Roman Kreuziger assina dois anos pela Astana

O checo Roman Kreuziger é o corredor escolhido pela Astana para colmatar a saída de Alberto Contador para a Saxo Bank, tendo assinado um contrato válido por duas temporadas com a equipa do Cazaquistão. O corredor deixa a Liquigas-Doimo, equipa que o deu a conhecer ao mundo, mas na qual tinha de dividir protagonismo com homens como Ivan Basso, Vincenzo Nibali ou Peter Sagan, a nova coqueluche da formação transalpina.

Quem se apressou a dar as boas-vindas ao reforço foi o cazaque Alexandre Vinokourov. “Fico feliz por a equipa ter chegado a acordo com Roman Kreuziger”, afirmou o veterano corredor, apontado como o “patrão” da Astana.

Roman Kreuziger, 24 anos, soma oito vitórias como profissional. Os principais sucessos foram a geral da Volta à Suíça, em 2008, e a geral da Volta à Romandia, no ano seguinte. Em 2008 foi 13.º na Volta a França, alcançando a nona posição das duas edições seguintes do Tour.

5 comentários a “Roman Kreuziger assina dois anos pela Astana”

  1. Meus amigos para subtituir o Contador, ou levavam o schleck, ou com sorte Menchov , Evans, mais ninguem o consegue substituir.Por qualquer outro ficam a perder, porque não é com o Roman que vencem um tour, como fizeram este ano.

  2. E um bom ciclista de montanha mas nunca vi nada de muito especial dele ate agora que o possa acreditar que pode ser o substituto do Contador.
    Vamos ver , ainda e jovem este Kreuziger.

    Apesar disso acho que nao tera capacidade para discutir um Tour com Contador , Schleck e Nibali

  3. Este ciclista não terá tarefa fácil, fazer esquecer o melhor ciclista da actualiade em corridas por etapas, mas acho que ele vai ser capaz de estar à altura da responsabilidade, era bom no proximo ano termos 4 ciclistas pelo menos a disputar a vitória no tour, Contador, Schelck, Nibali e Kreuziger…

Os comentários estão fechados.