Thor Hushovd muda-se para a Garmin

Thor Hushovd era um dos símbolos da Cervélo
Thor Hushovd era um dos símbolos da Cervélo

O campeão norueguês de fundo, Thor Hushovd, anunciou hoje, no final da terceira etapa da Volta a Espanha, que irá representar a Garmin-Transitions em 2011 e que levará com ele alguns colegas de equipa na Cervélo. A mudança ocorre devido ao fim da equipa Cervélo Test Team e tem como meta a aposta nas clássicas da Primavera da próxima época.

“Assinei pela Garmin, que será a minha equipa no próximo ano. Cheguei a acordo porque a formação irá focar-se nas clássica e isso é um grande objectivo para mim. Teremos uma boa equipa e levarei comigo alguns que estiveram comigo na Cervélo. Penso que é a melhor opção”, afirmou o corredor aos microfones da TV2 Sport, segundo relato do Cyclingnews.

Heinrich Haussler, Andreas Klier e Roger Hammond são alguns dos ciclistas da Cervélo que são apontados, pela imprensa internacional, como prováveis reforços da Garmin. O sítio Biciciclismo avançou, na semana passada, a possibilidade de a Cervélo substituir a Felt como marca fornecedora de bicicletas da Garmin.

4 comentários a “Thor Hushovd muda-se para a Garmin”

  1. O rodrigo tem razao. assim a garmin nao vai ficar com dois grandes sprinters, já que hushovd quer realmente ganhar classicas.
    Aconteceu a mesma coisa com boonen. Há uns anos para ca começaram a apostar nas classicas e nao tanto no sprint, uito por causa do cav

  2. Olhem eu levava comigo era aquela hushovda, que aparece em cima, na fotografia ao lado do Hushovd. Fora a brincadeira, acho que ele faz bem, até porque a Garmin é uma daquelas equipas que fazem comboios e isso para um sprinter é um previlégio.

  3. A mudança deve-se precisamente à fusão das 2 equipas/patrocinadores: será Garmin/Cervelo

  4. Penso que e uma boa aposta do Hushovd esta Garmin. O problema podia ser Farrar por causa de ambos serem sprinters mas pelos vistos Hushovd quer as classicas.
    Quanto ao Haussler ouvi falar que pode ir para a equipa da Australia.

Os comentários estão fechados.