O jovem da Xacobeo Galicia será acompanhado por cinco corredores, num bloco de trepadores, adaptado às dificuldades do percurso da 47.ª edição da corrida gaulesa de sub-23.

O seleccionador nacional, José Poeira, chamou para este compromisso Nelson Oliveira, Bruno Silva (Aluvia/Valongo), Guilherme Lourenço (Mortágua/Basi), Amaro Antunes, Joni Brandão e Domingos Gonçalves (Liberty Seguros/SM Feira).

“A Volta a França deste ano é diferente da edição transacta, pois tem muita montanha, havendo uma chegada em alto numa etapa muito extensa e mesmo o contra-relógio do último dia é uma crono-escalada. Mas temos corredores com condições para disputarem os lugares cimeiros, o que é a nossa intenção”, afirma José Poeira.

O técnico confia nas capacidades de Nelson Oliveira, apesar de o vice-campeão mundial de contra-relógio e vice-campeão europeu de fundo não ser um trepador. “Acreditamos no Nelson Oliveira. Uma coisa é ter de subir montanhas num pelotão profissional, outra é competir com os sub-23. Neste pelotão cremos que irá subir bem e que terá uma palavra a dizer no contra-relógio, mesmo sendo uma crono-escalada”, frisa José Poeira.

A Volta a França do Futuro abre com um prólogo de 7,8 quilómetros e fecha com uma crono-escalada de 13,5 quilómetros, contando ainda com seis etapas em linha, duas das quais com final em alto. As duas tiradas que terminam em subidas de primeira categoria são a terceira e a sexta.

Etapas
Prólogo: Vierzon – Vierzon, 7,8 km (C/R)
1.ª Etapa: Vierzon – Saint-Armand-Montrond, 144,5 km
2.ª Etapa: Saint-Armand-Montrond – Cusset, 150,5 km
3.ª Etapa: Saint-Pourçain-sur-Sioule – Col du Béal, 157 km
4.ª Etapa: Ambert – Vals-les-Bains, 183 km
5.ª Etapa: Vals-les-Bains – Loriol-sur-Drôme, 153 km
6.ª Etapa: Saillans – Rissoul, 204 km
7.ª Etapa: Guillestre – Rissoul, 13,5 km (C/R)

26 comentários a “Nelson Oliveira e trepadores convocados para a Volta a França do Futuro”

  1. Nunca ninguem fica totalmente de acordo com as convocatorias seja la do que for,nao sou la grande entendido nem seguidor assiduo de ciclismo,mas o que digo e boa sorte a todos os que vao,e lutem pela vitoria como aqui se luta pelos argumentos.Boa Sorte a Todos.

  2. so para o HELDER MARINHO, o do BOAVISTA ” RICARDO VILELA ” faz 23 anos em dezembro ja nao pode fazer provas sub-23.Mais o VILELA na volta a FRANÇA DO FUTURO 2009 foi o PORTUGUES mais bem classificado na geral final. Um abraço

  3. Eu tb acho que o Antonio Carvalho devia ir mas o Nelson tem que ir para apurar forma para os cronos do Mundial.
    Ó Marinho tu, a par do que disse a barbaridade do Rafael Reis são os maiores postais aqui do sitio. Muda o discurso, estas sp a dizer “lá vêm os insultos”, eu insultei alguem? Ngm te insulta a ti, os teus comentários é que são um insulto para quem percebe minimamente de ciclismo. Ovelhas não são para mato.
    Esta foi a seleção que o Poeira escolheu, temos que respeitar. Certamente ele é conhecedor dos momentos de forma de cada um dos ciclistas que tem ao seu dispor e escolheu os que estão com maiores reservas para uma prova de 8 dias com mais nivel que a nossa Volta. Não é só preciso ser-se bom, nesta altura da epoca é preciso ter reservas de energia para n se abandonar á 5ª etapa.
    Saudações desportivas.

  4. Mais um um grande disparate, agora do LM, Amaro nos 15 da volta??? ah ah ah, essa e mesmo para rir, sera que fica nos 30? veremos, Só se agr tiver andar mt pois ate agr, nesta epoca nao o vi fazer nada, rigorosamente nada, mas claro para alguns e o melhor trepador em portugal, só se for de casa dele.
    Em relação a outro comentario que diz que nao acredita que nao fique nenhum nos 30 primeiros, desta selecção vejo 3 com possibilidades disso, Nelson Oliveira, Joni Brandão e Bruno Silva e pelo que tenho visto ate arrisco a dizer que o bruno fica nos 10 primeiros, ou quem sabe nos 5. Veremos. Muito boa sorte a todos, pelo menos que se ajudem uns aos outros, algo que vai ser mt dificil.

  5. O Nelson acaba uma volta a portugal de 11 dias e vem logo dizer que não é ciclista para etapas LOL .

    O percurso certamente não o favorece muito, mas mesmo assim ele merece e deve ir.

