Rafael Reis vence contra-relógio dos Jogos Olímpicos da Juventude

O português Rafael Reis impôs-se hoje nos 3 quilómetros de contra-relógio dos Jogos Olímpicos da Juventude, que se disputam em Singapura. O campeão nacional de fundo e de contra-relógio pedalou à média de 48,681 km/h, gastando 3m56s para concluir a prova. O segundo classificado foi o australiano Jay McCarthy, a 3 segundos, e o terceiro foi o dinamarquês Michael Andersen, a 4 segundos de Reis.

Este resultado não vale, contudo, uma medalha de ouro, uma vez que as regras das provas de ciclismo dos Jogos Olímpicos de Singapura privilegiam o colectivo e a versatilidade. Apenas haverá medalhas por equipas, que serão conquistadas pelas selecções que obtenham melhores resultados combinados nas corridas que integram o programa: contra-relógio masculino e feminino, prova de fundo em estrada masculina, cross country masculino e feminino e BMX Race masculino e feminino.

A delegação portuguesa, liderada pelo seleccionador nacional de BTT, Pedro Vigário, integra quatro corredores: Rafael Reis, João Leal, Rodrigo Gomes e Magda Martins.

16 comentários a “Rafael Reis vence contra-relógio dos Jogos Olímpicos da Juventude”

  1. Parabéns Reis ! Espero sinceramente, no futuro, ver te no estrangeiro a correr numa das melhores equipas do mundo.
    Pela pessoa que és dentro do pelotão e pelo ciclista em que te estás a tornar. Abraço

  2. Em nome do G.R. Matos-Cheirinhos quero dar os parabens ao atleta Rafael Reis pela brilhante Epoca, dar os parabens também a algumas formaçoes que teem desenvolvido um bom trabalho, e aos patrocinadores e directores que fazem com que o ciclismo ainda exista.

  3. parabens primo es um grande campeao parece que ja te tou a ver na volta a portugal e nao so acho que tens potencial para seres uns dos grandes ciclistas portugueses da actualidade continua assim que tens o futuro a tua frente es u campeaoooooooooooooo felicidades e um abraco do teu primo que esta muito orgulhoso de ti vai em frente campeao

  4. parabéns ao rafael e a quem o prepara…quanto ao futuro é preciso ter mta calma porque este filme já foi visto mtas vezes….ciclistas k aparecem em novos e desaparecem em sub 23 e elites,mas espero k não seja o caso….

  5. Parabéns Rafael, é um grande campeão e só tens provado isso..
    Parabéns também a todos os outros ciclistas que têm se esforçado e que também têm mostrado o que valem, enfim parabéns a toda a selecção Portuguesa de ciclismo, têm feito um belo trabalho..
    Continuem a nos dar orgulho, parabéns!!!

  6. Temos ciclista Palmelão…
    Temos um grande vencedor e com um futuro enorme.
    Vai dar que falar no mundo internacional e nas grandes voltas, se uma grande equipa do pelotão internacional abrir os olhos e o vier buscar.
    PARABÉNS Rafael…

  7. Espectacular… temos ciclistas muito jovens e de muito boa qualidade a aparecer. Temos gente suficiente para nos entusiasmar, e de que maneira, a nível internacional para, pelo menos, os próximos 5 anos.

  8. Fantastiico, e parabens para o Reis!! Agora o que se tem notado é que ultimamente temos tido bastantes sucessos no ciclismo junior, desde medalhas a campeões! Não sei se é obra do acaso ou anda alguem a fazer um bom trabalho na formação. Não sei! O que sei é que se prespéctiva um futuro auspicioso para o ciclismo português… 🙂

Os comentários estão fechados.