Liberty Seguros/SM Feira domina em Mortágua

Realizou-se hoje o 10º Prémio de Ciclismo de Mortágua, para a categoria de sub-23, com a formação de Santa Maria da Feira a dominar a prova, onde Domingos Gonçalves foi primeiro, de braços dados com o seu companheiro de equipa Amaro Antunes em segundo.

A história da corrida começou a desenhar-se sensivelmente a meio da prova, quando na frente seguia um grupo de uma dezena de ciclistas com pouco mais de 1m:0s para o pelotão. Pouco antes da passagem no segundo prémio de montanha do percurso, atacam deste grupo Amaro Antunes e Domingos Gonçalves, ambos da equipa Liberty Seguros/Santa Maria da Feira, que fruto do bom entendimento, conseguem rapidamente ganhar alguns segundos.

No grupo intermédio, depois de algum entendimento, no momento do ataque dos dois ciclistas da equipa feirense, começa a desorganizar-se sem que ninguém quisesse assumir as despesas da perseguição, o que levou o duo na frente da corrida a atingir uma vantagem máxima de mais de 2 minutos, já perto dos 20 quilómetros finais.

No grupo intermédio a situação era totalmente oposta, já que sem grande empenho na perseguição ao duo em cabeça de corrida, o pelotão começava a aproximar-se e a cerca de 20 quilómetros para o termino da prova, são alcançados, já dentro do circuito de quatro voltas que iria finalizar a última parte da etapa. Nesta altura o pelotão seguia comandado pela equipa da Aluvia/Valongo, que tudo fazia para reduzir o espaço para a frente de corrida, chegando mesmo a estar a 40s da frente à entrada para a última volta do circuito. Esta perseguição veio a revelar-se infrutífera já que os ciclistas Amaro Antunes e Domingos Gonçalves conseguiram gerir da melhor maneira a vantagem obtida, e assim chegaram de braços dados à meta, com o segundo a vencer e o primeiro a ocupar a segunda posição.

Pouco depois chegava o pelotão encabeçado por Rafael Silva também ele da mesma equipa do vencedor, para assim fechar o pódio. Nas restantes classificações Amaro Antunes venceu a montanha, Domingos Gonçalves as metas volantes e Renato Avelar a juventude. A classificação colectiva foi também ganha pela formação do Santa Maria da Feira.

CLASSIFICAÇÃO
1º Domingos Gonçalves (Liberty Seguros/ Santa Maria da Feira)
2º Amaro Antunes (Liberty Seguros/ Santa Maria da Feira)
3º Rafael Silva (Liberty Seguros/ Santa Maria da Feira)
4º António Carvalho (Mortagua/Basi)
5º Francisco Costa (Aluvia/Valongo)
6º Renato Avelar (Mortagua/Basi)
7º Carlos Gomes (Cartaxo/Capital do Vinho)
8º José Gonçalves (Liberty Seguros/ Santa Maria da Feira)
9º Nelson Sousa (ASC/Vitória)
10º Valter Coutinho (Crédito Agricola de Pombal)
11º Ariel Sivori (Aluvia/Valongo)
12º Frederico Figueiredo (Cartaxo/Capital do Vinho)
13º Diogo Silva (Maia/Bike Team)
14º Fábio Pais (Liberty Seguros/ Santa Maria da Feira)
15º Nilton Lopes (Aluvia/Valongo)

3 thoughts on “Liberty Seguros/SM Feira domina em Mortágua”

  1. Justiça lhes seja feita, é que estes andam o ano todo, não andam só na Volta.

Os comentários estão fechados.