Manuel Cardoso confirmado na Volta a Espanha

O português Manuel Cardoso (Footon-Servetto) viu hoje confirmada a presença na Volta a Espanha, que se inicia no próximo sábado com um contra-relógio nocturno nas ruas de Sevilha. Apontado como quase garantida, a inscrição do ex-campeão nacional de fundo foi hoje anunciada pela Fotton-Servetto, que aposta no pacense para as chegadas em pelotão compacto.

Manuel Cardoso será acompanhado por um bloco muito jovem, composto por Rafael Valls, Alberto Benítez, Arkaitz Durán, David Gutiérrez Gutiérrez, Enrique Mata, Giampaolo Cheula, Martin Pedersen e David Vitoria. A equipa tem total confiança no ciclista português, como afirma o director-desportivo, Joxean Matxin: “O nosso objectivo é lutar pelos triunfos de etapa, para os quais apostamos em Cardoso, em quem confiamos cegamente”.

Além do luso, a equipa espanhola conta com um bom desempenho de Rafael Valls na montanha e quer dar-se a ver nas fugas, através de Cheula, Gutiérrez e Benítez.

A Volta a Espanha é a segunda grande corrida por etapas em que participa Manuel Cardoso. A estreia nas grandes voltas deu-se no Tour deste ano, mas não passou do prólogo, devido a uma queda que afastou o corredor português das estradas durante cerca de um mês.

6 comentários a “Manuel Cardoso confirmado na Volta a Espanha”

  1. A etape 3 da vuelta e perfeita para o manuel cardoso ganhar . tive a ver e termina com uma subida de 900 m a medida do cardoso como na australia . força cardoso 

  2. A vuelta é a ultima opurtunidade para se redimirem, aqueles que ainda nada fizeram, ou por incapacidade fisica, caso de Sastre, Le Mevel e Simon Gerrard, ou por inflicidade casos de M.Cardoso, Bruseghin, Frank Schelck, Vande Velde etc, espero senceramente que tanto uns como outros consigam aqui a sua redenção, e façam uma grande Vuelta até porque o que nós queremos é espetaculo. Digo eu que nada sei. :{P

  3. Se eu fosse ciclista profissional, extruturava a minha época da seguinte forma: a menos que fosse o Contador, quereria vencer o Tour, caso contrário, como os intervalos de tempo entre as três grandes voltas, não dá para recuperar, e quem estiver bem numa corrida, não estará na seguinte, temos o Cadel Evans como prova disso mesmo, eu preferiria estár bem no Giro, descansar no Tour e estár bem na Vuelta. Até porque os melhores ciclistas estão no tour, e depois para a Vuelta já não estaram em forma, por isso é que o Contador no ano em que não foi ao Tour venceu o Giro e a Vuelta. Digo eu que nada sei. :{P

  4. Depois do azar que teve no Tour era bom pelo menos vencer uma etapa.Vamos lá ver se vai assinar com a Geox 😉

    Essa do contra relogio nocturno apanhou-me de surpresa,na minha vida de ciclismo de formação só fiz uma corrida á noite, foi uma experiencia diferente .Tou com grandes expectativas.

  5. Já á bastante tempo que se fala que ele ia á vuelta, espero que esteja em grande, para assim confirmar o seu valor aos seus responsaveis, e assine contrato com a equipa pró ano, ou talvez ainda mais. Boa sorte para ele, só lhe desejo sorte porque foi o que lhe faltou no tour, e tambem porque valor já ele tem, só precisando mesmo, é de sorte. :{P

  6. A Footon tem uma equipa fraca para esta Volta a Espanha portanto o Manuel e a esperança deles para alcançarem vitorias . Tem o Valls e o Arkaitz Duran para a montanha mas nao estao ao nivel dos melhores trepadores.

    Portanto acho que fazem bem em levar o Manuel para os sprints . Contudo o Manuel tera concorrencia de peso nesta Vuelta! Creio que Tyler Farrar , Hushovd , Boonen e mesmo Cavendish ( ja vi que podia estar presente) nao sao para brincadeiras!

Os comentários estão fechados.