    É obviamente o lider mas o Amaro nos juniores prometeu muito, era um trepador com uma rotação de pernas fenomenal, primeiro ano muito bem tambem, este ano quem sabe se não chega aqui com pernas para andar… Acho que é a oportunidade dele com 2 chegadas em alto e uma crono escalada, não o convocarem era RÍDICULO.

    Bruno Silva e Jóni Brandao penso que também corresponderam muito bem na montanha e merecem la estar.

  6. Eu tirava o Nelson Oliveira por troca com o António Carvalho. O Nelson Oliveira não é ciclista para provas por etapas.

  7. Explica-te ó colega, disparates porque? nem estou a perceber onde é que não fui coerente. muito sinceramente.

  8. enfim, é só básicos no que toca a conhecimentos sobre ciclismo. Qd não sabemos o que estamos a dizer é melhor estarmos calados. As escolhas despertam sempre discórdia e alguém tem de as fazer e neste caso cabe ao selecionador Poeira decidir quais as melhores opções, pois é ele quem segue de pertos os sub 23 ao longo do ano. Força rapazes, dêm o melhor de vocês que tenho a certeza que irão ter um óptimo desempenho e honrar as cores nacionais. Quanto a este comentários de alguns inergumenos, não liguem, para não darem inportância à ignorância….

  9. Com isto até me esqueci de desejar Boa Sorte a esta Malta, muita Força nas Pernas e Gaz no Pedal.Ó pessoal, o truque está no acreditar. 🙂

  10. Chegou este sr “Panch Vila”, vai começar com os insultos, que só a opinião dele é que é valida! De sub-23, não conheço muito, mas dos que já ouvi falar mais foram, o Joni Brandão e o do Boavista que lutou pela camisola da juventude nesta volta a Portugal, não sei se este ainda tem idade para ir, mas que já se deram a conhecer este ano, já! Tanto um como outro.
    O Nelson Oliveira, julgo que as opiniões são unanimes, que é o ciclista com mais créditos firmados, de todos que estam neste grupo. O resto da equipa não conheço, mas desconfio que metade das criticas que aqui se ouvem, feitas ao selecionador, são de familiares insatisfeitos. Digo eu que pouco sei… :{P

  11. o amaro antunes andava muito mas era em juneor, este ano nem ouvi falar nele para quem ganhava mais de 30 corridas em juneor

  12. Como é que alguem pode dizer que um junior se batia com os melhores numa volta á frança do futuro. Esta foi de longe a maior barbaridade de sempre no site jornalciclismo.
    Eu até fazia uma votação. Quem concordar cmg que diga que sim. lol
    Que lelinho.

  13. O Rafael Reis é novo! Deixem o miúdo crescer e desenvolver-se passo a passo, não queimem já etapas… Força a todos, tenho a certeza que se empenharão ao máximo e que nos vão trazer grandes alegrias 🙂

  14. Só afilhados!

    Carlos, o Rafael Reis é Junior, não pode por regulamento.

  15. Nao era de apostar no Rafael Reis para esta corrida ja? Olhamos às grandes potencias do ciclismo mundial e vemos que tendo corredores com qualidade apostam neles desde jovens…Tudo bem que ele é júnior mas tenho a certeza que se batia melhor que mais de 50% desta selecçao…Estamos a espera que tenha 22 anos para o levar a esta corrida…Nao compreendo

  16. Dia 12 veremos quem tinha razão …se o Poeira ou os outros selecionadores…NÓS.

  17. As minhas escolhas seriam…
    Bruno Silva (Lider da Equipa), Joni Brandão (Apoio Mais Directo ao Lider), Vasco Pereira (Homem de Trabalho), João Pereira (Apoio nas Montanhas), Nelson Oliveira (Experiencia), Bruno Borges (Visão Futura).
    Boa Sorte aos Escolhidos

  18. Observador”qual é a piada do ano? a do Amaro Ter Sido convocado para a volta  a frança ao futuro?
    Todos sabemos o Grande Trepador Que Ele é..(Pelo menos para Mim é)
    Penso que O Amaro Ira Acabar nos 15 primeiros da volta a frança ao futuro.

  19. É quem mais percebe de ciclismo e do actual momento de forma de cada um dos atletas. Façam a selecçao B e vão ao Tour ver se fazem melhor.
    A convocatória para alguns nunca está bem.

  20. 50 % da Selecção Nacional….da Liberty Seguros/SM Feira.
    Critérios de Selecção???Os do costume,quase ninguém percebe.
    A prestação,espero enganar-me mas imagino que seja semelhante á Volta,parecia que nem lá andavam.
    Duvido que algum dos atletas fique nos 30 primeiros.
    No entanto,e obviamente…boa sorte a todos.

    Relembrar que em cada Português há um Selecionador….mas há critérios de escolha que não se entendem!!!!

  21. Amaro Antunes na selecão? esta e a piada do ano. apesar de ser muita montanha este ano nao fez para mereçer ir a uma unica corrida pela selecção. Mas claro são escolhas, para trabalhar? guilherme e Domingos, apenas dois, muito bom mesmo para uma prova de tantos dias.
    Cumprimentos velocipedicos

Os comentários estão fechados.