Agência Mundial Antidopagem impede participação de Morkov na Vuelta

A Agência Mundial Antidopagem (AMA) impediu o corredor dinamarquês Michael Morkov (Saxo Bank) de participar na Volta a Espanha, que começa no próximo sábado, com um contra-relógio colectivo nocturno, em Sevilha. O corredor fica de fora porque não constava da lista que a equipa enviou à AMA e à União Ciclista Internacional (UCI) até 20 dias antes do início da prova.

De modo a poderem controlar os ciclistas que previsivelmente estarão presentes nas grandes voltas, a AMA e a UCI exigem o rol de titulares e suplentes de todas as formações com quase um mês de antecedência. Morkov não estava escalado para a Vuelta, mas uma lesão de última hora de Baden Cooke fez a Saxo Bank incluí-lo no lote de inscritos. Em vez de Morkov, o bloco dinamarquês vai contar com Kasper Klostegaard.

Fontes: Cyclingnews e Biciciclismo

4 comentários a “Agência Mundial Antidopagem impede participação de Morkov na Vuelta”

  1. lol…. Não deitei atenção há historia dos suplentes, mas vejam lá se percebem, muitas das vezes, as equipas escolhem os ciclistas titulares e metem pra lá suplentes que nesse ano ainda foram pouco utilizados, não estam a contar com eles para nada, é mais para não ferir sensiblidades na equipa, pois não imaginam que um titular se vá lesionar, mas quando isso acontece aí é que se vê quem realmente lhes interessa, e foram chamar um que lhes oferece mais garantias de sucesso, já vimos isso na selecção Portuguesa de futebol. Não estou a dizer que tenha sido isto que aconteceu, mas pode ser até que tenha sido. Digo eu que nada seì.
    Ó amigo Mourinho, você está sempre encima dos acontecimentos, não me deixa escapar uma, muito bem. :{P

  2. Helder..não acertas uma?????
    A equipa não o inclui como titular,mt menos como suplente…..ridicula é foi o”desleixo” da equipa!!!!
    E tb é uma decisão “preventiva” para que equipas não usem a mesma estratégia de modo afastar atletas de controlos anti-doping!!!

    P.S….Helder,lê com atenção para evitares “calinadas”!!!

  3. Isto é ridiculo, eles lá iam advinhar que o Baden Cooke se ia lesionar, e que iam ter de chamar o Morkov, não sejam mais papistas que o papa. :[P

Os comentários estão fechados.